[DÚVIDA] - Faltando Pequena Mangueira do Componente do GNV

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

rodmetal
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 05th 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Faltando Pequena Mangueira do Componente do GNV

Mensagempor rodmetal » Quarta-feira 19th 2011f Outubro 2011 07:27:06 PM

Pessoal.

Esses dias percebi que uma peça do GNV que fica próxima ao redutor tá faltando uma mangueirinha. A peça é essa marcado de amarelo nas fotos (clique na imagem para ver o tamanho real):
Imagem

Imagem

Acontence que essa saída joga ar para fora com uma certa pressão. Levei para ao mecânico dar uma avaliada e ele ACHA que deveria ter uma mangueira que seria conectada com um divisor tipo "T" na mangueirinha do regulador de pressão, conforme a foto abaixo:
Imagem

Teoricamente a tal mangueirinha que está faltando deveria estar perdida no carro, mas nada foi encontrado.

Como o mecânico não tinha 100% de certeza (GNV não é a área dele), peço a ajuda da galera para desvendar esse "mistério"

Afinal:

1) O mecânico tem razão (devo ligar uma magueira à manguerio do regulador de pressão)?
2) Este buraco que joga o ar pode ser tapado/isolado ou seria prejudicial?

PS: Não reparem a sujeirada do motor. As chuvas aqui do Rio não estão ajudando. rsrs

vlw galera.


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06th 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor luizpcj » Quinta-feira 20th 2011f Outubro 2011 01:37:34 AM

amigo,
posso dar uma olhada no meu corsa amanha...

mas tenho quase certeza d q essa mangueira nao tem absolutamente nada a ver com gnv!!!!


http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25281
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Quinta-feira 20th 2011f Outubro 2011 05:43:39 AM

o mais perto q essa mangueira tem de GNV é estar perto dessa kinkilharia do GNV, isso faz parte do original do carro e o porco q instalou esse GNV consumiu a mangueira pra facilitar o servicim dele....
nao lembro agora se é do canister isso.....mas essa peca é uma solenoide, ela nao deve ficar 100% do tempo soprando...a nao ser q o "instalador" tenha feito mais servicins


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rodmetal
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 05th 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor rodmetal » Quinta-feira 20th 2011f Outubro 2011 08:40:56 AM

Putz. Como tem mecânico fraco nesse mundo.

Se a peça não faz parte do GNV, concordo que o serviço foi feito porcamente.

Pow galera, me ajuda a desvendar esse mistério então.

Não quero deixar desfalque no meu carro.

vlw.


rodmetal
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 05th 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor rodmetal » Quinta-feira 20th 2011f Outubro 2011 08:51:22 AM

SemControle, vc tem razão!
Se trata da vávula solenoide.
Imagem

Agora só resta saber para onde vai essa mangueira que está faltando.

Ajuda aí rapeize.


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06th 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor luizpcj » Quinta-feira 20th 2011f Outubro 2011 09:21:56 AM

se ninguem te responder ate mais de noite eu olho no meu carro e te falo... rs

por coincidencia tb tenho GNV no meu corsa...
e tive a triste experiencia de contratar o serviço de um péssimo instalador... e depois tive que refazer o serviço... o engraçado é que eu que sou herdeiro de mecanico fiz um serviço mais limpo do que a própria oficina de GNV... eh lamentavel isso...

[]'s


http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25281
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Quinta-feira 20th 2011f Outubro 2011 11:47:49 AM

nao precisa ser herdeiro de mecanico pra fazer muito melhor q muitos "mexanicos"


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rodmetal
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 05th 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor rodmetal » Sexta-feira 21st 2011f Outubro 2011 08:53:45 AM

Pessoal.

Acho que desvendei o mistério:

1) a peça de fato é a vávula solenoide.
2) achei esta figura no google que mostra que a solenóide é ligada ao corpo da borboleta (TBI):
Imagem

ou seja justamente onde me orientaram a conectar (acredito eu):
Imagem
No caso deveria ser colocado um "T" para ligar a mangueira da soneloide à mangueira do regulador de pressão e corpo da borboleta.

E aí galera. Tô certo ou errado? rsrs

Vllw pela ajuda.


rodmetal
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 05th 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mangueira da vávula solenóide

Mensagempor rodmetal » Sexta-feira 21st 2011f Outubro 2011 09:37:49 AM

PESSOAL. TÁ TUDO ERRADO AÍ EM CIMA. :x

A mangueira que sai da solenoide e que vai para o corpo da borboleta (TBI) já está conectada.
Ela fica nesse "T" de metal. Entra por baixo da peça:
Imagem

Vi no corsa do meu amigo aqui que a mangueira que falta vai para debaixo do motor. Não deu pra ver onde ela encaixa (segue bem pra baixo do motor).

Segundo o desenho (esquema de injeção) que postei anteriormente, essa mangueira vai para a bomba elétrica de combustível, que vai conectado (a bomba) para o reservatório de gasolina para partidas a frio (que não é o caso do meu carro que não é flex, já o carro do meu amigo aqui é flex e tem o reservatório).

E a novela continua... :cry:

help!!!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25281
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sexta-feira 21st 2011f Outubro 2011 10:12:36 AM

o meu era 01/02 gasolina e tinha isso

essa mangueira grossa ai é do hidrovacuo

se a mangueira da sua solenoide vai pra baixo do carro, certamente deve ir ao tanque, e ser realmente algo relacionado ao canister, se for realmente, a mangueira faltando vai ligada ao TBI sim...pq os gases do tanque nao devem ser soltos na atmosfera

essa foto de eskema q postou nada tem a ver com seu carro, so pq é solenoide nao significa q é a mesma coisa...essa solenoide do eskema é justamente pro motor nao sugar a gasolina do reservatorio enquanto estiver funcionando


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Voltar para “Manutenção”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes