[DÚVIDA] - O q são manchas esbranquiçadas na tampa do óleo?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Emmanuel Martins da Silva
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Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

poxa pensei que meu motor ja era um ancião do asfalto...

mas ele ainda é um pré adolecente


SemControle
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Mensagem por SemControle »

cara, bem cuidado, um motor desse roda 250K tranquilamente, so vai dos cuidados e do uso pra matar um motor bem novo, como dar uma longa vida pra ele.....

meu golf ta com 94K eu acho, fiz algumas coisas apenas pra turbinar, roda tem mais de 2 anos com 0,9 de pressao sem qq sinal de abrir o biko
o chevettin de casa tem 31 anos, é mais velho q eu, tem 75K rodados, os retentores de valvula ja eram, mas o motor, esta com a saude 100% e olha q o veio nao troca o oleo desde q me entendo por gente, somente completa, ele deve pensar q so troca por km, pela idade e km da pra ter uma nocao de qnt roda por ano
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Emmanuel Martins da Silva
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Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

Longa vida aos engenheiros que desenvolveram esse propulsor...


awaked
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Mensagem por awaked »

Qualquer carro é assim... Facilmente se vê taxis até com mais de 300.000 sem abrir motor. VW, FIAT, FORD... GM... é o cuidado mesmo.

Uma vantagem do taxi é que roda muito em pouco tempo. Ele chega nos 300k sem ter borrachas ressecadas pelo tempo e etc. Num carro comum é mais difícil.


Emmanuel Martins da Silva
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Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

galera o assunto da cabeçote ja ta superado.

mas agora to notando um barulho estrano vindo do motor. sabe quando você roda um rolamento faltando algumas esferas? pois é esse barulhinho metálico aparece de vez em quando no motor. quem vê de fora pensa que tem alguma coisa solta dentro do motor. o danado é que só aparece quando a carro está rodando tipo quando precisa usar o torque do motor. com o carro parado você acelera e não aparece o barulho.
eu acho que tem, haver com o tensor da correia dentada, até porque o barulho vem daquela região mesm. será que quando fizeram o serviço do motor esqueceram de regular o tensor da correia e ela ta provocando esses barulhos?

se alguém tiver uma sugestão posta ai. fico aguardando


awaked
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Mensagem por awaked »

O tensor não deve ser regulado, deve ser trocado junto com a correia.
Mas o barulho que descreveu pode ser o rolamento da bomba da água, por exemplo.

Mas eu acredito que seja um barulho normal que na real vem do coletor. Em baixa velocidade, engata a quarta e pisa fundo, barulho aparece, isso?


Emmanuel Martins da Silva
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Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

na verdade surge entre 2 e 3 mil rpm, principalmente em segunda ou terceira marcha.
ontem eu apertei os parafusos do protetor do carter troquei uma borracha que sustenta o cano de descarga pensando que poderia ser por ai, mas ficou na mesma.

so não to muito encucado porque não prejudicou o desempenho do possante.
quanto a bomba d'água depois que o aweked falou nela fui dar uma checada e percebi que no mangote que chega nela tem umas manchas de ferrugem. bem que pode ser ela mesmo.
durante o serviço do cabeçote ninguém checou a bomba.

ou seja, la vem "bomba".

buaaaaaaaaaaaaaaa!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se for nela o proximo passo é comecar a vazar
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Emmanuel Martins da Silva
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Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

Pessoal desculpa o tempo sem postar a solução. é que o trabalho nesse fim de ano está puxado.
Bom voltando ao assunto dos barulhos no motor do carro ficou tudo resolvido com um acerto do ponto. segundo o mecânico o ponto estava beeem adiantado o que provocava batida de pino ou pré-ignição ( como preferirem ) o que provocava o barulho infernal principalmente com o motor quente.
mas dor de cabeça mesmo eu tive foi com o maldito cebolão (termo-interruptor) do radiador.
de uma hora pra outra parou de funcionar. Comprei um novo, botei, acionou a ventoinha uma vez e morreu. comprei outro e a mesma coisa. até que o mecanico disse que a marca que eu estava usando era ruim. a saber a marca era "iguaçu". foi so colocar uma outra original, que aliás tive que mandar "importar" de uma cidade vizinha, que resolveu tudo.
Se fiz mal em citar a marca da peça, por favor a moderação pode editar o tópico.
Acho que ja podemos colocar o tópico como resolvido.
até mais galera, agradeço a todos que ajudaram.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ta certo em postar essas marcas xingue lingue.....
vc foi uma vitima do q sempre digo, é melhor ir na autorizada e pagar 5X mais na peca.....
se fosse em mecanico todas essas trocas da xingue lingue ja teriam saido mais caro q a peca boa na autorizada, e qnd a MO pra trocar é cara em algo q da trabalho e leva tempo entao....
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