[DÚVIDA] - Fiz revisão e o carro continua fraco. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Daniel Barbosa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 16 2011f Maio 2011 05:27:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Fiz revisão e o carro continua fraco. O q fazer?

Mensagem por Daniel Barbosa »

Boa noite à todos o amantes e donos de Corsas do clube.

Preciso muito da ajuda de vocês, pois estou com um problema no meu Corsa Wind 95 e obviamente quero resolvê-lo.

Ando sofrendo ultimamente com o fato do meu carro estar FALHANDO frequentemente, porém, esporadicamente. QUando eu ligo, principalmente no frio, o carro falha pra caramba, engasga, fica "chôcho" e às vezes até morre.

É estranho pois parece que em subidas o carro vai parar e a impressão que dá, é que algo está "segurando" o carro.

Chego a passar alguns dias com o carro ótimo, sem falhar. De repente, volta tudo de novo.

Tenho um mecânico de muita confiança que fez reparos como refil da bomba de gasolina, velas, limpeza de bico injetor e filtro de combustível.

Sim, o carro apresentou totais melhoras, no entanto, voltou a apresentar os problemas aqui relatados quando menos se espera.

Cansado de gastar dinheiro e tempo com o carro parado na oficina, venho pedir a ajuda de vocês, para que possa chegar com mais eficiência ao problema!

Desde já agradeco,

Um abraço!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só poderemos ajudar no achismo sem ver o carro.

Pode ser muita coisa. Foi feito refil da bomba, segundo você, mas e ae? Testaram tá dando pressão no sistema?
E o regulador de pressão de combustível junto a injeção, está bom?

Trocou as velas, mas e os cabos de vela? E o distribuidor (tampa e rotor), como estão? Normalmente o recomendável é fazer tudo,
quando trocar velas troca também cabos, tampa do distribuidor e o rotor. Ainda mais num carro 95.

E o sistema elétrico? Tem que ver se os aterramentos do motor estão em ordem. Se tem algum curto. Como está a bateria e o alternador?

Enfim... é muita coisa. Dinheiro com manutenção nunca é deinheiro fora. Num carro em ordem com manutenção preventiva em ordem é muito mais fácil achar o defeito e evitar dinheiro gasto a toa. Por isso qual foram os últimos serviços feitos? Fora os já citados por você?


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Falhas nos bicos injetores causa esse problema as vezes intermitente....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja adianto q esses problemas vez ou outra, sao os piores de resolver, e acabam sendo $$$ mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Tive esse problema assim que peguei meu carro e era a bobina, até que ela pifou de vez, longe de casa.
Ruim é que é uma peça cara e como o defeito não dá toda hora, achar outra e testar só se fosse por vários dias pra ver se não dá mais o defeito.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”