[DÚVIDA] - Pq fica acelerado na partida?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

Posso Diminuir a lenta dele pra gastar menos gasolina?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não vai adiantar quase nada... o carro em movimento não fica em marcha lenta. Fora que não significa que o bico está injetando pouco volume.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Dj Rick Dias escreveu:Meu Corsa 99/00 wind também fik acelerado kuando tá frio o motor, tentei arrumar o acelerador mas não era, não preciso nem acelerar para andar em 1ª marcha e 2ª tmbm ñ é preciso acelerar, parece até carro de auto escola, sei que deve corresponder algo tipo lenta mas alguém tem uma dica aí pelo o q pode ser? será que vou ter que passar o diagnostico em uma especializada?
Todos os carros fazem isso. A injeção tenta compensar a rotação baixa demais e acelera o carro, com calma dá pra ir até a quinta marcha numa rua plana sem acelerar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e nao tem como diminuir a lenta, ela é controlada pela injecao eletronica, isso nao é mais um carburador com parafusinho de ar e mistura pra vc abaixar ou subir
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fafonseca »

[quote="awaked"][quote="Dj Rick Dias"]Meu Corsa 99/00 wind também fik acelerado kuando tá frio o motor, tentei arrumar o acelerador mas não era, não preciso nem acelerar para andar em 1ª marcha e 2ª tmbm ñ é preciso acelerar, parece até carro de auto escola, sei que deve corresponder algo tipo lenta mas alguém tem uma dica aí pelo o q pode ser? será que vou ter que passar o diagnostico em uma especializada?[/quote]

Todos os carros fazem isso. A injeção tenta compensar a rotação baixa demais e acelera o carro, com calma dá pra ir até a quinta marcha numa rua plana sem acelerar.[/quote]

O meu Sedan 99 tá assim também... começou com isso faz umas 3 semanas... já teve dia de volta da facul até em casa com ele acelerado... consegui colocar na 4ª sem pisar no acelerador HAHAHA

Levei ele no mecanico e ele disse que era normal... mas não fazia isso antes.


Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

fafonseca escreveu:
awaked escreveu:
Dj Rick Dias escreveu:Meu Corsa 99/00 wind também fik acelerado kuando tá frio o motor, tentei arrumar o acelerador mas não era, não preciso nem acelerar para andar em 1ª marcha e 2ª tmbm ñ é preciso acelerar, parece até carro de auto escola, sei que deve corresponder algo tipo lenta mas alguém tem uma dica aí pelo o q pode ser? será que vou ter que passar o diagnostico em uma especializada?
Todos os carros fazem isso. A injeção tenta compensar a rotação baixa demais e acelera o carro, com calma dá pra ir até a quinta marcha numa rua plana sem acelerar.
O meu Sedan 99 tá assim também... começou com isso faz umas 3 semanas... já teve dia de volta da facul até em casa com ele acelerado... consegui colocar na 4ª sem pisar no acelerador HAHAHA

Levei ele no mecanico e ele disse que era normal... mas não fazia isso antes.
eu to pra mim q tem q regular algo masvai saber se o teu mexanico disse q ñ eo pessoal dai de cima tmbm disseram q ñ vms ter q conviver com essa aceleração chata
Imagem

Imagem

Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Dj Rick Dias escreveu:
fafonseca escreveu:
awaked escreveu: Todos os carros fazem isso. A injeção tenta compensar a rotação baixa demais e acelera o carro, com calma dá pra ir até a quinta marcha numa rua plana sem acelerar.
O meu Sedan 99 tá assim também... começou com isso faz umas 3 semanas... já teve dia de volta da facul até em casa com ele acelerado... consegui colocar na 4ª sem pisar no acelerador HAHAHA

Levei ele no mecanico e ele disse que era normal... mas não fazia isso antes.
eu to pra mim q tem q regular algo masvai saber se o teu mexanico disse q ñ eo pessoal dai de cima tmbm disseram q ñ vms ter q conviver com essa aceleração chata
Imagem

Imagem

Imagem
É que não é questão de regulagem porque a injeção gerencia e altera conforme necessidade. Isso é coisa de manutenção. Algum sensor por exemplo pode ter estragado e a injeção se perde. Só passando scanner pra saber e acaso não dê nada teria que testar os componentes individualmente. Mas os mexânicos são meio preguiçosos, se não aparece anda no scanner falam que está tudo certo. E começam a ladainha de empurrar um sensor, empurra outro, troca aqui e ali até acertar na cagada, já com um bom lucro no bolso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a lenta fica um pouco elevada logo q liga o motor frio, coisa de 1min nao variando muito nao...claro q vai da temperatura ambiente...e condicoes do carro atingir uma certa temperatura...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

awaked escreveu:
Dj Rick Dias escreveu:
fafonseca escreveu: O meu Sedan 99 tá assim também... começou com isso faz umas 3 semanas... já teve dia de volta da facul até em casa com ele acelerado... consegui colocar na 4ª sem pisar no acelerador HAHAHA

Levei ele no mecanico e ele disse que era normal... mas não fazia isso antes.
eu to pra mim q tem q regular algo masvai saber se o teu mexanico disse q ñ eo pessoal dai de cima tmbm disseram q ñ vms ter q conviver com essa aceleração chata
Imagem

Imagem

Imagem
É que não é questão de regulagem porque a injeção gerencia e altera conforme necessidade. Isso é coisa de manutenção. Algum sensor por exemplo pode ter estragado e a injeção se perde. Só passando scanner pra saber e acaso não dê nada teria que testar os componentes individualmente. Mas os mexânicos são meio preguiçosos, se não aparece anda no scanner falam que está tudo certo. E começam a ladainha de empurrar um sensor, empurra outro, troca aqui e ali até acertar na cagada, já com um bom lucro no bolso.
vlw então


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”