Olá pessoal, recentemente comprei meu primeiro carro, um corsa EFI 1.0 95.
Antes de fazer a revisão, notei que ele tinha um problema: ele morre enquanto ta frio. Um tanto estranho para um motor a gasolina com injeção.
Com o passar do tempo, notei que o corsa não morria quanto está frio de tudo, mas sim cerca de 2 minutos depois de ligado(esse tempo varia de acordo com a aceleração), quando já está um pouco aquecido. Isso tudo ocorre com o motor em marcha lenta.
Segue abaixo, a lista de peças trocadas na manutenção, que NÃO resolveu o problema:
Velas.
Cabos de Vela.
Sonda lambda.
Bomba de combustível.
Tampa do distribuidor.
Eu imagino que seja problema no sensor de temperatura, pois, ao meu ver, a injeção eletronica sabe que o motor está frio, depois chega uma certa faixa de temperatura que ela não sabe mais, e depois, com o carro já quente, ela volta a ter essa informação.
Caso o problema não seja o sensor, não descarto a possibilidade de problema no módulo de injeção, que ficaria um fortuna para arrumar.
Já quase a descartei a ideia de ser o motor de passo, visto que o problema ocorre somente quando está frio, e não sempre em marcha lenta.
Alguém é a favor da minhas ideias ou disse algo errado? Grato desde já pela colaboração.
[DÚVIDA] - Pq o carro morre quando esquenta?
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Eu não sei se é isso. Mas por ser barato veja o sensor de temperatura mesmo.
Poderia ser falha da bobina. Mas ae com motor quente ele teria que falhar.
Poderia ser falha da bobina. Mas ae com motor quente ele teria que falhar.
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bobina tem dessas tmb
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Mas, se fosse a bobina, o carro também iria apresentar o problema quando quente, não?
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Depende. Normalmente sim, mas vamos admitir que tenha algum problema de trinca no circuito dela, nesse caso quando esquenta o material expande e fica bom. Frio, contrai e abre folga.
Mas o certo é testar com outra. Vai que troca e não é ela.
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eu li e entendi q é depois de um tempo ligado q comeca o problema, e q frio nao dava nada
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Eu entendi que é no meio do caminho... gelado nos primeiros segundos está bom... fica ruim depois de alguns minutos... e quando quente volta a ficar ruim.
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Resumindo o que eu disse, o que ocorre é o seguinte:
Frio(0-2minutos após ligado): Funciona legal.
Morno(2-5 minutos após ligado): Morre em marcha lenta.
Quente(5minutos-pra frente): Funciona normalmente.
Frio(0-2minutos após ligado): Funciona legal.
Morno(2-5 minutos após ligado): Morre em marcha lenta.
Quente(5minutos-pra frente): Funciona normalmente.
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Tive um problema parecido com o seu logo quando comprei o carro e era pressão de combustível baixa.
Ele quando frio morria na marcha-lenta e só estabilizava quando ficava com o motor quente.... Mas após quente, ele ficava bem fraco.
Ele quando frio morria na marcha-lenta e só estabilizava quando ficava com o motor quente.... Mas após quente, ele ficava bem fraco.
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Comecei a reparar um pouco mais no problema do carro, segue minhas novas observações:
Se eu deixar o carro ligado em ponto morto sem ocilação de aceleração, ele não morre, depois de uns 5 minutos ele ja está quente e pronto pra sair.
Caso eu ligue o carro e ja saia direto, ocorre o que eu citei, depois de um tempo ele morre.
Quando ele morre, ele afoga, de tal forma q é necessário ficar uns 20 segundos rodando a chave pro carro voltar a funcionar(bateria indo pro saco).
Desculpe a enxeção de saco, é que o carro ficou 1 mes e pouco no mecanico, 2 por sinal, e ninguém deu conta de arrumar. Essa é minha ultima solução...hehehehe.
Grato novamente
Se eu deixar o carro ligado em ponto morto sem ocilação de aceleração, ele não morre, depois de uns 5 minutos ele ja está quente e pronto pra sair.
Caso eu ligue o carro e ja saia direto, ocorre o que eu citei, depois de um tempo ele morre.
Quando ele morre, ele afoga, de tal forma q é necessário ficar uns 20 segundos rodando a chave pro carro voltar a funcionar(bateria indo pro saco).
Desculpe a enxeção de saco, é que o carro ficou 1 mes e pouco no mecanico, 2 por sinal, e ninguém deu conta de arrumar. Essa é minha ultima solução...hehehehe.
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