[DÚVIDA] - Pq sumiu a áqua do radiador e desligou?

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awaked
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Mensagem por awaked »

Você roda bastante? Eu não tenho coragem de deixar o óleo 8k lá dentro. Eu deixaria 5k só, apesar que normalmente eu troco a cada 6 meses, nem sempre fecha 5k em 6 meses.

Tem que cuidar com o seguinte. Se o cara enfiar pressão, a água baixar e não aparecer o vazamento é porque deve estar indo pro interior do motor mesmo. Nesse caso, NÃO TENTE LIGAR o carro. Pode dar o calço hidráulico. O mecânico deve saber disso, mas não custa lembrar.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nem precisa ir em especialista em radiador, geralmente oficina tem equipamento pra esses testes

lembrei agora sobre sumir agua...
no golf depois q montei o turbo, o rotor da bomba d`agua original nao aguentou, era de plastico, se partiu.....eskentou e a agua saia pela tampa do reservatorio em pouca qnt e evaporava devido ao calor....
parecia ser so a vedacao da tampa, mas era a bomba q nao circulava a agua mesmo....mas so vi q saia pelo reservatorio olhando motor ligado e quente....
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demonZ
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Mensagem por demonZ »

então gente , atualizando a cituação , o mecanico apos observar achou q a agua esta vazando e caindo encima do motor nas velas.. , o tampa do resevatorio tbm vaza qdo esquenta.

então ate o momento foi constatado , queima da junta , e trocar a tamapa do reservatorio. ate o momento por enquanto segundo o mecanico é isso . bom as velas vai ter q tricar mesmo (to encanado com as velas =P). e vai trocar a junta como ja havia pensado desdo inicio.

mas agora vem uma questao sobre este vazamento , bom apos arrumar 1 ou 2 coisas acho q vai ficar mais faci achar o resto , mas acho q o sensor termico , ou bomba dagua pode estar com algum problema. acho q so isso e o carro ja fica bom dinovo.

é o certo é trocar o oleo a cada 6 meses , mesmo ,sabemos q a gasolina suja muito.

acho q pode ser esse caso da bomba sim , to com um peh atras com a bomba dagua , vou verificar .

muio obrigado ai , o cara ficou de trocar a junta hoje , vou mantendo vcs informados ..


abraço
a wagon gls 1.6 16v
ja era PT no poste!!!!!xauU...

corsinha classic sedan 1.0 8v
ja era outro poste , adivinha PT!!

AGORA CORSA SEDAN GLS 1.6 16V
agora começa tudo dinovo....
vamu equipa a caranga!!!!!
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Mensagem por SemControle »

questao de vazar pela tampa qnd eskenta, nao tem milagre se esta eskentando mais q o normal, a agua vai sair pelo ponto mais fraco q é a tampa....so q pra ta eskentando mais q o normal, é indicio de problemas.....
qnd montei o turbo o rotor da bomba d'agua se espatifou, por nao circular a agua ela aquecia dessa forma e vazava pela tampa do reservatorio...se a junta ta queimada, passa pressao do motor pra dentro da agua tmb....

so acho estranho esse metodo de trabalho ai, troca a junta e tampa, monta pra ver...ai desmonta troca a bomba...monta pra ver.....ai desmonta pra nao sei o q, torna a montar pra ver...
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Mensagem por wesleyfabio »

meu ventilador do radiador so funciona com o painel ligado. As vezes paro o carro mas tenho que esperar a ventuinha desarmar pra tirar a chave e sair do carro. Como eu faço pra deixar ele ligado direto,tipo trava eletrica. Precisou ela funciona com painel aceso ou nao
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Mensagem por SemControle »

o normal é funcionar sem painel ligado.......ou so a noite pode ligar a ventilacao?
normal no corsa é nao funcionar a ventilacao apos desligado o contato

algum servico foi feito e o "eletricista" deve ter se confundido ou ligado em lugar errado mesmo a alimentacao da ventilacao....
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Mensagem por wesleyfabio »

então isso é normal? seu desligo o painel se o ventilador do radiador estiver ligado ele deve apagar? acho que isso prejudica o sistema nao? tipo, quando desligo o carro a bomba de agua para de funcionar e a agua que esta em baixo tem a tendencia de esquentar ate o motor esfriar.

nao seria melhor deixar ele desarmar sozinho, independente de chave ou nao ligada?
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Mensagem por wesleyfabio »

wesleyfabio escreveu:então isso é normal? se Eu desligo o painel se o ventilador do radiador estiver ligado ele(ventilador do radiador) deve desligar? acho que isso prejudica o sistema. tipo, quando desligo o carro a bomba de agua para de funcionar e a agua que esta em baixo tem a tendencia de esquentar ate o motor esfriar.

nao seria melhor deixar ele desarmar sozinho, independente de chave ou nao ligada?
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Mensagem por SemControle »

se vc ler direito o q escrevi ta respondido la....mas a ventilacao do radiador independe do painel......

depois de desligar o motor, ele nao produz calor, entao nao tem necessidade de gastar bateria esfriando o motor, q esta desligado e isso vai acontecer por um processo natural.....
se voltar e ligar o carro em pouco tempo, o sistema vai trabalhar redondo novamente, qnd eskentar liga, e assim vai.....
nao se preocupe, pode deixar original, carro desligado ventilacao desligada
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Mensagem por wesleyfabio »

obrigado. Desculpe pela ignorancia. Nao precisa ser grosseiro. Achei q o forum fosse pra tirar duvidas. Mas. Obrigado pela atençao. Fiquei tranquilo agora em relaçao a isso
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