[SOLUÇÃO] - PQ O MOTOR FICA FALHANDO MUITO NA ESTRADA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - PQ O MOTOR FICA FALHANDO MUITO NA ESTRADA?

Mensagem por jrgobis »

Boa tarde,

Tenho um corsa 1.0 alcool 2004 em que quando saia para estrada ( moro cidade do intgerior Pr), o bichinho falhava desde a saida até a chegada na outra cidade ( uns 25 km). Isso fazem 02 anos e já tinha postado varios topicos sobre o assunto e sempre usando o conhecimento dos colegas do clube, mais mesm assim não conseguia resolver o problema.
Porém meus problemas acabaram>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Conversando com um mecanico amigo meu, estavamos indo entregar um carro , e comentei com ele o fato. Depois de pensar praticamente a viagem inteira, ele virou para o meu lado e disse:
SEU CARRO TEM VALVULA TERMOSTATICA:::::::::::::::::::::::
Respondi que sim, porém o bichinho da duvida ficou martelando minha cabeça. Fiz o teste mais simples do mundo.
## DE MANHÃ, NA PRIMEIRA PARTIDA, DEPOIS DE LIGADO, VC ABRE O CAPO E SEGURA LITERALMENTE NAS MANGUEIRAS DE DE ENTRADA E SAIDA DO RADIOADOR. OLHANDO DE FRENTE MANGUEIRA DA ESQUERDA( VALVULA TERMOSTATICA) E A DA DIREITA(ENTRADA DO RADIADOR DO LADO DO CAMBIO).
tEM QUE ESQUENTAR PRIMEIRO A DA ESQUERDA E DEPOIS DE ABERTA A VALVULA, A DA DIREITA COMEÇA A ESQUENTAR TAMBEM. ISSO DEMORA UNS 3 MINITOS.
ACONTECE QUE NO MEU CASO AS DUAS ESTAVAM ESQUENTADO JUNTAS, OU SEJA TANTO A DA DIREITA COMO A ESQUERDA ESTAVAM COM O MESMO GRAU DE CALOR.

DESLIGUEI O CARRO E FUI PARA O CORSA DA MINHA ESPOSA FAZER A MESMA COISA.
RESULTADO, ESQUENTOU A ESQUERDA E DEPOIS DE ALGUM TEMPO A DA DIREITA. MATEI A CHARADA.

Mandei desmontar e pra minha surpresa tinha valvula, porém a mesma estava travada aberta ( sumiu a borracha de vedação), ficando livre a passagem de agua. Ou seja, a injeção mandava mais combustivel para queimar, achando que o motor estava frio, consequentemente quando saia para estrada o ponteiro da temperatura desmaiava no zero. Agora fica a 1/4 ou mais e o carro não dá mais aqueles tranquinhos nas acelereções, ou quando mantinha a 100km, ficava dando excesso , e os tranquinhos eram mais sentidos. ( como carro carburado quando está com excesso).

Foram longos 2 anos de trancos. E no frio da minha região então eram terriveis.

Fica aqui minha dica para saber se o seu carro está com a valvula funcionando corretamente, Simples mais eficaz.

Abraços

Junior


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Caraca, 2 anos???
É nessas verificações todas nada de revisar o arrefecimento?
Ainda bem que resolveu.


jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

E ai Awaked, blz,

Foi numa conversa displicente com o mecanico, que saiu esta ideia.

Acho que o Sousaman poderia colocar esta verificação simples das temperaturas das mangueiras como um tópico, o que vc acha.
`
Podemos ter alguns colegas nossos do clube com o mesmo problema em carros alcool ( gasolina é bem dificil falhar por falta de valvula) e que já fizeram de tudo.

Mais agora, tá tudo resolvido.

abs

Junior


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Até o consumo vai melhorar.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Até o consumo vai melhorar.

Falando sério, no seu caso ela estragou aberta, mas não me passa na cabeça
os casos em que proprietários e mexânicos simplesmente tiram ela.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depois q troquei a bomba d'agua do golf eu tive algum problema com a termostatica, pq pegava transito livre e baixava a temperatura pra cerca de 1/4 na cidade, e nao sei o q era, pois tirei a termostatica com medo de me laskar e travar fechada, pensando eu q estivesse travada aberta tmb...
qnd mandei o carro pro Rodolfo acertar o turbo ele pediu a valvula, colocou e nao deu mais de baixar a temperatura na cidade, na estrada nunca pude conferir, pois mesmo livre, tem o calor q a turbina gera e nao deixa baixar, pois estrada livre, gera muito calor a turbina....

o CHT q uso no dia a dia foi tirada tmb, mas ai pela economia porca do dono trocar, acha mais barato deixar sem, do q gastar 50 cruzeiros numa nova, ao custo de chorando fazer 4km/l

ambos alcool e nunca deu isso de falhar....muito estranho, ainda mais dizendo q era apenas a borracha de vedacao, essa abertura realmente é muito pouca......mas se resolveu é isso ai.....

na verdade o topico é muito bom e se aplica a 2 lugares, tanto aki em mecanica, como em arrefecimento, ja nao movi pra la, pq aki é mais movimentado, mesmo ainda nao estando no lugar certo, q ja vou mover....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Bela solução!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”