Eae galera tudo blz?
Então povo, meu corsa 1.0 MPFI ta querendo abrir o bico...
Ele ta fumando um poco, o que indica que esta queimando óleo.E ele esta muito fraco.
Procurei na internet, conversei com mecânicos e todos foram unânimes: Os anéis estão ruins.
O problema é que com anéis novos, eles vão sobrecarregar (ou não ) pistões, virabrequim, em fim, outras partes do motor.
Retificar o motor todo, sairia na faixa de 1.500 a 2.500 reais.
Trocar os anéis ficaria em 500
Vender ele no estado? Axo que não valeria à pena, pois ele ta mto bom de funelaria e tapeçaria, e ele seria muito desvalorizado pelo motor.
Minhas duvidas são:
Vale a pena trocar só os anéis? Aneis novos sobrecarregam outras partes do motor?
O preço da retifica do motor faz sentido? Ele perderá muito valor por causa do motor?
Agradeço a atenção ae galera!
[DÚVIDA] - Retificar o motor, vender ou trocar os anéis?
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O carro desvaloriza o valor da retifica normalmente.
Só trocar os anéis é complicado. Eles se desgastaram por algum motivo, normalmente deficiência de lubrificação. Colocar novos vão desgastar de novo. O melhor é retificar direito. É melhor do que remendar e em 6 meses ter que abrir tudo de novo.
Faça orçamento em mais oficinas e peça sempre garantia.
Só trocar os anéis é complicado. Eles se desgastaram por algum motivo, normalmente deficiência de lubrificação. Colocar novos vão desgastar de novo. O melhor é retificar direito. É melhor do que remendar e em 6 meses ter que abrir tudo de novo.
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o bom q se todo mundo q tem um carro c problema quer vender, e ninguem quer comprar carro c problema, é melhor vc entregar no ferro velho entao...ai compra um jac motors q tem 6 anos de garantia, pq depois de 6 anos, repete todo o ciclo novamente.....
faca o servico e faca direito, pra fazer pela metade, vende abatendo o preco do conserto correto....fazer pela metade daki 6 meses esta chorando novamente e reclamando do carro, colocando a culpa do defeito no carro e nao no conserto pela metade q fez
faca o servico e faca direito, pra fazer pela metade, vende abatendo o preco do conserto correto....fazer pela metade daki 6 meses esta chorando novamente e reclamando do carro, colocando a culpa do defeito no carro e nao no conserto pela metade q fez
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pra retificar o motor , tem que haver outros fatores que justifique uma reforma total. DEsta forma vale a opinião o mecãnico...Eu fiz a substituição dos anéis de seguimento e dos retentores de válvulas e ficou perfeito ., já funciona a 2 anos sem problemas.
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so nao é o correto, qq minima imperfeicao em qq parede dos cil, vc vai fazer tudo isso, e so vai diminuir o problema, nao vai eliminar, sem contar q se ta queimando oleo, e dizem ser anel, pode nao ser apenas anel e sim até uma ovalizacao, so vai ser notada com aparelhos de precisao, vc vai passar a vida observando a olho nu e nao vai notar, a nao ser q seja extremamente gritante_Jorge_ escreveu:Pra retificar o motor , tem que haver outros fatores que justifique uma reforma total. DEsta forma vale a opinião o mecãnico...Eu fiz a substituição dos anéis de seguimento e dos retentores de válvulas e ficou perfeito ., já funciona a 2 anos sem problemas.
motor é um relogio q trabalha c folgas decimais, como a MO é cara, nao vale a pena algumas economias
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