Pessoal.
Esses dias percebi que uma peça do GNV que fica próxima ao redutor tá faltando uma mangueirinha. A peça é essa marcado de amarelo nas fotos (clique na imagem para ver o tamanho real):
Acontence que essa saída joga ar para fora com uma certa pressão. Levei para ao mecânico dar uma avaliada e ele ACHA que deveria ter uma mangueira que seria conectada com um divisor tipo "T" na mangueirinha do regulador de pressão, conforme a foto abaixo:
Teoricamente a tal mangueirinha que está faltando deveria estar perdida no carro, mas nada foi encontrado.
Como o mecânico não tinha 100% de certeza (GNV não é a área dele), peço a ajuda da galera para desvendar esse "mistério"
Afinal:
1) O mecânico tem razão (devo ligar uma magueira à manguerio do regulador de pressão)?
2) Este buraco que joga o ar pode ser tapado/isolado ou seria prejudicial?
PS: Não reparem a sujeirada do motor. As chuvas aqui do Rio não estão ajudando. rsrs
vlw galera.
[DÚVIDA] - Faltando Pequena Mangueira do Componente do GNV
- luizpcj
- :: Champ ::
- Mensagens: 528
- Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
amigo,
posso dar uma olhada no meu corsa amanha...
mas tenho quase certeza d q essa mangueira nao tem absolutamente nada a ver com gnv!!!!
posso dar uma olhada no meu corsa amanha...
mas tenho quase certeza d q essa mangueira nao tem absolutamente nada a ver com gnv!!!!
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o mais perto q essa mangueira tem de GNV é estar perto dessa kinkilharia do GNV, isso faz parte do original do carro e o porco q instalou esse GNV consumiu a mangueira pra facilitar o servicim dele....
nao lembro agora se é do canister isso.....mas essa peca é uma solenoide, ela nao deve ficar 100% do tempo soprando...a nao ser q o "instalador" tenha feito mais servicins
nao lembro agora se é do canister isso.....mas essa peca é uma solenoide, ela nao deve ficar 100% do tempo soprando...a nao ser q o "instalador" tenha feito mais servicins
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 44
- Registrado em: Sexta-feira 05 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Putz. Como tem mecânico fraco nesse mundo.
Se a peça não faz parte do GNV, concordo que o serviço foi feito porcamente.
Pow galera, me ajuda a desvendar esse mistério então.
Não quero deixar desfalque no meu carro.
vlw.
Se a peça não faz parte do GNV, concordo que o serviço foi feito porcamente.
Pow galera, me ajuda a desvendar esse mistério então.
Não quero deixar desfalque no meu carro.
vlw.
- luizpcj
- :: Champ ::
- Mensagens: 528
- Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
se ninguem te responder ate mais de noite eu olho no meu carro e te falo... rs
por coincidencia tb tenho GNV no meu corsa...
e tive a triste experiencia de contratar o serviço de um péssimo instalador... e depois tive que refazer o serviço... o engraçado é que eu que sou herdeiro de mecanico fiz um serviço mais limpo do que a própria oficina de GNV... eh lamentavel isso...
[]'s
por coincidencia tb tenho GNV no meu corsa...
e tive a triste experiencia de contratar o serviço de um péssimo instalador... e depois tive que refazer o serviço... o engraçado é que eu que sou herdeiro de mecanico fiz um serviço mais limpo do que a própria oficina de GNV... eh lamentavel isso...
[]'s
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao precisa ser herdeiro de mecanico pra fazer muito melhor q muitos "mexanicos"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 44
- Registrado em: Sexta-feira 05 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal.
Acho que desvendei o mistério:
1) a peça de fato é a vávula solenoide.
2) achei esta figura no google que mostra que a solenóide é ligada ao corpo da borboleta (TBI):
ou seja justamente onde me orientaram a conectar (acredito eu):
No caso deveria ser colocado um "T" para ligar a mangueira da soneloide à mangueira do regulador de pressão e corpo da borboleta.
E aí galera. Tô certo ou errado? rsrs
Vllw pela ajuda.
Acho que desvendei o mistério:
1) a peça de fato é a vávula solenoide.
2) achei esta figura no google que mostra que a solenóide é ligada ao corpo da borboleta (TBI):
ou seja justamente onde me orientaram a conectar (acredito eu):
No caso deveria ser colocado um "T" para ligar a mangueira da soneloide à mangueira do regulador de pressão e corpo da borboleta.
E aí galera. Tô certo ou errado? rsrs
Vllw pela ajuda.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 44
- Registrado em: Sexta-feira 05 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
PESSOAL. TÁ TUDO ERRADO AÍ EM CIMA.
A mangueira que sai da solenoide e que vai para o corpo da borboleta (TBI) já está conectada.
Ela fica nesse "T" de metal. Entra por baixo da peça:
Vi no corsa do meu amigo aqui que a mangueira que falta vai para debaixo do motor. Não deu pra ver onde ela encaixa (segue bem pra baixo do motor).
Segundo o desenho (esquema de injeção) que postei anteriormente, essa mangueira vai para a bomba elétrica de combustível, que vai conectado (a bomba) para o reservatório de gasolina para partidas a frio (que não é o caso do meu carro que não é flex, já o carro do meu amigo aqui é flex e tem o reservatório).
E a novela continua...
help!!!!!!
A mangueira que sai da solenoide e que vai para o corpo da borboleta (TBI) já está conectada.
Ela fica nesse "T" de metal. Entra por baixo da peça:
Vi no corsa do meu amigo aqui que a mangueira que falta vai para debaixo do motor. Não deu pra ver onde ela encaixa (segue bem pra baixo do motor).
Segundo o desenho (esquema de injeção) que postei anteriormente, essa mangueira vai para a bomba elétrica de combustível, que vai conectado (a bomba) para o reservatório de gasolina para partidas a frio (que não é o caso do meu carro que não é flex, já o carro do meu amigo aqui é flex e tem o reservatório).
E a novela continua...
help!!!!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o meu era 01/02 gasolina e tinha isso
essa mangueira grossa ai é do hidrovacuo
se a mangueira da sua solenoide vai pra baixo do carro, certamente deve ir ao tanque, e ser realmente algo relacionado ao canister, se for realmente, a mangueira faltando vai ligada ao TBI sim...pq os gases do tanque nao devem ser soltos na atmosfera
essa foto de eskema q postou nada tem a ver com seu carro, so pq é solenoide nao significa q é a mesma coisa...essa solenoide do eskema é justamente pro motor nao sugar a gasolina do reservatorio enquanto estiver funcionando
essa mangueira grossa ai é do hidrovacuo
se a mangueira da sua solenoide vai pra baixo do carro, certamente deve ir ao tanque, e ser realmente algo relacionado ao canister, se for realmente, a mangueira faltando vai ligada ao TBI sim...pq os gases do tanque nao devem ser soltos na atmosfera
essa foto de eskema q postou nada tem a ver com seu carro, so pq é solenoide nao significa q é a mesma coisa...essa solenoide do eskema é justamente pro motor nao sugar a gasolina do reservatorio enquanto estiver funcionando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2390 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2120 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1071 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4148 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 12360 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 2 Respostas
- 3841 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 4358 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 6 Respostas
- 1087 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1824 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2000 Exibições
-
Última mensagem por SemControle