[DÚVIDA] - Tem como melhorar o tempo de resp na aceleração?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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dudufuddellys
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[DÚVIDA] - Tem como melhorar o tempo de resp na aceleração?

Mensagem por dudufuddellys »

Bom dia galera! Enfim acho que este probleminha é de nascença em todos os GM injetados, monoponto ou multiponto!

Enfim, antes lá em casa tínhamos um Kadett 1.8 EFI, uma maravilha de carro! Porém sempre quando você quer pisar um pouquinho para que o carro se desenvolva, parece que você está pisando primeiramente no freio... O carro dá aquela amarrada e depois "acorda" para o propósito!

Enfim, trocamos de carro, minha mãe pegou um Corsa MPFI 1.0 (Fiz negócios com ela, quitei o carro todinho, agora é meu). Estamos com este Corsa à 4 anos e meio!

A mesma coisa, tá certo que é 1.0, mas quando se quer que ele desenvolva um pouco mais rápido aparece o mesmo probleminha: vai pisar no acelerador, parece que está pisando no freio, o carro se amarra e depois que ele "acorda".

Meu irmão tem um Astra Sedan GL 1.8 MPFI, a mesma seborréia, vai pisar no acelerador, o carro se amarra e depois "acorda" para se desenvolver!

Enfim, que problema é esse? Vc vai pisar no acelerador o carro se amarra e depois que vai ganhando força!?

No meu caso (Corsa) se fizer isso, faz um ronco como se o carro estivesse sem o filtro de ar! E geralmente são em todas as marchas: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª...

O meu Corsa é o modelo antigo (1997) e o câmbio não ajuda muito para o desempenho pelo fato de ser alongado assim com o Astra do meu irmão ter o câmbio alongado tbm!

Qual a solução para isso?
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awaked
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Mensagem por awaked »

Dá uma pesquisada sobre aliviar o volante do motor.

É bem polêmico. Se aliviar o giro sobe mais rápido, mas sem milagre.
Se aliviar demais o carro não consegue manter velocidade.

No google mesmo acha muita coisa.


dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Já li a respeito disso! Uns dizem que compensa, outros dizem que não! Colocar volante aliviado é gastar $$$.

Eu só queria saber se tem como corrigir essa "Lag" que acontece nos sistemas de injeção dos GMs!

Eu acredito que isso seja um erro de atuação na própria central de injeção eletrônica dos GMs, ou seja, é um problema eletrônico de gerenciamento e não mecânico ou elétrico... Bom eu não sei eheheh...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

como ando de carburado todo dia, eu vejo q de carburado pra injetado tem uma demora, e reza a lenda ser pior ainda nos aceleradores eletronicos
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speedacs
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Mensagem por speedacs »

dudufuddellys escreveu:Bom dia galera! Enfim acho que este probleminha é de nascença em todos os GM injetados, monoponto ou multiponto!

Enfim, antes lá em casa tínhamos um Kadett 1.8 EFI, uma maravilha de carro! Porém sempre quando você quer pisar um pouquinho para que o carro se desenvolva, parece que você está pisando primeiramente no freio... O carro dá aquela amarrada e depois "acorda" para o propósito!

Enfim, trocamos de carro, minha mãe pegou um Corsa MPFI 1.0 (Fiz negócios com ela, quitei o carro todinho, agora é meu). Estamos com este Corsa à 4 anos e meio!

A mesma coisa, tá certo que é 1.0, mas quando se quer que ele desenvolva um pouco mais rápido aparece o mesmo probleminha: vai pisar no acelerador, parece que está pisando no freio, o carro se amarra e depois que ele "acorda".

Meu irmão tem um Astra Sedan GL 1.8 MPFI, a mesma seborréia, vai pisar no acelerador, o carro se amarra e depois "acorda" para se desenvolver!

Enfim, que problema é esse? Vc vai pisar no acelerador o carro se amarra e depois que vai ganhando força!?

No meu caso (Corsa) se fizer isso, faz um ronco como se o carro estivesse sem o filtro de ar! E geralmente são em todas as marchas: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª...

O meu Corsa é o modelo antigo (1997) e o câmbio não ajuda muito para o desempenho pelo fato de ser alongado assim com o Astra do meu irmão ter o câmbio alongado tbm!

Qual a solução para isso?
Esse mesmo problema acontece no meu. É uma m*$%#. Para eu ir buscar meu filho na escola todos so dias eu atravesso uma rodovia e para entrar na pista só posso fazer se o carro que estiver vindo estiver longe, pq eu sei que o tempo de respsta do carro é lento.


awaked
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Mensagem por awaked »

Bom, o mais sensato então, nesse caso, é subir a aceleração primeiro e soltar a embreagem depois.
Seria arrancar com giro alto... á uma forma mais agressiva, mas de fato, cruzar uma rodovia tem
quer ser feito de forma ágil.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Que tal dar umas voltas na estrada.... tipo uns 200 km?

Pé embaixo e exercícios soltam o motor...

Experimentem isso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sousaman escreveu:Senhores,

Que tal dar umas voltas na estrada.... tipo uns 200 km?

Pé embaixo e exercícios soltam o motor...

Experimentem isso.

Abraços!
vejo o pessoal dos GM aceleradores eletronicos reclamarem do delay de acelerar e o motor entender....
sinceramente nunca notei isso no PUG (eletronico), eu noto entre carburado e injetado, mas do golf (cabo) pro pug nao notei nada, so vi q o pug era eletronico no dia q tive q ligar na bateria do golf e nao tinha onde acelerar o pug....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Será que isso não é algum problema?
Melhoraria se resetar a injeção?

O meu tem 2950 km não percebo esse delay não.
Não é como carburador, mas é um injetado normal.

O Siena 1.4 tem um delay animal de aceleração e o de casa tem nem 10k ainda,
mas desde novo é assim.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

acho q vai de como se dirige tmb, como to tiozao, pode ser por isso q nunca notei nada no pug, mas como nao andei de corsa dos novos, nao sei como é
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