[DÚVIDA] - Pq a Corsa falha e está com baixo desempenho?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Buzunga
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 17 2011f Maio 2011 05:39:08 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a Corsa falha e está com baixo desempenho?

Mensagem por Buzunga »

Caros,

Tenho um Corsa wind 1.0 MPFI 96/97 e está ocorrendo o seguinte problema:

Quando ligo o carro pela manhã não percebo mais a aceleração alta (que todo corsa faz) e em seguida a diminuição ficando na aceleração normal. O veículo já liga na aceleração baixa. Quando coloco 1ª marcha sinto o carro "falhando" e nesse momento a perda de potência, ao realizar a mudança de marchas chego a afundar o pé no acelerador e o carro falha a e não responde absolutamente nada.

Um fato interessante é que quando ele apresenta essas falhas eu paro o veículo e o desligo, espero alguns segundos e dou partida, nesse momento o carro não falha mais. Toda vez que acontece esse problema eu tenho sempre que desligar o carro para ele voltar ao normal.

Notei que atualmente ele está bem fraco, mesmo sem "falhar". Foi trocado velas e cabos, tudo novo e no dia da troca ao sair com o carro ele estava ótimo super esperto, porém dois dias depois o carro voltou a apresentar as falhas e perda de potência.


Obs: Essas falhas não acontecem todos os dias, isso me preocupa pois somente desligando o carro as "falhas" param.

Pessoal, gostaria de saber se alguém passou por esse problema e quais os itens do carro que devo checar para sanar o problema.

Obrigado.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser regulador de pressão do combustível ou ainda a bomba de combustível.
Trocou as velas e os cabos. Trocou os 5 cabos ou só 4?
Inacreditavelmente já vi gente trocando só os 4, não custa perguntar.
As vezes é a tampa do distribuidor ou o rotor.
Tem que dar uma olhada na bobina também. Se desligando e ligando volta ao normal pode ser ela.
Pode ser escapamento entupido, os elementos interno se movimentam entupindo
ou desentupindo, conforme se movimentam.

Como está a manutenção do carro? Quais foram os últimos serviços? Fora troca de velas e cabos que citou.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

5 cabos de velas :shock:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

4 da vela e o 1 cabo do distribuidor até a bobina... dependendo do modelo, não?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ah ta, mas ai so nos EFI, os MPFI sao so os 4 mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Buzunga
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 17 2011f Maio 2011 05:39:08 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzunga »

awaked,

Fiz a troca dos Cabos e das velas, os 04 cabos. Anteriormente fiz o teste da bomba de gasolina e está tudo ok.

Acredito que o problema esteja mesmo na Bobina, como disse, ao desligar e ligar o carro as falhas terminam, mas mesmo assim sinto que o carro está com pouca potência...

Como é feito o teste da Bobina?
Uma Bobina defeituosa pode interferir na potência do carro?

Obs: As falhas não acontecem a todo tempo, nesse caso é possível testar a Bobina? Mesmo não acontecendo o problema é possível ter certeza que o problema esteja nela?

Muito obrigado pela ajuda!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim, uma oficina de qualidade tem como testar só ela.
Algumas oficinas menores emprestam uma pra teste alguns dias.

Cara, até bateria fraca ou alternador ruim podem fazer o carro falhar.


Warleygi
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Warleygi »

Cara vamo lá!!!

Estava com uma problema parecido com o seu, daí troquei, cabo, vela, diafragma, sensor de macha lenta, e nada. daí o mecanico me disse que era a bobina e o problema foi resolvido.

abrços :wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”