Olá! Lavei o motor do corsa, e depois de fazer um trajeto de 15 KM a luz do painel da pressão de óleo acendeu. Desliguei o motor logo em seguida, verifiquei se havia algum plug solto no compartimento do motor, mas nada foi detectado. Liguei novamente o motor e funcionou normalmente, 2 KM após a luz no painel voltou a acender. Depois de verificar novanente o motor percebi que um plug estava mal canectado. Problema solucionado, mas tenho algumas dúvidas pois o motor funcionou algum tempo sem a bomba de óleo fazendo sua função, devido a este plug mal conectado.
Quais os possíveis problemas que isso pode ocasionar ao motor!? Isso pode gerar perda de potência!? Que testes devo fazer para verificar quais possíveis peças foram danificadas!?
[DÚVIDA] - O Motor funciona sem lubrificação correta?
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá Alex....se foi o plug conector do interruptor de pressão de óleo da bomba la embaixo perto da roda fonica, se depois de conecta-lo corretamente parou de a acender, fica tranquilo.
Qualquer indicio de piscar com o motor em marcha lenta, cuidado! Pare logo para checar.
Qualquer indicio de piscar com o motor em marcha lenta, cuidado! Pare logo para checar.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se o plug tava mal conectado era só isso. A luz só acendeu por causa disso, ele não interfere no funcionamento da bomba, que é acionada quando gira o motor.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 403
- Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A bomba tem acionamento mecânico, não elétrico.
Mas se fosse você daria uma conferida melhor nisso ou levaria pra um mecânico ver, pois esse conector é meio difícil de soltar, caso esteja sem a trava!
Mas se fosse você daria uma conferida melhor nisso ou levaria pra um mecânico ver, pois esse conector é meio difícil de soltar, caso esteja sem a trava!
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pode ser que na hora da lavagem do motor o cara tenha usado muita pressão na mangueira e o conector tenha se afastado o suficiente pra soltar em movimento.
Tem cada lambão por aí......
Tem cada lambão por aí......
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1980 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 24 Respostas
- 5035 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1275 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 1315 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 3170 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2132 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 7079 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 17649 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 521 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 947 Exibições
-
Última mensagem por YcaroAbreu