[DÚVIDA] - Retificar o motor ou trocar por um mais novo?

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Adrian
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[DÚVIDA] - Retificar o motor ou trocar por um mais novo?

Mensagempor Adrian » Domingo 23rd 2011f Outubro 2011 10:43:46 AM

Meu Corsa 95/95 1.0 EFI precisa fazer todo o motor e me cobraram 3 mil no minino em duas mecanicas, mas eu estava pensando, será q seria mais vantagem trocar em um ferro velho por um motor mais novo do Classic/Celta VHC tanto faz sendo a gasolina ou flex ou VHCe, mas vi os preços d alguns motores e a diferença d mandar fazer o EFI todo e do motor VHC esta mtooo grande, o motor esta mais barato e mandando botar ficaria o mesmo preço, podendo ainda aproveitar algumas peças q já estao no Corsa!! queria saber se alguem ja fez isso, botou um motor mais novo VHC no corsa EFI ou MPFI e como foi???


Adrian
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Mensagempor Adrian » Domingo 23rd 2011f Outubro 2011 01:27:13 PM

alguem pode me dá uma luz, pq li na net tbm q no detran nao aceita passar de 10% da potencia original do carro.


Valcer
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Mensagempor Valcer » Domingo 23rd 2011f Outubro 2011 02:43:18 PM

Cara, o que mais tem no fórum na parte preparação é esse "swap" de 1.0 pra 1,4L, 1.6L, 1.8L etc...
Você tem que ver que no seu caso o gasto não vai ser só com o motor em sí, tem a parte elétrica, central do VHC com sensor de detonação, adaptação do motor com suporte no cofre, mão de obra de tudo isso etc... e fora que você vai estar pegando um motor de alguma oficina que você não sabe a real situação dele! Pode ser uma caixinha de surpresar pegar um VHC e ter que faze-lo também daqui alguns meses.
Dependendo da quantidade de alteração compensa mais você investir no seu 1.0 mesmo que depois de pronto você vai ter certeza da confiabilidade e como ele está internamente.


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Mensagempor Adrian » Domingo 23rd 2011f Outubro 2011 03:31:31 PM

a questao eh q no ferro velho tenho papelada com nota de baixa do motor junto ao detran, garantia do motor e posso dar o meu como parte do pagamento!!


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Mensagempor SemControle » Domingo 23rd 2011f Outubro 2011 03:45:21 PM

motor parado ta todo detonado os retentores e demais borrachas, vai ter q abrir do mesmo jeito


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Mensagempor leetavo » Segunda-feira 24th 2011f Outubro 2011 04:53:47 PM

Olá!
Minha opnião; cara dependendo do tipo de motor acredito que de certo. Se o motor do ferro velho for de algum carro acidentado na lateral, onde deu PT, acredito que seja um bom negocio. É bom saber também, a quanto tempo o motor está lá, pois ele mto tempo parado prejudica diversas partes internas.

E sem dúvida, pegando um motor, troque todos os fluidos e filtros.
E outra, lembrese, quando trocar de motor será necessário a troca do kit embreagem, a central eletronica da injeção, e algumas adaptações no cofre do motor, além é claro, do escapamento, que dependendo do sistema terá que por um maior, sendo que do 1.0 acredito que seja de menor polegada, ao comparado o 1.6.

Concluindo, acredito que seja um bom negócio.

Abraços


SemControle
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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 24th 2011f Outubro 2011 05:30:52 PM

resumindo fazer o motor compensa muito mais $$$$ q a troca por um q nem legalizado sera possivel


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