[DÚVIDA] - PQ O CORSA WIND 1.0 MPFI PERDE FORÇA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
lucianofonseca
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 15 2011f Maio 2011 12:34:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucianofonseca »

pra enriquecer o ventilador dispara normalmente quando dos aquecimentos, por isso acredito que a temperatura esta sendo marcada corretamente, apresentando coerencia entre o momento do aquecimento, disparo do ventilador e redução na temperatura depois do acionamento, ou seja, acho que esta em ordem esse ponto da medição.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bateria de mais nao resolve em nada, o alternador nao tem capacidade de carrega-la em 1h vai precisar de 2hs pra carregar, conforme a capacidade, e assim vai, pode nunca ter ela completa....

a questao do acelerador ai pode ser bem mais coisas, pode até descartar bateria, o selo, podem ser outras coisas mecanicas mesmo, parte de alimentacao toda, e parte de ignicao toda tmb, alem de alguns sensores q podem dar erro nos 2 de antes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A relação é simples. Admitindo bateria ruim ou alternador ruim... quando a ventuinha arma rouba energia do sistema elétrica. É como acontece com a lâmpada da sua casa quando liga o chuveiro.
Aí o sistema fica capenga. E quando a ventuinha arma? Quando está quente, quando o problema acentua conforme você relatou.

Mas como você falou que tem mais coisa não adianta. Tem que dar uma revisada em um monte de coisas.
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Veja se não há "melado" de óleo na velas de ignição , cheiro de óleo queimado e fumaça no escape...
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

lucianofonseca escreveu:Possuo um corsa ha aproximadamente 2 anos e desde então venho convivendo com um problema. Apesar das periódicas revisões no carro e aparente melhoras a cada uma delas no desempenho do carro, um problema em particular vem me atormentando. Meu carro apresenta um funcionamento normal desde a partida, passando por acelerações com boa resposta, velocidade final adequada, etc, até o momento em que depois de um período mais longo de uso, normalmente aliado a transito intenso e consequente utilização das primeiras marchas, fazendo com que a temperatura da agua suba um pouco(nada demais, pro meio, proximo de 95) meu carro passa a apresentar perda de força e resposta nas primeiras marchas, deslanchando nas maiores a partir da 3/4 marcha. Observo que quando utilizo por periodos longos mas com boa ventiçaão frontal tende a nao aparecer tal sintoma ou ao menos minimiza. Friso que não ocorre elevação de temperatura além de 100 em momento algum durante esses sintomas. Quanto as possibilidades, já fiz de tudo, desde limpeza do sistema de injeção, troca de velas, cabos de velas, bomba de combustível. Nada disso eliminou o problema, sinto que apenas atenua no inicio. Sistema de arrefecimento do motor funciona normalmente, com um unico detalhe mecanico, que é um pequeno vazamento de agua por uma das espoletas que ja está deteriorando(dificil acesso pra troca-troquei as de cima e ficou a bendita embaixo), mas reforço que não deixo o nivel da agua baixar. Alguem teria uma luz pra me dar? Agradeço de ante mão, abraço!!
Seu Corsa perde força quando a ventoínha do radiador dispara? Se sim... Isso é devido ao alto consumo de corrente elétrica da ventoínha! Aí nessa hora dá uma queda de tensão elétrica no sistema! Fazendo até a aceleração do carro oscilar no início!

Bom eu acredito que seja isso. Eu acredito que este probleminha se resolve fazendo um Big-3 no sistema elétrico do carro! Ou seja, redimensionando o sistema elétrico entre alternador - bateria - aterramento do alternador no chassi e motor.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

SemControle escreveu:é a soma dessas 2 coisas ai mesmo
É, o meu está com estes dois problemas!

Vazamento no radiador e quando a ventoinha dispara o carro perde força e dá uma pequena queda de energia!

Alternador está zerado, a alguns meses eu troquei os carvões...
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

minha recomendação é vc da uma geral na parte eletrica dando uma atenção especial aos aterramentos.
tomimports
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 03:52:55 PM
Localização: Várzea Grande - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tomimports »

kra... eu tava com este mesmo problema em meu corsinha, descobri na sorte o problema, tinha duas mangueirinhas identicas passando pela parte de trás do motor, lembro que umas estava ligada de lado daquela parte que o motor chupa o ar, estavam ligadas invertidas ai eu so mudei elas de lugar e o carro ficou reguladinho.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”