[DÚVIDA] - PROBLEMAS QUE NÃO ACABAM NO 16V. O Q FAZER?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
ddmix
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 14 2011f Junho 2011 08:48:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PROBLEMAS QUE NÃO ACABAM NO 16V. O Q FAZER?

Mensagem por ddmix »

Boa noite amigos, comprei um corsa 1.0 16v com 145.000 km rodados ( obs: meu primeiro carro ) resolvi colocar gás, estou tendo milhões de problemas que nenhum mecanico consegue solucionar. Acabei de fazer o cabeçote do carro e o ultimo problema é que o carro não fica regulado, esta tudo novo, ja troquei todas as peças imaginaveis, vela e cabo de vela 3x, bobina, todas as magueiras de respiro do ar e do oleo, sensor de fase, sensor de detonação , valvula do canister, tudo problemas que foram acusando no captor. meu cabeçote não teve retifica, comprei outro cabeçote usado mandei retificar veio com tudo novo guia, comando, comprei jogo de junta original, correa dentada, esticadores, rolamentos de não sei o que, tudo original, fiz troca de filtro e oleo, tudo certinho conforme o mecanico mandou. Ja gastei 4.845 reias ate agora depois que coloquei gas, + 1700,00 do kit, e ate agora não consegui deixar o carro direito. Ja fui em quase 10 mecanicos diferentes, o ultimo aonde esta o meu carro passou o captor novamente pois a luz de injeção esta acendendo na gasolina, acusou má funcionamento do map, ele mandou eu comprar filtro do canister, sensor map, motor de passo, será que agora resolve o meu problema ? Se alguem ja passou por algum desses problemas por favor me de uma luz, só quero que meu corsa funcione perfeitamente pois ate agora só gastei e não consigo desfrutar do meu carro. boa noite a todos
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O carro falha na gasolina e no gás também?

O certo seria isolar o gás, resolver o problema, e só depois voltar pro GNV.
ddmix
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 14 2011f Junho 2011 08:48:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ddmix »

Sim, estou ciente que tenho que resolver primeiro na gasolina depois no gás, mais esta ruim na gasolina
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas se seus problemas comecaram com essa brilhante ideia de instalar o kit gnv, da pra ter uma ideia onde tem problema ai...

tem um cara com uma toyota caminhonetona muito legal o motor V6 na tampa diz ser 3.0, mas ja teve gente falando q é 3.alguma coisa, a montadora fez isso pela importacao, so vive dando zica, ele quer se livrar a qq custo do carro, eu ja disse pra ele, me da q ainda te deixo o kit GNV ai pra vc vender e fazer um $$, ele fica chorando q faz 3km/l na gasolina, o pior q com essa invencao, nem na gasolina anda mais o carro do cara...eu ainda aceito a doacao dakele carro, e deixo essa invencao pra ele passar pra alguem...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Também acho que o sistema de gás deve ser isolado (eu retirava de vez e vendia), aí deixar o motor original para tentar arrumar o mesmo. Ao que indica o instalador do kit gás fez uma bela atrapalhada no seu motor. O cara deve ser instalador de kit em AP, poe motor moderno na mão desses caras e fazem besteira.
Tem que descobrir o que esse cara alterou no seu motor e reverter.

Boa sorte,amigo!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so akele negocio q acho q se chama mesclador, q vai na admissao, ja mata o carro, ocupa passagem do ar, ja muda a admissao de ar do motor....entao nao basta andar na gasolina pra o kit nao interferir, mecanicamente esta interferindo, ai depende do kit tem emulador de sonda, variador de ponto...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
mfkessler
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 29 2011f Junho 2011 11:44:46 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfkessler »

Olá amigo. Quanto ao gás não sei. Mas vou te dar um conselho quanto ao óleo.

Motor de 16 válvulas, o segredo é o óleo. Se vc usar óleo comum, ou misturado com semi-sintético, a alta rotação dos comandos girando em ambiente semi-seco gera emplastros de óleo, que acabam entupindo dutos de lubrificação superiores do cabeçote, e outros dutos importantes do motor.

Recomendo que vc coloque um solvente de óleo (Bardahl, STP) e deixe o motor na lenta por meia hora, depois faça uma troca de óleo total c/ filtro, usando óleo semi-sintético.

A partir de então, troque o óleo a cada 4.000 Km no máximo. E a cada 3 trocas, use o solvente de novo. Deste modo já vi muito corsa 16v e muito gol 16v ser salvo de dúzias de problemas, inclusive o meu corsa, que é igual ao seu.

Abraço e boa sorte.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso porcaria de flush no motor, o mecanico agradece

pode ser q do jeito q disse forme a borra tmb, mas a origem dela vem principalmente das contaminacoes e pessimo uso dos motores....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”