[DÚVIDA] - Porque o Motor não pega?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Valeu Awaked. Vou tentar dar partida novamente só amanhã.

Vou testando as coisas mais simples primeiro enquanto estiver tentando detectar o problema.

Vou postando aqui os resultados (se conseguir testar alguma coisa) e as dúvidas.

Brigadão.
Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Ha, e vou tentar dar partida amanhã par tentar executar aquele teste de códigos do Corsa modelo novo. É que preciso pisar no freio até o fundo e com o carro desligado eu não consigo. Tá muito legal fazer isso, acabo aprendendo algumas coisinhas e conhecendo melhor o meu carro.

Abraço.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

OK, se não ficar bombando o pedal ele deve ceder um pouco até amanhã. Mesmo sem ligar o carro. Se ceder mesmo tem que apertar e segurar. Se soltar e pisar novamente ele vai ficar alto de novo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao q tenha q encostar o pedal no fundo....

se tiver afogando tanto assim, retira as 4 velas, ai tenta dar a partida pro motor girar, se afogou tanto assim, vai cospir combustivel pelo furo das velas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

[quote="SemControle"]nao q tenha q encostar o pedal no fundo....

se tiver afogando tanto assim, retira as 4 velas, ai tenta dar a partida pro motor girar, se afogou tanto assim, vai cospir combustivel pelo furo das velas[/quote]


Oi SemControle. Tem algum perigo ao retirar as velas? Tenho que desligar o negativo da bateria? Qual a tensão que eu posso encontrar por lá?

Alem disso, eu tenho que observar algum procedimento alem de não inverter os cabos de vela?

Abraço.
Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Olha só pessoal o que encontrei no clube do corsa.

-----

Dica 326: VW Gol MI 1.0 8V
Defeito: Veículo não pega
O veículo chegou guinchado na oficina. O cliente informou que no dia anterior havia estacionado normalmente na garagem e no dia seguinte, o veículo não funcionava. Com o auxílio de um scanner constatamos que o sensor de temperatura marcava uma temperatura muito mais baixa do que a real, possibilitando à central afogar o veículo na partida a frio pela manhã;
A solução foi a troca do sensor de temperatura por um novo e a retirara das valas para secagem

----

Estava nesse link http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=29028


Talvez seja o meu sensor de temperatura, talvez isso explique porque o ponteiro de temperatura do liquido de arrefecimento do meu corsa nunca chegou na metade. Só chegou até 1/4 do indicador. Se bem que esse problema pode ser causado por um problema ou ausencia de valvula termostatica do radiador. So para informar, quando a temperatura chega a 1/4 do medidor é possível que o ventilador do radiador lique? O meu liga.

===-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Bom, eu vou tentar medir o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento amanha. Abri o capo do meu corsa e me deparei com a figura abaixo:


url=http://postimage.org/image/2ep2524ec/

[img]http://postimage.org/image/2ep2524ec/[/img]


Primeiro eu gostaria de saber se eu posso testalo apenas desconectando o cabo dele. Tem como eu medir a resistencia assim? Sera que tem perigo de estragar alguma coisa se eu simplesmente desconectar o cabo sem desconectar o cabo do negativo da bateria primeiro?

A outra coisa é que logo acima dele está a bobina. E lá tem tensão alta, eu acho. Sera que tem perigo de mexer ali com o carro desligado?

Abração[/img]
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser o sensor de temperatura. Mas o sensor ali ao referido problema não é o mesmo sensor do painel. Se ele tiver problema você não vai saber pelo painel.

Não sei o procedimento pra medir o sensor. Só tensão acredito que não seja suficiente. O defeito pode ser "mecânico" no sensor. Tem um tipo de plaquinha dentro que quebra.

Ali na bobina e nos cabos a voltagem é o suficiente pra matar uma pessoa. Sempre mecha com a ignição desligada.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Como tirar as velas: http://www.youtube.com/watch?v=y7ifJn6x ... ideo_title

Cuidado e não force... se espanar a rosca do cabeçote já era. Vai morrer com muita grana.
Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Existe outro sensor de temperatura alem do de liquido do radiador? Existe algum sensor de temperatura de ar?

Por enquanto eu vou tentar sem mexer nesses cabos de vela e na bobina. Caso eu resolva mexer lá, preciso tirar o negativo da bateria?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara é o q sempre digo, se nao sabe deixa pra quem sabe...
antes de aumentar seu prejuizo chama quem entende logo pra ver, ta um tempao c carro parado, tem milhoes de coisas q fazem nao ligar, nao tem como testar um monte de coisas, vai fazer igual mexanico comecar a trocar tudo atoa, daki a poko precisa usar o carro e ta c ele parado ai......
chama quem sabe e fica vendo, pergunta as coisas, ninguem nasceu sabendo, e nem sabe tudo

na falta de quem ajudar a testar, eu tomei choque nos 4 cabos de vela c carro ligado, metia a cara no q sabia e ia atras de testar as coisas....
qnt mais procurar na internet sobre carro nao ligar, mais coisas vai achar, e mais coisas vai querer trocaar e criar duvida :twisted:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”