Valeu Awaked. Vou tentar dar partida novamente só amanhã.
Vou testando as coisas mais simples primeiro enquanto estiver tentando detectar o problema.
Vou postando aqui os resultados (se conseguir testar alguma coisa) e as dúvidas.
Brigadão.
[DÚVIDA] - Porque o Motor não pega?
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Ha, e vou tentar dar partida amanhã par tentar executar aquele teste de códigos do Corsa modelo novo. É que preciso pisar no freio até o fundo e com o carro desligado eu não consigo. Tá muito legal fazer isso, acabo aprendendo algumas coisinhas e conhecendo melhor o meu carro.
Abraço.
Abraço.
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OK, se não ficar bombando o pedal ele deve ceder um pouco até amanhã. Mesmo sem ligar o carro. Se ceder mesmo tem que apertar e segurar. Se soltar e pisar novamente ele vai ficar alto de novo.
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nao q tenha q encostar o pedal no fundo....
se tiver afogando tanto assim, retira as 4 velas, ai tenta dar a partida pro motor girar, se afogou tanto assim, vai cospir combustivel pelo furo das velas
se tiver afogando tanto assim, retira as 4 velas, ai tenta dar a partida pro motor girar, se afogou tanto assim, vai cospir combustivel pelo furo das velas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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[quote="SemControle"]nao q tenha q encostar o pedal no fundo....
se tiver afogando tanto assim, retira as 4 velas, ai tenta dar a partida pro motor girar, se afogou tanto assim, vai cospir combustivel pelo furo das velas[/quote]
Oi SemControle. Tem algum perigo ao retirar as velas? Tenho que desligar o negativo da bateria? Qual a tensão que eu posso encontrar por lá?
Alem disso, eu tenho que observar algum procedimento alem de não inverter os cabos de vela?
Abraço.
se tiver afogando tanto assim, retira as 4 velas, ai tenta dar a partida pro motor girar, se afogou tanto assim, vai cospir combustivel pelo furo das velas[/quote]
Oi SemControle. Tem algum perigo ao retirar as velas? Tenho que desligar o negativo da bateria? Qual a tensão que eu posso encontrar por lá?
Alem disso, eu tenho que observar algum procedimento alem de não inverter os cabos de vela?
Abraço.
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Olha só pessoal o que encontrei no clube do corsa.
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Dica 326: VW Gol MI 1.0 8V
Defeito: Veículo não pega
O veículo chegou guinchado na oficina. O cliente informou que no dia anterior havia estacionado normalmente na garagem e no dia seguinte, o veículo não funcionava. Com o auxílio de um scanner constatamos que o sensor de temperatura marcava uma temperatura muito mais baixa do que a real, possibilitando à central afogar o veículo na partida a frio pela manhã;
A solução foi a troca do sensor de temperatura por um novo e a retirara das valas para secagem
----
Estava nesse link http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=29028
Talvez seja o meu sensor de temperatura, talvez isso explique porque o ponteiro de temperatura do liquido de arrefecimento do meu corsa nunca chegou na metade. Só chegou até 1/4 do indicador. Se bem que esse problema pode ser causado por um problema ou ausencia de valvula termostatica do radiador. So para informar, quando a temperatura chega a 1/4 do medidor é possível que o ventilador do radiador lique? O meu liga.
===-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Bom, eu vou tentar medir o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento amanha. Abri o capo do meu corsa e me deparei com a figura abaixo:
url=http://postimage.org/image/2ep2524ec/
[img]http://postimage.org/image/2ep2524ec/[/img]
Primeiro eu gostaria de saber se eu posso testalo apenas desconectando o cabo dele. Tem como eu medir a resistencia assim? Sera que tem perigo de estragar alguma coisa se eu simplesmente desconectar o cabo sem desconectar o cabo do negativo da bateria primeiro?
A outra coisa é que logo acima dele está a bobina. E lá tem tensão alta, eu acho. Sera que tem perigo de mexer ali com o carro desligado?
Abração[/img]
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Dica 326: VW Gol MI 1.0 8V
Defeito: Veículo não pega
O veículo chegou guinchado na oficina. O cliente informou que no dia anterior havia estacionado normalmente na garagem e no dia seguinte, o veículo não funcionava. Com o auxílio de um scanner constatamos que o sensor de temperatura marcava uma temperatura muito mais baixa do que a real, possibilitando à central afogar o veículo na partida a frio pela manhã;
A solução foi a troca do sensor de temperatura por um novo e a retirara das valas para secagem
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Estava nesse link http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=29028
Talvez seja o meu sensor de temperatura, talvez isso explique porque o ponteiro de temperatura do liquido de arrefecimento do meu corsa nunca chegou na metade. Só chegou até 1/4 do indicador. Se bem que esse problema pode ser causado por um problema ou ausencia de valvula termostatica do radiador. So para informar, quando a temperatura chega a 1/4 do medidor é possível que o ventilador do radiador lique? O meu liga.
===-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Bom, eu vou tentar medir o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento amanha. Abri o capo do meu corsa e me deparei com a figura abaixo:
url=http://postimage.org/image/2ep2524ec/
[img]http://postimage.org/image/2ep2524ec/[/img]
Primeiro eu gostaria de saber se eu posso testalo apenas desconectando o cabo dele. Tem como eu medir a resistencia assim? Sera que tem perigo de estragar alguma coisa se eu simplesmente desconectar o cabo sem desconectar o cabo do negativo da bateria primeiro?
A outra coisa é que logo acima dele está a bobina. E lá tem tensão alta, eu acho. Sera que tem perigo de mexer ali com o carro desligado?
Abração[/img]
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Pode ser o sensor de temperatura. Mas o sensor ali ao referido problema não é o mesmo sensor do painel. Se ele tiver problema você não vai saber pelo painel.
Não sei o procedimento pra medir o sensor. Só tensão acredito que não seja suficiente. O defeito pode ser "mecânico" no sensor. Tem um tipo de plaquinha dentro que quebra.
Ali na bobina e nos cabos a voltagem é o suficiente pra matar uma pessoa. Sempre mecha com a ignição desligada.
Não sei o procedimento pra medir o sensor. Só tensão acredito que não seja suficiente. O defeito pode ser "mecânico" no sensor. Tem um tipo de plaquinha dentro que quebra.
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Como tirar as velas: http://www.youtube.com/watch?v=y7ifJn6x ... ideo_title
Cuidado e não force... se espanar a rosca do cabeçote já era. Vai morrer com muita grana.
Cuidado e não force... se espanar a rosca do cabeçote já era. Vai morrer com muita grana.
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Existe outro sensor de temperatura alem do de liquido do radiador? Existe algum sensor de temperatura de ar?
Por enquanto eu vou tentar sem mexer nesses cabos de vela e na bobina. Caso eu resolva mexer lá, preciso tirar o negativo da bateria?
Por enquanto eu vou tentar sem mexer nesses cabos de vela e na bobina. Caso eu resolva mexer lá, preciso tirar o negativo da bateria?
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cara é o q sempre digo, se nao sabe deixa pra quem sabe...
antes de aumentar seu prejuizo chama quem entende logo pra ver, ta um tempao c carro parado, tem milhoes de coisas q fazem nao ligar, nao tem como testar um monte de coisas, vai fazer igual mexanico comecar a trocar tudo atoa, daki a poko precisa usar o carro e ta c ele parado ai......
chama quem sabe e fica vendo, pergunta as coisas, ninguem nasceu sabendo, e nem sabe tudo
na falta de quem ajudar a testar, eu tomei choque nos 4 cabos de vela c carro ligado, metia a cara no q sabia e ia atras de testar as coisas....
qnt mais procurar na internet sobre carro nao ligar, mais coisas vai achar, e mais coisas vai querer trocaar e criar duvida
antes de aumentar seu prejuizo chama quem entende logo pra ver, ta um tempao c carro parado, tem milhoes de coisas q fazem nao ligar, nao tem como testar um monte de coisas, vai fazer igual mexanico comecar a trocar tudo atoa, daki a poko precisa usar o carro e ta c ele parado ai......
chama quem sabe e fica vendo, pergunta as coisas, ninguem nasceu sabendo, e nem sabe tudo
na falta de quem ajudar a testar, eu tomei choque nos 4 cabos de vela c carro ligado, metia a cara no q sabia e ia atras de testar as coisas....
qnt mais procurar na internet sobre carro nao ligar, mais coisas vai achar, e mais coisas vai querer trocaar e criar duvida
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