[DÚVIDA] - O q são manchas esbranquiçadas na tampa do óleo?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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awaked
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Mensagem por awaked »

É. Quase... use o recurso PREVER, antes de ENVIAR.
Faltou pegar o endereço do direct link de novo.


awaked
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Mensagem por awaked »

PostImage.org - certo? Esse é terrível. Usa ImagesHack.
Além disso tem que usar DIRECT LINK/ LINK DIRETO. Você está copiando o endereço de imagem para fórum e isso não funciona direito aqui.


awaked
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Mensagem por awaked »

Consegui só essa imagem do link que postou acima.
Imagem

Pensei que você estava falando que a mancha ficava do lado de fora. Assim por dentro da tampa pode ser só um tipo de suado. Assim que o motor esquenta some mesmo.


Emmanuel Martins da Silva
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Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

realmente a camera, o fotografo e a conexão não ajudaram.

vou tirar uma foto com uma camera melhor, por incrivel que pareca as fotos do celular do meu irmão são melhores do que da minha camera (maldita camera do paraguai).

vou postar uma novo foto desta vez com qualidade superior.

mas se ja deu pra perceber é so isso que aparece, como ja falei na vareta ta normal e quando o motor esquenta (temperatura normal) ela some por completo.

outra coisa importante, não sei se ja mencionei mas o nível do óleo não aumentou de jeito nenhum. se fosse relamente água do sistema de arrefecimento o nível do óleo aumentaria certo?

por coincidencia hoje a tarde eu encontrei com o mecanico que falou que era junta queimada, que é normal no motor do corsa a água ficar depositado no cabeçote e não no carter(??????) e tal...
ele perguntou quando eu ia mandar olhar o cabeçote. eu disse que tinha consultado outro mecanico e que esse segundo mecanico havia falado que não tinha nada a ver com junta e ele ficou meio de orelha em pé.

bom vou procurar postar as novas fotos dessa vez melhores para serem analisadas

desde ja agradeço a colaboração.


awaked
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Mensagem por awaked »

Se for pouca água ela pode evaporar mesmo antes de subir o nível.

Colocou as mangueiras no lugar já? Vai que se resolve só arrumando ali. Tem outro sintoma ou problema? Normalmente junta queimada dá superaquecimento, mistura... enfim.


awaked
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Mensagem por awaked »

Seu carro baixa água?


Emmanuel Martins da Silva
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Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

Antes de mais nada peço desculpas a todos por não ter postadoi mais nada sobre o assunto. É que desgraça pouca e besteira, e se não bastasse o possante dar bronca meu pc tmbém foi pro espaço (oh fase)!.
Bom mais o que interessa é que o desfecho daquela bela mancha significou uma visita não programada a uma oficina mecanica e uma passagem por uma retífica. Resumindo a história foi a seguinte: um belo dia o motor estancou de repente e não funcionou mais. abri o capo tirei a vareta do óleoi ja esperando o pior. e era mesmo, óleo da cor de café com leite. no dia seguinte oficina. ao abrir o motor junta do cabeçote completamente estourada, mais retífica do cabeçote. aproveitei também para por retentores novos. a boa noticia é que segundo o mecanico o pistões ainda são std apesar de mais de 104.000 rodados. alias será que alguém saberia dizer se os pistões std trazem alguma indicação escrita na peça tipo diametro do pistão?
no meu vinha uma indicação com uma seta e uma numeração (77, alguma coisa), não consegui ver direito pois eles ainda estavam limpando a parada.

saldo da brincadeira
oficina R$130,00
retifica: R$235,00
peças: R$100,00
total:465,00

bem esse foi o desfecho da história

se alguem tiver alguma informação sobre como identificar um pistão standard por favor posta ai, fiquei curioso com aquelas inscrições na peça e não sei se realmente aquele pistão era original std.

se ainda for std mesmo até fiquei no lucro porque não foi preciso mexer neles.

aguardo a informação


SemControle
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Mensagem por SemControle »

com 104K ta zero ainda
mede os pistoes
se procurar tem as medidas std pelo forum
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Emmanuel Martins da Silva
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Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

Pois é,

também achei meuito pra um carro com essa kilometragem. eu até ja tinha visto um outro motor aberto e nos pistões a indicação "0,50" marcada na peça. eu ja esperava encontrar algo parecedo com e meu corsinha, mas para espanto geral (e alegria minha) não havia marcação nesse sentido. pode ser que esse motor ja tenha passado por um "encamisamento", adquiri este carro ja usado.

se alguém tiver uma imagem de um pistão std do motor 1,4 do corsa posta ai por favor pra eu poder comparar. além deste número que eu mencionei acima tinha uma outra numeração e mais ao lado uma letra "s" meio estilizada (sabia que eu devia ter tirado uma foto do danado do pistão).

Bom mais isso é só curiosidade, só encanação mesmo, coisa de quem é doido por carro.

fica a sugestão: se alguém tiver uma imagem desse pistão standard e quiser postar aqui no fórum, "tamos aí"!!!

valeu moçada, to aguardando a foto.

bom fim de semana pra todos


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pelo amor, motor com 104K nao é pra ter feito nem retentor de cabecote
seu motor nem acentou as pecas ainda
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