Tenho um Corsa Sedan Super 1.0 16V 2000/2001.
O problema é que ele não sobe subidas [b][u]nem[/u][/b] em 1ª marcha.
Seria como se eu tivesse um motor funcionando pela metade. Principalmente de manhã com motor frio.
O que já foi feito:
1. Troca das velas;
2. Troca dos cabos das velas;
3. Troca bomba de combustível;
4. Troca de todos os filtros (ar, óleo e combustível);
5. Troca da bobina;
6. Limpreza de bicos (umas 7x aprox.nte);
7. Remoção do catalizador;
8. Verificação de pressão de tudo e tudo consta como normal.
9. Descarbonização do motor (desmontado, limpo e montado novamente) e após este processo ele voltou ao normal, mas 6 meses depois voltou o problema.
Como na minha cidade todos os mecânicos só sabem trocar peças e não sabem descobrir defeitos, peço a vocês ajuda.
Valeu.
[DÚVIDA] - Porque o Motor está fraco?
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pode ser problema na queima, ja conseguiu carbonizar tudo novamente
Rua não é disputa, é convivência.
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Esqueci de mencionar que a correia dentada foi trocada 3 vezes durante 5 anos, a última foi trocada quando foi feita a descarbonização.
A embreagem também é novinha, eu a vi sendo trocada.
Sendo então problema de queima, quais seriam as peças que podem desencadear este problema de motor fraco?
A embreagem também é novinha, eu a vi sendo trocada.
Sendo então problema de queima, quais seriam as peças que podem desencadear este problema de motor fraco?
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A troca da correia exige ferramentas especiais. http://www.youtube.com/watch?v=toHAmLXh5Hk
Pode ser nova, mas se colocar errado não tem como fica sem força mesmo.
Muitos mecânicos não usam as ferramentas, tem mania de pintar com tinta, mas não é 100%.
O vídeo acima é um exemplo, mas todo carro tem sua ferramenta.
Outro exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=ajnmDYrgKf8
O carro pode estar fraco porque a correia está fora.
Pode ser nova, mas se colocar errado não tem como fica sem força mesmo.
Muitos mecânicos não usam as ferramentas, tem mania de pintar com tinta, mas não é 100%.
O vídeo acima é um exemplo, mas todo carro tem sua ferramenta.
Outro exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=ajnmDYrgKf8
O carro pode estar fraco porque a correia está fora.
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Outra possibilidade seriam a sonda lambda... ela pode estar com problemas, aliás você comentou que retirou o catalizador. Ele influência na leitura da sonda, porque ele acaba segurando os gases devido a resistência que ele causa no escape. Retirando ele os gases saem mais rápido e altera a leitura da sonda, ela pode se perder.
Ou ainda, o motor precisando de uma ajuda mais séria. Pra saber isso teria que medir a compressão nos cilindros pra ver se está tudo certo.
Ou ainda, o motor precisando de uma ajuda mais séria. Pra saber isso teria que medir a compressão nos cilindros pra ver se está tudo certo.
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verdade, recomendo a todos q querem trocar a correia, ainda mais em se tratando de 16Vawaked escreveu:A troca da correia exige ferramentas especiais. http://www.youtube.com/watch?v=toHAmLXh5Hk
Pode ser nova, mas se colocar errado não tem como fica sem força mesmo.
Muitos mecânicos não usam as ferramentas, tem mania de pintar com tinta, mas não é 100%.
O vídeo acima é um exemplo, mas todo carro tem sua ferramenta.
Outro exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=ajnmDYrgKf8
O carro pode estar fraco porque a correia está fora.
http://www.youtube.com/watch?v=dhMDkcX45KI&feature=fvsr
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qq sensor +ou- ja daria diferenca em tudo, a queima vem da bobina, cabos e velas....mas se esta ok e indo muito combustivel, qi ja pode ser regulador de pressao, bicos....ou a propria injecao alterando a qnt de combustivel a injetar....
viu so, nao da pra adivinhar, tudo é conjunto musical ai, se um ta a mais q os outros a musica se torna de pessima qualidade, assim acontece com o funcionamento da injecao, basta um sensor +ou-, nem totalmente detonado tem q estar....
viu so, nao da pra adivinhar, tudo é conjunto musical ai, se um ta a mais q os outros a musica se torna de pessima qualidade, assim acontece com o funcionamento da injecao, basta um sensor +ou-, nem totalmente detonado tem q estar....
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