[DÚVIDA] - Bicos flex (rosa) servem no Corsa Super 1.0 98?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

[DÚVIDA] - Bicos flex (rosa) servem no Corsa Super 1.0 98?

Mensagem por RodrigoVolta »

Fala pessoal.

Meu carro esta com problemas nos bicos e terei que troca-los. Como ele está flex, já gostaria de colocar bicos flex nele. Verificando tabelas de vazão Kitest e Tecnomotor, vi que o unico compativel é o 0280156298 (Bosch rosa) do Celta VHC Flex que tb equipa alguns modelos de Corsa Flex.

Alguém saberia me dizer se isto procede mesmo, se funciona legal, se dará problemas de desempenho/consumo, etc?

Meus bicos são aqueles Rochester "bujão" cod. 17123919, caros e dificil de achar novos.

[]s
8) :) :wink:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende como é a conversao
e vc ainda tem problema de impedancia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Pois é, só que por incrivel que pareça, ja testei bicos de alta impedancia em meu carro e não tive problemas. Impedancia não tem relação alguma com vazão.

Lembrando que, ECUs que suportam bicos de baixa, suportam de alta tranquilamente, porém, o invérso não funciona! Se colocar bicos de baixa em ECUs que suportam SOMENTE bicos de alta, fatalmente os transistores de saída queimarão!

Hj os bicos estão ligados diretamente no aparelho flex, portanto, não importa a impedancia nesse caso, pois o aparelho suporta bicos de 2 até 20 Ohms!

Segundo a tabela da Tecnomotor, a vazão dos bicos rosa são:

MIN = 14,5ml
MAX = 17ml

Meus bicos:

MIN = 15ml
MAX = 18ml

Foram os bicos que mais se aproximaram dos meus em questão de vazão, segundo a tabela.
Tenho receio de compra-los e ter problemas de desempenho e tal...

Existe um outro bico que vai no Prisma e no Corsa 2009/2010 que não sei qual fabricante é. Tem somente uma gravação "GM" com o codigo dele no corpo. Eles são cinza, porém, são mais curtos do que os meus. Os vendedores do ML falam que dá pra coloca-los em meu carro, mas pelas fotos, duvido!


[]s
8) :) :wink:


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

A vazão é praticamente a mesma, sendo assim, não teria problemas.
O único problema ai pode ser o encaixe do bico novo na flauta de combustível.

Os bicos são do mesmo tamanho?


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Valcer escreveu:A vazão é praticamente a mesma, sendo assim, não teria problemas.
O único problema ai pode ser o encaixe do bico novo na flauta de combustível.

Os bicos são do mesmo tamanho?
Sim. Da pra coloca-los na flauta sem problema algum.
O vendedor me falou que eles possuem 4 furos e os meus possuem 3 furos... Será que isso influenciaria?
8) :) :wink:


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

[quote="RodrigoVolta"]Fala pessoal.

Meu carro esta com problemas nos bicos e terei que troca-los. Como ele está flex, já gostaria de colocar bicos flex nele. Verificando tabelas de vazão Kitest e Tecnomotor, vi que o unico compativel é o 0280156298 (Bosch rosa) do Celta VHC Flex que tb equipa alguns modelos de Corsa Flex.

Alguém saberia me dizer se isto procede mesmo, se funciona legal, se dará problemas de desempenho/consumo, etc?

Meus bicos são aqueles Rochester "bujão" cod. 17123919, caros e dificil de achar novos.

[]s[/quote]

A questão de usar bicos de alta realmente não tem problema, eu mesmo uso bicos de corsa 1.6 de alta impedância a vários anos no corsa 96 e vai tranquilo.

Tb já usei os bicos rosa q vc se refere, são do mesmo tamanho e encaixa igual ao original na flauta, então vc não terá problemas. Quanto ao desempenho e consumo fica igual, nem melhor nem pior, a não ser que estejam com defeito, mas daí é outro problema.

Caso vc queira adquirir o jogo dos bicos rosa me manda uma mp pois tenho eles guardados.

Rogério.


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

RodrigoVolta escreveu:
Valcer escreveu:A vazão é praticamente a mesma, sendo assim, não teria problemas.
O único problema ai pode ser o encaixe do bico novo na flauta de combustível.

Os bicos são do mesmo tamanho?
Sim. Da pra coloca-los na flauta sem problema algum.
O vendedor me falou que eles possuem 4 furos e os meus possuem 3 furos... Será que isso influenciaria?
Não influencia!
Porém, já ouvi dizer que o leque de injetor com 4 furos é mais uniforme e ele tem uma margem maior para ser retrabalhado, caso vá usar em turbo ou precise de vazão maior retrabalhando ele!


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

MP enviada.

[]s
8) :) :wink:


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Valcer escreveu:
RodrigoVolta escreveu:
Valcer escreveu:A vazão é praticamente a mesma, sendo assim, não teria problemas.
O único problema ai pode ser o encaixe do bico novo na flauta de combustível.

Os bicos são do mesmo tamanho?
Sim. Da pra coloca-los na flauta sem problema algum.
O vendedor me falou que eles possuem 4 furos e os meus possuem 3 furos... Será que isso influenciaria?
Não influencia!
Porém, já ouvi dizer que o leque de injetor com 4 furos é mais uniforme e ele tem uma margem maior para ser retrabalhado, caso vá usar em turbo ou precise de vazão maior retrabalhando ele!
Beleza!

Vou ver oque eu faço.
Acho que o melhor seria testar os bicos antes de comprar pra ver se vai dar tudo certo e tal.

[]s
8) :) :wink:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai q ta essas caixinhas de conversao so fazem o bico permanecer mais tempo aberto, se por bicos de maior vazao o carro vai beber mais andar menos, pq a mistura volta a trabalhar errada

é a forma menos indicada de conversao essas caixinhas, porem aumentam o TI do bico, com base na vazao do original, vc aumenta a vazao o bico e mantem o TI elevado, so vai ser prejudicial, pode ser q funcione bem na conversao sem a caixinha, mas teria q ter 35%~40% a mais de vazao q o seus originais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”