[DÚVIDA] - Tuchos batendo mesmo após a troca. O q fazer?

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SemControle
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 07th 2011f Julho 2011 08:59:58 PM

veja enquanto esta na garantia mesmo......

e isso de ano é relativo, eu nao pago 30K num 0km 1.0 pelado, mas pago 30K num 2000 com mais motor e completao


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Mensagempor romesrose » Quinta-feira 07th 2011f Julho 2011 09:06:23 PM

SemControle

"...e isso de ano é relativo, eu nao pago 30K num 0km 1.0 pelado, mas pago 30K num 2000 com mais motor e completao"

Eu também sempre pensei assim, e nada me convence do contrário! Um carro com motor potente e completo é outra história independentemente do ano.


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Mensagempor Apache » Quinta-feira 07th 2011f Julho 2011 09:41:08 PM

Com certeza. Entrtei nessa ilusão de pegar um zero km 1.0 peladão para realizar o sonho de ter um carro zero e que não ia me dar manutenção. Mas me arrependi. Só o que eu fui obrigado a gastar com as revisões abusivas para não perder a garantia ja valeu o arrependimento. Com os carros mais velhos que meu pai tinha a gente gastava menos. Sem contar que com a grana que paguei no com, poderia ter pego um carrão alguns anos mais velho. Foi falta de experiencia mesmo e ansiedade em andar com carrinho do ano. Apesar de o gol g4 ser um bom carro e bonito, não valia tudo aquilo que paguei e é bem inferior ao meu corsa 2004. Hoje em dia meu conceito mudou muito.


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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 08th 2011f Julho 2011 04:44:34 AM

como nao gosto do golf, eu vi de trocar antes de montar o turbo, ia por uma grana em cima e pegar um pug 206 1.6 16V completao, so q o completao deles nao tinha tudo q tenho no golf, e ainda ia ter q por uma graninha em cima, resultado...montei meu turbo....

dos vw a unica vantagem nos golzinhos e afins 1.0 16V é a transformacao pra 1.4, sai bem $$$$$ mas se for ficar com o carro bons tempos como fico, compensa....


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Mensagempor Apache » Sexta-feira 08th 2011f Julho 2011 02:40:45 PM

[quote="SemControle"]como nao gosto do golf, eu vi de trocar antes de montar o turbo, ia por uma grana em cima e pegar um pug 206 1.6 16V completao, so q o completao deles nao tinha tudo q tenho no golf, e ainda ia ter q por uma graninha em cima, resultado...montei meu turbo....

dos vw a unica vantagem nos golzinhos e afins 1.0 16V é a transformacao pra 1.4, sai bem $$$$$ mas se for ficar com o carro bons tempos como fico, compensa....[/quote]

Poia é, un dos maiores prejus que tive foi com um gol g3 1.0 16v. Quando peguei tava com 40.000km. Rodou bem uns 2 anos e depois ferrou o cabeçote. Fiquei na pista esperando o guincho. Tive que comprar outro cabeçote, fora outras vezes que fiquei na mão. O que eu me arrependo é de ter vendido meu primeiro gol gL quadrado 1.8 a alcool ano 92. Aquilo sim poderia dizer que era gol mesmo. Sobre mudar para 1.4, pensei em fazer isso com meu g4 mais desisti depois de alguns preparadores me falarem que era perigoso. Decidi pegar outro carro potente de fabrica e sem alteração. Naa contra quem mexe em motor, mas eu não curto essa ideia não. O que eu faria se eu pudesse seria pegar um carro mais velho, turbinar, ajeitar tudo e deixar para zoar no fim de semana sendo que eu teria outro carro original para o dia dia.


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Mensagempor SemControle » Sábado 09th 2011f Julho 2011 06:54:05 AM

muito questao de gosto e bolso....

virar o vw em 1.4, é um tanto trabalhoso, e gera um casamento com o carro


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Mensagempor romesrose » Domingo 10th 2011f Julho 2011 08:55:33 PM

Olá pessoal!

Deixem eu tentar dar mais exatidão as características do barulho no meu carro:

- Se estiver muito frio ou o carro ficar uns dois dias ou mais parado não dá o barulho ou aparece muito baixo mesmo!
- Na partida, e após ela, não há nenhum barulho. Ele só aparece depois de uns 10 segundos que a marcha lenta já estabilizou.
- Depois que ando no carro essa primeira vez não há nenhum barulho, nada. Mas ao desligar e depois de uma hora mais ou menos ligar ele de novo, principalmente quando o carro esquenta até a temperatura ideal, o barulho aparece e mais forte!
- O barulho é metálico como se fosse um clec, clec, clec, clec, que vai e vem e tem intensidades diferentes. Ele não dura mais que 1 minuto em qualquer situação! Após esse tempo não há mais barulho, mas se eu parar o carro e ligar ele após uma, duas horas, o barulho volta novamente. As vezes some em uns 10 segundos, as vezes 30s, mas não mas que 1 minuto.
- O ruído é sempre no primeiro cilindro perto das correias.
- O carro não baixa 1 gota de oleo. Anda absurdamente e o consumo está ótimo na minha opinião 9~9,5km/l cidade e 13.5Km/l estrada.

O que pode ser isso pessoal?? Já estou ficando maluco!!

Obrigado a todos!


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Mensagempor awaked » Domingo 10th 2011f Julho 2011 09:05:13 PM

O SemControle manja mais, mas tem o lance de soltar o cabo de vela. Pra descobrir
se é no primeiro cilindro, e mais do que isso, se realmente para o barulho ali.
Não sei o procedimento.


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Mensagempor awaked » Domingo 10th 2011f Julho 2011 09:11:05 PM

romesrose,

Verificou se tem fuga do cabo de vela? O que deu?

Verificou se erao mesmo problema do vídeo postado pelo apiazi(André)? Não era? O que deu?

Dá um retorno pra eliminar as possibilidades. Se não verificou tem que verificar.


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Mensagempor romesrose » Segunda-feira 11th 2011f Julho 2011 07:12:23 AM

awaked

Retirei o cabo de vela do primeiro cilindro e o carro começou a querer morrer aí coloquei de volta, sem desliga-lo totalmente da bobina.

Com relação ao video tambem não é.


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Mensagempor Apache » Segunda-feira 11th 2011f Julho 2011 01:03:45 PM

Cara, pelo que vc fala, nem deve ser nada demais. O mecanico que mexeu no meu corsa é de qualidade. Se vc quiser te dou o telefone. Pra vc ver como são as coisas, eu coloquei um filtro esportivo e retirei toda caixa do filtro original. Pois bem, logo depois notei um tec-tec. Pensei que era o foltro esportivo batendo em algum lugar. Amarrei para todo lado e nada. Depois descobri o que era. Era a valvula do canister que estava amarrada em um lugar errado e em toda a aceleração ela vibrava muito e fazia o tec-tec. Desamarrei ela e deixei solta, pronto resolvido. Vc deve levar esse carro em um mecanico bom, e se Deus quiser, não vai ser nada de grave.


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Mensagempor romesrose » Segunda-feira 11th 2011f Julho 2011 01:10:07 PM

Apache

Tambem to achando que não deve ser nada grave mesmo, até porque não há nenhum sintoma no carro de que poderia ser alguma séria. Mesmo assim amanha vou levar em mais dois mecanicos diferentes e bem recomendados para ouvir a opinião deles. Quero resolver isso rápido, já to perdendo o prazer de andar no meu corsa!


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Mensagempor awaked » Segunda-feira 11th 2011f Julho 2011 02:24:36 PM

romesrose escreveu:awaked

Retirei o cabo de vela do primeiro cilindro e o carro começou a querer morrer aí coloquei de volta, sem desliga-lo totalmente da bobina.


Sim o funcionamento fica irregular, mas o barulho para? Se não parar não é naquele cilindro o problema. Se parar é ali mesmo.


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Mensagempor awaked » Segunda-feira 11th 2011f Julho 2011 02:28:22 PM

romesrose escreveu:Tambem to achando que não deve ser nada grave mesmo, até porque não há nenhum sintoma no carro de que poderia ser alguma séria. Mesmo assim amanha vou levar em mais dois mecanicos diferentes e bem recomendados para ouvir a opinião deles. Quero resolver isso rápido, já to perdendo o prazer de andar no meu corsa!


Isso é uma boa ideia. Vale a pena sempre ir atrás de mais opiniões. Porque aqui pelo fórum tentamos ajudar. Mas sem ver e escutar exatamente ficamos só na especulação.

De qualquer forma você deve voltar onde trocou os tuchos. Seja pra exigir a solução, ou
pra reclamar que trocou os tuchos sem necessidade caso o problema seja outro.


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Mensagempor Apache » Segunda-feira 11th 2011f Julho 2011 08:25:55 PM

[quote="romesrose"]Apache

Tambem to achando que não deve ser nada grave mesmo, até porque não há nenhum sintoma no carro de que poderia ser alguma séria. Mesmo assim amanha vou levar em mais dois mecanicos diferentes e bem recomendados para ouvir a opinião deles. Quero resolver isso rápido, já to perdendo o prazer de andar no meu corsa![/quote]

Rapai, não perca o prazer de andar no corsera. Se vc visse meu caso...peguei o corsa da minha irmã ja sabendo que eu ia ter que abrir o motor pois estava começando a rajar devido ao relaxo e irresponsabilidade que ela tratava o carro. Pra mim foi um bom negócio mesmo assim por varios motivos, entre eles o fato de eu achar melhor investir em um carro potente original ao invés de tentar fuçar no motor do meu gol g4 1.0 e arrumar um monte de problema pra cabeça. Na verdade gastei com o motor do corsa a metade que eu ia gastar com o motor do gol. Bom, depois de arrumado, o carro ta ótimo, to muito feliz. Eu queria o carro, achava ele lindo, suspensão baixa original como eu queria, etc...Resolvi salva-lo, restaurar tudo. Um carro desses mereçe. Gosto é gosto. Vai comprar um carro zero pelado pra vc ver se é melhor que nosso corsera. Fica frio que seu carro vai te dar muita alegria. É nois.




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