[DÚVIDA] - Estouros no escapamento. O que fazer?

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luiz.carvalho
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[DÚVIDA] - Estouros no escapamento. O que fazer?

Mensagem por luiz.carvalho »

Olá a todos!

Tenho um Corsa wind hatch 4 portas 1.0 8v, com kit gás instalado.

Após uma série de eventos estranhos como morridas repentinas, oscilações, e pequenos estouros no filtro de ar e escapamento, verifiquei que o sensor de rotação estava "roçando" na polia e já havia comido metade do fio, efetuei a troca do mesmo, e o carro continuou com problemas,

As vezes morria e demorava muito a pegar, após muitas tentativas dava um estouro no escapamento e depois pegava normal. novamente o problema voltava, tentei usa-lo na gasolina, eliminei o variador de avanço, mas ele sempre funcionava um tempo e depois volta o problema.

Sendo que uma vez demorou tanto pra pegar, que o estouro foi tão forte que explodiu a marmita do escapamento, e novamente pegou normal depois do estouro.

Agora ligo o carro com medo das explosões, que acontecem sem tanta força, mas acontecem, sempre depois que o carro morre e demora a ligar, só liga depois de um estouro.

Me disseram que é bobina, as velas e cabos são relativamente novos.

Li um tópico de reset pela bateria, acham que devo tentar antes de trocar a bobina?
awaked
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Mensagem por awaked »

Fez a pior coisa, removeu o variador de avanço, se ele tinha problemas o correto seria trocar e jamais eliminar.

Dá uma lida aqui:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48950

Outro gás em 1.0... refaz as contas e tire o gás.
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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Concordo com o awaked,

No 1.0 não compensa mesmo ...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

estouro em filtro e escap, o mais normal é fora de ponto, mas estouro no escap, é bem tipico de nao ter faisca e queimar a mistura no escap
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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

To com esse problema tb ... qdo reduz marcha ... o bicho da uns estourinhos ... nada como fuscão né ... mas da pra notar ...


kkkk
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luiz.carvalho
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Mensagem por luiz.carvalho »

Blz, percebo muitos críticos quanto ao gás instalado, mas o problema acontece na gasolina também!

Quanto ao variador já coloquei de volta, quando ele parou de pegar de vez, eliminei o variador e ele funcionou, era apenas um teste, ontem porém coloquei o variador de volta e ele funcionou normal.

Quanto ao gás, não vai dar pra tirar.

Mas a pergunta continua, será que é a bobina? vale a pena testar o reset indicado aqui no forum?

O pior que fui ver o preço da original delphi ---- mais de R$ 1.000,00
awaked
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Mensagem por awaked »

Não é crítica, é falta de compreensão... kkk... porque normalmente a pessoa percebe que o carro está gastão, aí, em vez de gastar 500~600 reais pra revisar e voltar a ficar economico, gasta 3000 pra instalar o kit. E em 1.0, onde a diferença não justifica, salvo se rodar mais 5000 km por mês. Mas beleza...

Cara, achei a bobina caríssima. Com certeza da pra achar a Delphi mesmo por 400 ou 500 reais em auto peças. No Mercado Livre tem até por 380~390...

Só que pode ser velas ruins, ou cabo de velas ruins. As velas devem ser limpas com frequência, se faz uns 10.000 km que não olha elas pode estar aí o problema.
Pra ver se são os cabos, coloca o carro num local bem escuro, liga o motor e veja se enxerga pequenas faíscas neles, mas não coloca a mão. Se sim, tem fuga nos cabos.

Depois de ver o estado das velas e dos cabos, aí sim parte pra bobina.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

procura um mecanico em vez de querer economizar, e no final trocar tudo e ficar na mesma....
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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Bem dessa mesmo ... aproveita a mão de obra e faz um revisão geral no carro ...
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luiz.carvalho
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Mensagem por luiz.carvalho »

Awaked, obrigado pelas dicas, no meu caso rodo muito mesmo e a economia vale a pena, acredite.
Quanto ao preço da bobina, até o vendedor se assustou, e sugeriu que eu comprasse uma da bosh! hehehe

Semcontrole, sempre procuro mão de obra especializada, não abro, nem mexo em nada, apenas gosto de chegar com as hipóteses na cabeça, e poder conversar de igual com o mecânico, pra assim solucionar mais rápido, até hj deu muito certo esse esquema.
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