Eu sou teimoso demais semcontrole. É um risco que eu to tomando. Mas procuro me informar antes. Eu vou tentar porque gosto. Se ver que não vou conseguir mesmo, chamo um mecânico. Mas não é só você que me alerta não viu. Meus amigos ficam rachando aqui. Eu entendo mesmo a sua preocupação, existe esse perigo de eu estragar mais ainda o meu carro.
Hoje eu testei o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento e deu 3.41 KOhms. A temperatura estava entre 26 e 29 graus.
Estou procurando uma tabela para ver se essa medição da resistência está razoável. Encontrei esse material. Se esse material servir para o corsa modelo novo 2005, então a resistência está medindo uma temperatura mais baixo do que deveria o que explicaria o alto consumo de combustivel, o cheiro de combustivel e o possível afogamento. Não sei se isso serviria para explicar o fato de o carro nunca ter atinjido 1/4 do ponteiro de temperatura do motor.
Alguem poderia me dizer se esse material serve para o corsa c?
http://www.angelfire.com/rings/injecaoeletronica/
Como eu faço para saber qual é o meu sistema de injeção?
Abraço.
[DÚVIDA] - Porque o Motor não pega?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 93
- Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu sistema é multiponto. Este do material não. Mas talvez a tabela sirva de referência. De todo jeito, acho que o valor que eu medir não é muito discrepante.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
KOhms? Segundo o link que você postou o sensor de temperatura em temperatura ambiente deveria estar entre 4,0 e 4,5 volts. Não entendi.
O meu é novo e raramente passa do 1/4 no painel, só se ficar em congestionamento mesmo. E na real quase não pego congestionamento. Em rodovia até baixa um pouco.
O meu é novo e raramente passa do 1/4 no painel, só se ficar em congestionamento mesmo. E na real quase não pego congestionamento. Em rodovia até baixa um pouco.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 93
- Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Um, beleza. Eu estava preocupado com a temperatura nunca ter chegado na metade. É que no manual diz que o ponteiro tem que ficar no meio. Mas de todo jeito, depois de consertar esse problema de partida (seja quem for) vou verificar isso aí.
Isso mesmo, a tensão deve estar por aí. E a resistência, lá na mesma tabela, deve estar entre 1.2KOhms e 2.5KOhms. E a minha medida ficou fora disso, ficou para cima. Como se estivesse mais frio.
Eu, ainda, não posso medir a tensão lá porque fica isolado o circuito quando esta ligado no sensor. Eu posso ate tentar medir a tensão se ligar la com um resistor com 2KOhms de resistencia por exemplo.
Abração
Isso mesmo, a tensão deve estar por aí. E a resistência, lá na mesma tabela, deve estar entre 1.2KOhms e 2.5KOhms. E a minha medida ficou fora disso, ficou para cima. Como se estivesse mais frio.
Eu, ainda, não posso medir a tensão lá porque fica isolado o circuito quando esta ligado no sensor. Eu posso ate tentar medir a tensão se ligar la com um resistor com 2KOhms de resistencia por exemplo.
Abração
-
- :: Super ::
- Mensagens: 93
- Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olha o ninho de cobra que eu encontrei atrás da tampa que fica um pouco à esquerda e embaixo do volante.
http://postimage.org/image/1lkv0i6o4/
Vou amplicar o que eu circulei de vermelho:
http://postimage.org/image/1lleuyclg/
Esse chicote vai para a caixa de fusíveis que fica embaixo do capo do carro. To achando esse negocio meio perigoso.
http://postimage.org/image/1lkv0i6o4/
Vou amplicar o que eu circulei de vermelho:
http://postimage.org/image/1lleuyclg/
Esse chicote vai para a caixa de fusíveis que fica embaixo do capo do carro. To achando esse negocio meio perigoso.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem um monte de material sobre corsa B e C
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 93
- Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal. Descobri uma coisa. O reservatório de partida a fria esta injetando gasolina no motor a qualquer momento. Eu retirei a gasolina do reservatorio e desliguei a bomba elétrica desse reservatorio. Eu acho que isso estava fazendo o carro afogar.
Agora eu estou pensando na possibilidade de o cabeçote estar encharcado. Se eu esperar uns 3 dias é possível que a gasolina do cabeçote seque? Se é que tem gasolina lá?
Abraço.
Agora eu estou pensando na possibilidade de o cabeçote estar encharcado. Se eu esperar uns 3 dias é possível que a gasolina do cabeçote seque? Se é que tem gasolina lá?
Abraço.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao é pra fazer afogar, se fosse assim qq carro flex ou convertido ia afogar....
e é pra injetar abaixo de 13C apenas e proporcional a temperatura, como nao liga o motor, a temperatura nao sobe e vai injetar sempre
carro afogar a ponto de nao ligar nao é tao facil assim....
mas vai tentando logo a gente descobre se ta afogando assim, pq logo entorta uma biela por calco hidraulico
e é pra injetar abaixo de 13C apenas e proporcional a temperatura, como nao liga o motor, a temperatura nao sobe e vai injetar sempre
carro afogar a ponto de nao ligar nao é tao facil assim....
mas vai tentando logo a gente descobre se ta afogando assim, pq logo entorta uma biela por calco hidraulico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 93
- Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Oi, tudo bem?
Não seguindo a sugestão do SemControle de ir tentando ligar o carro até dar calço hidraulico. Resolvi ver como as velas estavam. Estavam pretas. Valeu mesmo pela dica - não sabia que esse problema poderia ocorrer - o calço hidráulico. Troquei as velas e agora o carro liga. Só que agora ele apresenta o seguinte problema.
O motor fica oscilando em macha lenta e quando aumento a rotação para 3000rpm o motor fica balançando. A luz de injeção acende de vez em quando e parece que ele está esquentando muito, mas não está mostrando no indicador de temperatura do painel que está esquentando muito.
O que vocês acham desse problema?
Abraço pessoal.
Não seguindo a sugestão do SemControle de ir tentando ligar o carro até dar calço hidraulico. Resolvi ver como as velas estavam. Estavam pretas. Valeu mesmo pela dica - não sabia que esse problema poderia ocorrer - o calço hidráulico. Troquei as velas e agora o carro liga. Só que agora ele apresenta o seguinte problema.
O motor fica oscilando em macha lenta e quando aumento a rotação para 3000rpm o motor fica balançando. A luz de injeção acende de vez em quando e parece que ele está esquentando muito, mas não está mostrando no indicador de temperatura do painel que está esquentando muito.
O que vocês acham desse problema?
Abraço pessoal.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 93
- Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Completando a pergunta acima. O carro (parece que quando começa a esquentar, mas sem indicar no painel) começa a reduzir a rotação no ponto morto até apagar.
Será que esses sintomas podem ser o tal calço hidráulico? Será possível que tenha sido algo grave dentro do bloco do motor? Ou só injeção e/ou sensores mesmo?
Abraço.
Será que esses sintomas podem ser o tal calço hidráulico? Será possível que tenha sido algo grave dentro do bloco do motor? Ou só injeção e/ou sensores mesmo?
Abraço.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1095 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 9 Respostas
- 1439 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1083 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2411 Exibições
-
Última mensagem por Victor Papa
-
- 5 Respostas
- 3041 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 5 Respostas
- 3496 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 1 Respostas
- 9350 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1297 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 1 Respostas
- 944 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1527 Exibições
-
Última mensagem por SemControle