[DÚVIDA] - Pq o carro morre quando esquenta?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Felipe Castanho
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[DÚVIDA] - Pq o carro morre quando esquenta?

Mensagem por Felipe Castanho »

Olá pessoal, recentemente comprei meu primeiro carro, um corsa EFI 1.0 95.
Antes de fazer a revisão, notei que ele tinha um problema: ele morre enquanto ta frio. Um tanto estranho para um motor a gasolina com injeção.
Com o passar do tempo, notei que o corsa não morria quanto está frio de tudo, mas sim cerca de 2 minutos depois de ligado(esse tempo varia de acordo com a aceleração), quando já está um pouco aquecido. Isso tudo ocorre com o motor em marcha lenta.
Segue abaixo, a lista de peças trocadas na manutenção, que NÃO resolveu o problema:

Velas.
Cabos de Vela.
Sonda lambda.
Bomba de combustível.
Tampa do distribuidor.

Eu imagino que seja problema no sensor de temperatura, pois, ao meu ver, a injeção eletronica sabe que o motor está frio, depois chega uma certa faixa de temperatura que ela não sabe mais, e depois, com o carro já quente, ela volta a ter essa informação.
Caso o problema não seja o sensor, não descarto a possibilidade de problema no módulo de injeção, que ficaria um fortuna para arrumar.
Já quase a descartei a ideia de ser o motor de passo, visto que o problema ocorre somente quando está frio, e não sempre em marcha lenta.
Alguém é a favor da minhas ideias ou disse algo errado? Grato desde já pela colaboração.


awaked
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Mensagem por awaked »

Eu não sei se é isso. Mas por ser barato veja o sensor de temperatura mesmo.

Poderia ser falha da bobina. Mas ae com motor quente ele teria que falhar.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

bobina tem dessas tmb
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Felipe Castanho
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Mensagem por Felipe Castanho »

Mas, se fosse a bobina, o carro também iria apresentar o problema quando quente, não?


awaked
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Mensagem por awaked »

Depende. Normalmente sim, mas vamos admitir que tenha algum problema de trinca no circuito dela, nesse caso quando esquenta o material expande e fica bom. Frio, contrai e abre folga.

Mas o certo é testar com outra. Vai que troca e não é ela.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu li e entendi q é depois de um tempo ligado q comeca o problema, e q frio nao dava nada
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awaked
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Mensagem por awaked »

Eu entendi que é no meio do caminho... gelado nos primeiros segundos está bom... fica ruim depois de alguns minutos... e quando quente volta a ficar ruim. :oops: :oops:


Felipe Castanho
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Mensagem por Felipe Castanho »

Resumindo o que eu disse, o que ocorre é o seguinte:

Frio(0-2minutos após ligado): Funciona legal.
Morno(2-5 minutos após ligado): Morre em marcha lenta.
Quente(5minutos-pra frente): Funciona normalmente.


Valcer
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Mensagem por Valcer »

Tive um problema parecido com o seu logo quando comprei o carro e era pressão de combustível baixa.
Ele quando frio morria na marcha-lenta e só estabilizava quando ficava com o motor quente.... Mas após quente, ele ficava bem fraco.


Felipe Castanho
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Mensagem por Felipe Castanho »

Comecei a reparar um pouco mais no problema do carro, segue minhas novas observações:

Se eu deixar o carro ligado em ponto morto sem ocilação de aceleração, ele não morre, depois de uns 5 minutos ele ja está quente e pronto pra sair.
Caso eu ligue o carro e ja saia direto, ocorre o que eu citei, depois de um tempo ele morre.
Quando ele morre, ele afoga, de tal forma q é necessário ficar uns 20 segundos rodando a chave pro carro voltar a funcionar(bateria indo pro saco).

Desculpe a enxeção de saco, é que o carro ficou 1 mes e pouco no mecanico, 2 por sinal, e ninguém deu conta de arrumar. Essa é minha ultima solução...hehehehe.
Grato novamente


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