[SOLUÇÃO] - Misturando água e óleo. Resolvido!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd o kit chegar vai fazer retifica pra nao montar com tudo desgastado e detonar em 3 meses
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
puro osso
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Sexta-feira 11 2009f Setembro 2009 10:54:59 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por puro osso »

Bom tá certo sem economia porcas.... e falando de cara que tem e manja um pouquinho eu não tenho nem o que falar só respeitar...kkkkk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas o forum é pra cada um dar uma opiniao, as vezes acham q sou muito profundo e vejo so pelo lado pessimo da coisa, mas é q se tem a chance de dar zica o risco nao esta descartado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
puro osso
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Sexta-feira 11 2009f Setembro 2009 10:54:59 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por puro osso »

Galera desenterrando o topico....

Imaginem que eu fiz este tópico assim que mandei fazer a retifica na parte de cima do puro osso agora que estou terminando de pagar, ai....um belo dia minha esposa fala tenho que ir trabalhar e estou atrasada peguei o corsa e fiz em 20 ou 30 minutos de barueri até proximo ao sbt na anhanguera pisei no danado mas nada acima de 160 km/h, quando estava vind embora o motor começou a fazer uns barulhos... tipo tec tec conforme a aceleração... fui ao mecanico e ele condenou a parte de baixo agora.. minha duvida é... pq o fdp não viu isso antes que ai eu gastava de uma unica vez e outra eu perguntei se o resto estava bom e ele disse que sim...será que não estava bom e por cagada dele fu%$* o resto??? Não estou achando muito justo isso não...to me sentindo enganado. ahh outra coisa importante 2 mil malandros pra arrumar meo nem paguei o outro e se eu tivesse 3 conto que foi o que gastei em menos de 6 meses tinha trocado de carro ou turbinado a bagaça..... sei q agora eu choro faz um mes e meio que o corsinha tá juntando pueira...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É complicado isso, muitas vezes pra ver embaixo só desmontando. Desmontar pra "ver" = mais custos. Entende a relação? Seu mecânico deve ter estimado que estava bom. Mas de fato não estava.

Até agora você fez o cabeçote. Só gastou nisso. Se tivesse turbinado era a grana do turbo + a grana do cabeçote + a grana da parte de baixo. É certeza que ia arregaçar o motor e a retifica ficaria até mais cara. Se o motor normal não aguentou o tranco, imagine turbinado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to pra ver fazer a parte de cima e a de baixo sobreviver muito tempo, mas nunca me levam a serio qnd digo isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Tive o caso parecido com o colega autor do tópico.Felizmente, em seguida que misturou água no óleo, rodei pra levar carro no mecânico, liga carro acelera aqui , ali, diagnosticado que junta foi pro espaço, mecânico me orienta ir direto numa retífica (economizar M.O de montagem de motor). Chego na retífica com carro e motor começa a bater lá. Retífica já me joga a letra: Faz motor completo.
Admito que pensei em relutar, mas me veio na cabeça neste mesmo instante as conversas com os colegas aqui da parte de motorização do Corsa clube, sobre o comprometimento geral do motor todo, claro, levando em consideração que o motor já tenha uma boa km de vida. Diante disso autorizei fazer motor completo,avaliando o orçamento e as condições de pagamento que foram facilitadas. Estou na fase de amaciamento, já troquei óleo e filtro da fase de primeira revisão (900-1000km) e tudo ok.

Só um lance que me incomoda um pouco. Motor está um pouco áspero (to no álcool e sei que ele deixa o carro assim) mas percebo ele com alguns ruídos um pouco mais pronunciados (nada gritante) do que antes. De repente preciso amaciar mais. Meti óleo semi-sintético 10W40 nessa primeira revisão com troca de óleo.

Então amigo, eu entendo perfeitamente esta fase sensível que nos colocamos qndo estamos diante de um problemão e vem tudo contra você (ficar sem carro, custo elevadíssimo da reparação, receio do bom serviço da retífica, digo, uso de peças originais ou de procedência na reposição de retífica, parecer de mecânico que te passa uma firmeza convicente porém irreal),ou seja, é acertar ou errar. Errou! Esfrie a cabeça e converse com a retífica no intuito de que o valor da reparação completa do motor possa ter abatimentos em partes ainda preservadas na parte de cima onde na desmontagem é muito mais fácil de avaliar.abs
puro osso
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Sexta-feira 11 2009f Setembro 2009 10:54:59 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por puro osso »

É galera...to igual uma panela de pressão nervosão com isso...mas me digam é toda esta facada msm ou estão me esfolando?? Será que esta possibilidade de levar na retifica ajuda?? tô com muitas duvidas até msm pensando em vender o carro mais barato e pegar um outro mais novo acho que é melhor que investir um dinheiro e depois trocar de carro...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso uma otima ideia, melhor ainda qnd se pega outro carro e tem a surpresa de precisar de uma retifica tmb
pessoal acha q retifica é sinal de carro condenado :?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

puro osso escreveu:É galera...to igual uma panela de pressão nervosão com isso...mas me digam é toda esta facada msm ou estão me esfolando?? Será que esta possibilidade de levar na retifica ajuda?? tô com muitas duvidas até msm pensando em vender o carro mais barato e pegar um outro mais novo acho que é melhor que investir um dinheiro e depois trocar de carro...
De boa mesmo? Não vão pagar nada no carro. Vão querer descontar o preço da retifica do valor que vão te pagar. Vai dar zero a zero. Pra isso Não acontecer, tem que basicamente enganar alguém.

"Enganando" alguém... tem o risco de sofrer processo de quem comprar seu carro com problemas. Na minha família mesmo tem um parente que processou um ex-proprietário porque vendeu um carro com motor CENSURADO. Devidamente mascarado e não informado. Resultado. O ex-proprietário "espertinho" passou 30 dias preso e tem que pagar uma grana (que foi parcelada). Vai pagar quase 2 carros zero porque tentou bancar o safadinho. Valor do carro usado em questão: R$ 9.500,00. Sabe como é processo. O reclamante, com razão, cobra até os honorários do advogado contratado, danos, alega que ficou sem carro e dependia dele pra trabalhar... arranca as calças do cara.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”