Prezados,
Tenho um corsa 2007 1.0 VHC 79 CV FLEX com 50.000 Km e verifiquei que havia uma quantidade de óleo e borra branca (mistura de óleo e água) na tampa de válvulas e na mangueira que sai da tampa de válvulas e vai para o TBI, então levei ao mecânico que retirou a tampa de válvulas para verificar se não estava entupida pois, não queima óleo, não baixa água do sistema de arrefecimento, uso só gasolina, manutenção está em dia, uso óleo com base sintética marca helf, não fumaceia e não perde potência. Após retirado a tampa de válvulas se verificou que tinha uma certa quantidade daquela borra branca na tampa, mas o comando de válvulas estava perfeito sem desgaste, e o motor por dentro estava limpinho sem aquela borra de óleo endurecido. Também foi feito um teste se havia vazamento de pressão através dos anéis dos pistões e está tudo certo, sendo limpo a tampa de válvulas e mangueiras e recolocado tudo de volta e o mecânico me disse que é para ficar tranquilo pois, provavelmente esta borra é devido ao clima com muita umidade no ar agravado pelas baixas temperaturas aqui do sul. Desta forma gostaria de saber se alguém já teve este problema ou pode confirmar se realmente o problema se deve ao inverno.
Desde já agradeço.
[DÚVIDA] - Borra branca na tampa de válvulas. E agora?
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Ao Inverno acho bem difícil. A combustível ruim (muita água) bem mais fácil.
Você abastece sempre no mesmo posto?
Outra coisa que pode ser é tempo demais no óleo. Você troca a cada 5000 km e junto o filtro?
Você abastece sempre no mesmo posto?
Outra coisa que pode ser é tempo demais no óleo. Você troca a cada 5000 km e junto o filtro?
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Se tiver como pede o teste do combustível.
Fora isso o clima é difícil mesmo. Moro em Curitiba. Passamos um Inverno aqui com temperaturas abaixo de zero por muitas manhãs, a umidade relativa do ar aqui é altíssima também, foram quase 2 meses de chuva sem parar. E nunca formou nada assim nos carros aqui de casa.
Talvez se o carro durma ao relento ou em cima de terra ou grama. Aí condensa umidade no capô mesmo e em várias partes como as entradas do filtro de ar e justificaria.
Usa filtro esportivo?
Outra coisa... você roda bastante? Gasolina oxida no tanque, pra quem roda pouco acaba causando problemas. No caso isso se resolveria com o uso de aditivada que tem uma resistência a oxidação maior.
Fora isso o clima é difícil mesmo. Moro em Curitiba. Passamos um Inverno aqui com temperaturas abaixo de zero por muitas manhãs, a umidade relativa do ar aqui é altíssima também, foram quase 2 meses de chuva sem parar. E nunca formou nada assim nos carros aqui de casa.
Talvez se o carro durma ao relento ou em cima de terra ou grama. Aí condensa umidade no capô mesmo e em várias partes como as entradas do filtro de ar e justificaria.
Usa filtro esportivo?
Outra coisa... você roda bastante? Gasolina oxida no tanque, pra quem roda pouco acaba causando problemas. No caso isso se resolveria com o uso de aditivada que tem uma resistência a oxidação maior.
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Só fica exposto ao tempo a noite até 23:00hs no estacionamento do meu trabalho, fora isso garagem fechada e sobre piso e não uso filtro esportivo e rodo em torno de 300 a 400 km mês, um tanque por mês de combustível (gasolina não aditivada) e só em áreas urbanas
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Começa com aditivada pra testar... ela dura mais...
Quando pego gasolina normal pra usar em motor 2 tempos é impressionante. Com 2 semanas a gasolina parece que fica ruim. No 2T é bem fácil perceber. Aditivada vai mais de 1 mês tranquilamente.
Quando pego gasolina normal pra usar em motor 2 tempos é impressionante. Com 2 semanas a gasolina parece que fica ruim. No 2T é bem fácil perceber. Aditivada vai mais de 1 mês tranquilamente.
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Cara, se não baixa água do arrefecimento fique tranquilo.
Pode olhar na vareta do óleo, por onde olha o nível, pra ver se tem essa borra branca.
Pode olhar na vareta do óleo, por onde olha o nível, pra ver se tem essa borra branca.
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