[DÚVIDA] - Porque o Motor não pega?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Eu sou teimoso demais semcontrole. É um risco que eu to tomando. Mas procuro me informar antes. Eu vou tentar porque gosto. Se ver que não vou conseguir mesmo, chamo um mecânico. Mas não é só você que me alerta não viu. Meus amigos ficam rachando aqui. Eu entendo mesmo a sua preocupação, existe esse perigo de eu estragar mais ainda o meu carro.

Hoje eu testei o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento e deu 3.41 KOhms. A temperatura estava entre 26 e 29 graus.

Estou procurando uma tabela para ver se essa medição da resistência está razoável. Encontrei esse material. Se esse material servir para o corsa modelo novo 2005, então a resistência está medindo uma temperatura mais baixo do que deveria o que explicaria o alto consumo de combustivel, o cheiro de combustivel e o possível afogamento. Não sei se isso serviria para explicar o fato de o carro nunca ter atinjido 1/4 do ponteiro de temperatura do motor.

Alguem poderia me dizer se esse material serve para o corsa c?


http://www.angelfire.com/rings/injecaoeletronica/


Como eu faço para saber qual é o meu sistema de injeção?


Abraço.


Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

O meu sistema é multiponto. Este do material não. Mas talvez a tabela sirva de referência. De todo jeito, acho que o valor que eu medir não é muito discrepante.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

KOhms? Segundo o link que você postou o sensor de temperatura em temperatura ambiente deveria estar entre 4,0 e 4,5 volts. Não entendi.

O meu é novo e raramente passa do 1/4 no painel, só se ficar em congestionamento mesmo. E na real quase não pego congestionamento. Em rodovia até baixa um pouco.


Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Um, beleza. Eu estava preocupado com a temperatura nunca ter chegado na metade. É que no manual diz que o ponteiro tem que ficar no meio. Mas de todo jeito, depois de consertar esse problema de partida (seja quem for) vou verificar isso aí.

Isso mesmo, a tensão deve estar por aí. E a resistência, lá na mesma tabela, deve estar entre 1.2KOhms e 2.5KOhms. E a minha medida ficou fora disso, ficou para cima. Como se estivesse mais frio.

Eu, ainda, não posso medir a tensão lá porque fica isolado o circuito quando esta ligado no sensor. Eu posso ate tentar medir a tensão se ligar la com um resistor com 2KOhms de resistencia por exemplo.

Abração


Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Olha o ninho de cobra que eu encontrei atrás da tampa que fica um pouco à esquerda e embaixo do volante.

http://postimage.org/image/1lkv0i6o4/

Vou amplicar o que eu circulei de vermelho:

http://postimage.org/image/1lleuyclg/

Esse chicote vai para a caixa de fusíveis que fica embaixo do capo do carro. To achando esse negocio meio perigoso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem um monte de material sobre corsa B e C
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Olá pessoal. Descobri uma coisa. O reservatório de partida a fria esta injetando gasolina no motor a qualquer momento. Eu retirei a gasolina do reservatorio e desliguei a bomba elétrica desse reservatorio. Eu acho que isso estava fazendo o carro afogar.

Agora eu estou pensando na possibilidade de o cabeçote estar encharcado. Se eu esperar uns 3 dias é possível que a gasolina do cabeçote seque? Se é que tem gasolina lá?

Abraço.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é pra fazer afogar, se fosse assim qq carro flex ou convertido ia afogar....
e é pra injetar abaixo de 13C apenas e proporcional a temperatura, como nao liga o motor, a temperatura nao sobe e vai injetar sempre
carro afogar a ponto de nao ligar nao é tao facil assim....
mas vai tentando logo a gente descobre se ta afogando assim, pq logo entorta uma biela por calco hidraulico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Oi, tudo bem?

Não seguindo a sugestão do SemControle de ir tentando ligar o carro até dar calço hidraulico. Resolvi ver como as velas estavam. Estavam pretas. Valeu mesmo pela dica - não sabia que esse problema poderia ocorrer - o calço hidráulico. Troquei as velas e agora o carro liga. Só que agora ele apresenta o seguinte problema.

O motor fica oscilando em macha lenta e quando aumento a rotação para 3000rpm o motor fica balançando. A luz de injeção acende de vez em quando e parece que ele está esquentando muito, mas não está mostrando no indicador de temperatura do painel que está esquentando muito.

O que vocês acham desse problema?


Abraço pessoal.


Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Completando a pergunta acima. O carro (parece que quando começa a esquentar, mas sem indicar no painel) começa a reduzir a rotação no ponto morto até apagar.

Será que esses sintomas podem ser o tal calço hidráulico? Será possível que tenha sido algo grave dentro do bloco do motor? Ou só injeção e/ou sensores mesmo?

Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”