[b]Boa noite pessoal...
Eu tenho um Corsa MPFI 1.0 1999. Ele apresenta um barulho no motor do tipo batida metalica muito forte quando o motor funciona na primeira partida, apos isso, quando o motor está quente o barulho faz em marcha lenta. Quando aumenta o giro do motor o ruido desaparece.
Aparentemente parece ser deficiencia na lubrificação, parece que nao mantem pressao de oleo no cabeçote. NOTA: O motor foi feito. Está tudo novo nele, pistoes,biela,aneis,comando,tuchos...etc. Já troquei a valvula de retenção de oleo que fica onde o filtro de oleo é roscado e nao mudou em nada, pois pensei que nao estava mantendo a pressao no sistema.
Preciso de uma ideia ae pessoal! Valeu.....[/b]
[DÚVIDA] - O q será um barulho no motor?
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[DÚVIDA] - O q será um barulho no motor?
Luiz Fernando Uehara - Bauru/SP
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[b]20w50 Cara! Oleo e filtro tbm ja troquei pra desencargo de consciencia.[/b]
Luiz Fernando Uehara - Bauru/SP
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[b]Amanha eu vou levar em um mecanico especialista em chevrolet aqui da minha cidade, vamos ver se ele tem alguma ideia pra me dar. Qualquer novidade eu posto aqui se solucionarmos o defeito! Mas se alguem tiver uma dica posta ae! abraço pessoal![/b]
Luiz Fernando Uehara - Bauru/SP
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Pela sua descrição parece que tem deficiência de lubrificação. Pois acelerando aumenta o giro
da bomba de óleo e aí sim o barulho para.
Pelo manual é 20w50 mesmo? Isso pode acontecer quando engrossa o óleo.
da bomba de óleo e aí sim o barulho para.
Pelo manual é 20w50 mesmo? Isso pode acontecer quando engrossa o óleo.
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[b]Sim!
Na tabela ta escrito assim: Oleo SAE 15w40, 20w40, ou 20w50. API SF, SG ou SH.[/b]
Na tabela ta escrito assim: Oleo SAE 15w40, 20w40, ou 20w50. API SF, SG ou SH.[/b]
Luiz Fernando Uehara - Bauru/SP
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Se não conseguir alguma luz na situação experimenta usar o 15w40.
É mais fino, teoricamente é mais fácil da bomba de óleo mandar ele pra cima.
De qualquer forma é estranho. Se isso acontecer mesmo poderia ser indicativo de
alguma falha na bomba de óleo. Mas ae só vendo e testando mesmo.
O mecânico onde fez o serviço diz o que?
É mais fino, teoricamente é mais fácil da bomba de óleo mandar ele pra cima.
De qualquer forma é estranho. Se isso acontecer mesmo poderia ser indicativo de
alguma falha na bomba de óleo. Mas ae só vendo e testando mesmo.
O mecânico onde fez o serviço diz o que?
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[b]Quando eu peguei o carro com ele, (faz uns 3 meses ja), ele disse que um tucho nao tinha carregado ainda e eu tinha que andar um pouco com o carro por mais ou menos uns 1000 km pra dar uma amaciada no motor, mas eu andei os mil km, troquei o oleo e filtro como eu disse e nada, ai pensavamos que era a valvulinha de retencao do oleo e tbm nao era, amanha cedo eu vou levar na casa dele e ele vai ver ou vai falar com o cara q mexe com gm la...amanha eu dou mais noticias![/b]
Luiz Fernando Uehara - Bauru/SP
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[b]Finalmente resolvido o defeito, apos medir a pressao de oleo, constatamos que a bomba esta trabalhando perfeitamente, entao retiramos os tuchos (que eram novos) e sao eles a causa do problema. Nao estavam se mantendo carregados. Apos a troca o defeito foi solucionado!! Valeu pela ajuda ae awaked![/b]
Luiz Fernando Uehara - Bauru/SP
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