[DÚVIDA] - Pq o carro morre ao pisar no acelerador?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
scheifer
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sábado 05 2011f Fevereiro 2011 11:30:49 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o carro morre ao pisar no acelerador?

Mensagem por scheifer »

Faz uma semana que o carro anda "ratiando" pra pegar, bate na chave e parece que ele pega aos poucos.

Ontem, numa esquina, notei que ao tentar sair, quando pisei no acelerador pra sair a rotação diminuiu, mas não morreu e o carro saiu normalmente.

Hoje ao ligar o carro ficou bem acelerado na lenta, mas saí normalmente. No sinal, em uma pequena ladeira, não consegui arrancar, o carro morreu e foi difícil de ligar novamente.

Quando pegou, pra sair apenas segurando no freio de mão e acelerando aos poucos. Voltei pra casa, mas notei que mesmo em ponto morto, a lenta está com rotação bem alta, e o carro só acelera se pisar bem devagar no acelerador.

Alguma sugestão?
Obrigado.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bomba de combustível e ou regulador de pressão. Um mecânico tem condições detestar ambos.


Avatar do usuário
scheifer
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sábado 05 2011f Fevereiro 2011 11:30:49 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por scheifer »

Feito troca de velas e cabos, e uma limpeza na entrada de ar (não sei exatamente qual, o me cânico não me mostrou onde é essa entrada).

Problema resovido.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sempre levamos em conta a manutenção em dia né... como não estava... kkk...

Verifique as velas a cada 10.000 km. Troca a cada 30.000 ou 40.000 depende do modelo.


Avatar do usuário
scheifer
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sábado 05 2011f Fevereiro 2011 11:30:49 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por scheifer »

awaked,

Verdade, deixei passar tempo demais entre as manutenções preventivas.

Obrigado pelas dicas. :wink:

Abraço.


Avatar do usuário
scheifer
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sábado 05 2011f Fevereiro 2011 11:30:49 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por scheifer »

Problema voltou a acontecer, mas depois de um período desligado, tudo parecia estar normal.

Verifiquei e as velas estavam pretas, com apenas 1 mês de uso, e cerca de 300km rodados, mas foi feita uma limpeza nelas e o carro está andando normal.
Me falaram que as velas bosch não eram boas, e por isso elas já estavam pretas, que se eu as trocasse e pusesse NGK o problema se resolveria, isto é verdade?

Outra dúvida, essa de principiante, quais luzes no painel devem acender quando se liga a ignição? No meu acende apenas a do freio e a do óleo, está correto?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a da injecao deve acender tmb.....

tem q tomar cuidado nessas trocas de vela NGK e Bosch, o numero q se usa la de grau termico é totalmente diferente entre as 2, as vezes seguiu o numero, a vela é totalmente incorreta....se esta certa, sao outros motivos q deixam vela assim....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Isso, pode ser que seguiu o número na NGK mas comprou Bosch.

Não tem isso não, são ótimas marcas. Desde que a especificação delas estejam corretas.
Não devia ficar assim mesmo, tem algo errado.

Veja essas imagens e tente identificar o seu caso:
http://www.envenenado.com.br/manutencao ... velas.html

E nos dê um retorno!


Avatar do usuário
scheifer
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sábado 05 2011f Fevereiro 2011 11:30:49 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por scheifer »

SemControle escreveu:a da injecao deve acender tmb.....

tem q tomar cuidado nessas trocas de vela NGK e Bosch, o numero q se usa la de grau termico é totalmente diferente entre as 2, as vezes seguiu o numero, a vela é totalmente incorreta....se esta certa, sao outros motivos q deixam vela assim....
Então tem algo errado, a da injeção não está acendendo.

Vela for incorreta, pode danificar alguma coisa?


Avatar do usuário
scheifer
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sábado 05 2011f Fevereiro 2011 11:30:49 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por scheifer »

awaked escreveu:Isso, pode ser que seguiu o número na NGK mas comprou Bosch.

Não tem isso não, são ótimas marcas. Desde que a especificação delas estejam corretas.
Não devia ficar assim mesmo, tem algo errado.

Veja essas imagens e tente identificar o seu caso:
http://www.envenenado.com.br/manutencao ... velas.html

E nos dê um retorno!
Pelo que eu lembro, seria RESÍDUOS DE CARVÃO, mas não tenho certeza, porque eu vi as velas rapidamente, quem fez a limpeza foi um colega mexanico.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”