[DÚVIDA] - Porque a Aceleração demora a cair?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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eliomar São Mateus
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Mensagem por eliomar São Mateus »

valeu carra vou dar uma olhada amanhã ,e vou ver se eu consigo tirar esse incomodo, tenha um bom dia , e fiko grato por tentar ajudar.rsrsrs


Márcio Sena
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Mensagem por Márcio Sena »

Ramoile, blz

Cara estou com o mesmo problema, tenho um corsa 96 1.0 1 bico, como comprei o carro e não tinha informação de nada, resolvi fazer uma revisão básica para trocar correias, vela, limpeza tbi, filtro de combustível, etc.... o carro estava redondinho inclusive fazendo 13km batido por litro, porém, após trocar as peças o carro ficou um lixo, ao sair da oficina já senti diferença e percebi que o carro parecia andar menos que antes (regulei o curso do acelerador e ficou 100%) a luz da injeção acendeu além da aceleração alta, de imediato voltei a oficina, o camarada olhou as mangueiras e colocou o scaner, mexeu no sensor da borboleta e nada, por fim, condenou o atuador da marcha lenta, de fato após a troca o carro ficou com a lenta uma maravilha, por outro lado tenho o mesmo problema que você, a aceleração está demorando muito pra voltar, quando estou num transito engarrafado e de 2ª marcha e piso na embreagem a aceleração dispara e custa a voltar, isto está me enlouquecendo, voltei no mecânico o filho da mãe disse que é normal, eu perguntei como é normal se antes voltava bacana ele disse que pra ele está normal, para não criar caso e perder tempo que não tenho fui pra internet vi várias colocações relativas a este problema (mangueira ligada errada, aterramento do bloco do motor folgado, sensor da borboleta pifado, etc, antes de levar em outro mecânico pra ver, vou desligar os cabos da bateria a noite e ligar pela manhã pra resetar a central a memória para ele iniciar com a configuração original se não resolver vou verificar o cabo do acelerador por estar com problema se resolver te aviso


brutolog
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Mensagem por brutolog »

Boa tarde meu corsa estava assim depois que saiu da oficina para fazer a troca da correa dentada e linpesa d sistema tbi atevque eu constatei que a mangueira que sai so coletar para o corpo de borboleta estava durada com isso tava dando entrada falsa de ar calsando a demora para baixar a rotaçao do motor após fazer o reparo na mangueira lo carro voltou a baixar a rotaçao mais rapido meu corsa é o super 4p 16v espero que te ajude abraço.


Arker
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Mensagem por Arker »

Pode ser algo totalmente diferente! O catalisador quebrado ou pior a falta dele, o meu está e quando acelero até quase cortar giro e solto a rotação do motor tá lá quase baixa mas o escapamento faz uma ressonância que confunde quem está de fora achando que é o motor acelerando... deu para entender? não? rsrs


Cabiludo
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Mensagem por Cabiludo »

Bom dia.

Aproveitando este tópico. Qual seria o normal para um VHC 1.0 Corsa Maxx 2005 - gasolina
em dias normais, temperatura/clima em 22 graus pela manhã, logo cedo - 1a partida

Ao dar partida mantém normal entre 1100~1200 rpm,,, mas só depois de 3,5 minutos baixa pra 800~850rpm. Não é muito tempo isso?
Wind 1.0


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cabiludo escreveu:Bom dia.

Aproveitando este tópico. Qual seria o normal para um VHC 1.0 Corsa Maxx 2005 - gasolina
em dias normais, temperatura/clima em 22 graus pela manhã, logo cedo - 1a partida

Ao dar partida mantém normal entre 1100~1200 rpm,,, mas só depois de 3,5 minutos baixa pra 800~850rpm. Não é muito tempo isso?
Não, está normal.


Cabiludo
:: Piquet ::
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Mensagem por Cabiludo »

ok obrigado!
Wind 1.0


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