[DÚVIDA] - Porque o Motor não pega?

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awaked
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Mensagem por awaked »

A vela estava muito preta? Porque dependendo o estado dela indica que está subindo óleo demais pra câmara de combustão. Aí é caso retífica.

Por outro lado se a vela está assim os cabos devem estar na mesma situação. Pode ser a bobina também, trabalhou forçada muito tempo e agora não consegue lidar com as velas novas. Só testando.

Eu ia colar aqui mas é muita coisa... http://motorsa.com.br/2010/06/velas-de- ... do-trocar/
EM qual dos casos se encaixa a situação das suas velas?


Zulu
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Mensagem por Zulu »

Oi Awaked. Tudo bem?

As velas estavam na situação Fuligem preta (carbonização seca). Amanhã eu publico uma foto delas. E elas eram as corretas (segundo o manual do carro).

Eu vou testar a bobina e os cabos de vela porque deve ser facil. Mas eu tenho que comprar um centelhador e não encontro onde moro.

abração


Zulu
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Mensagem por Zulu »

Oi Awaked. A foto das velas do meu carro estão no link abaixo:

http://postimage.org/image/2yp0vtkdg/

A minha máquina não consegue captar os detalhes das pontas dos eletrodos, mas estão como no caso fuligem preta (carbonização seca).

Se você notar, dá para ver sinais de oxidação principalmente na terceira vela. Além disso dá para ver faixas pretas na cerâmica das velas, principalmente nas duas primeiras.

O que você acha desses sinais?

Abraço.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao o calco hidraulico ia condenar o motor, entortando uma biela ou quebrando...

nao foi uma dica ficar tentando até dar calco....se esta injetando sem queimar e fica tentando, vai acontecer o calco.....

pra luz da injecao tem o teste q pode ser feito...e ver pelo menos do q a injecao comecou a reclamar....
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Zulu
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Mensagem por Zulu »

HEhe. Eu sei que não foi dica, foi um alerta.


O meu corsa é do modelo novo. Eu tentei fazer o teste (pisa no freio, no acelerador e liga a chave na posição II sem dar partida no motor) e não funcionou.

Valeu


awaked
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Mensagem por awaked »

Ta ruim de ver mesmo... teoricamente a oxidação está "aceitável", parece ser uma vela bem rodada já, no caso de ter usado etanol como combustível ele tem água e justifica. Não estava travada nem grossa né? Só coloração mesmo?

A quanto tempo você tem o carro? Porque tem casos em que roda pouco e já fica preta assim, nesse caso tem mais coisa, mistura rica por exemplo. Lembra a KM quando comprou o carro e agora (102k pelas fotos acho)?


awaked
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Mensagem por awaked »

Se o carro pega e anda agora pode ir passar um scanner nele.
Estranho não funcionar o teste da luz... mas também nunca testei com o meu.


Zulu
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Mensagem por Zulu »

Oi Awaked. Tudo bem?

As velas não estavam travando não. Normal.

Esse carro eu comprei usado há uns três meses. Andei muito pouco nele ainda. Eu esperei o tanque esvaziar para encher de gasolina. Não sei qual combustível tinha antes. Ele t[a com 100 mil Km rodados já.

Bom, como eu achei o motor esquisito, eu levei prum mecânico aqui. Ele disse que passou o scanner e teve que reprogramar a injeção eletrônica. O carro está andando direitinho. Vamos ver se vai continuar.

Obrigado pela ajuda pessoal. Abração.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pois trate de deixa num mecanico pra verificar bem, ja vi gente vender carro original gasolina com chip pra alcool e bicao, ai bebia q so e vez ou outra afogava o carro qnd tentava rodar c gasolina
e como de praxe qnd se pega um carro, tem q mandar dar a verdadeira revisao em tudo....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Acho que ele nem reprogramou, só deve ter zerado ela pra pegar os parâmetros novos de funcionamento. No mais faz como o SemControle sugeriu, quando der dá uma revisada. As vezes os caras vendem o carro antes de gastar com correias por exemplo. Aí já viu... arrebenta e a dor de cabeça é grande.


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