[DÚVIDA] - Corsa 1.6 batento biela - retífica

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Pense quequando ficar pronto, vc terá um canhão na mão.

Abraços!
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Tato_Moura escreveu:Boa tarde galera! Atualizando pra vocês...

Fui na oficina hoje ver a quantas andas o conserto do meu carro e pra trocar em miudos, vou ter que trocar TUDO.

Pra conseguir utilizar o mesmo virabrequim, ele terá que ser retificado para medida 150, a ultima escala de retifica, nao quero isso e tambem me foi desaconselhado pelo dono da oficina, sendo assim vou trocar até o virabrequim...
sem falar no comando que ficou destruido tb, entao o comando será trocado tb, vou trocar tudo, eixo, balancins, tudo. Vou aproveitar só o bloco e o cabeçote.

Pelo que lembro da lista, ficou mais ou menos assim:

Mao-de-obra 480,00
Retifica 750,00

Peças ele ainda vai me passar o preço.

Serão utilizados Pistoes 0,50
Jogo de pistoes
anel de segmento
bronzinas
eixo virabrequim
bomba de oleo
etc.

Motor ZERO né galera, agora é atençao ao detalhes. Existe alguma substituiçao de peças que eu possa fazer no momento visando algum aumento de performace e/ou resistencia para o turbo?

sem forjar o motor é claro!

forte abraço, vou atualizando vcs!

Não conheço ninguém que fez mais escuto muito falar sobre banho cerâmico em pistões!
Será que vale a pena?
Tato_Moura
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Mensagem por Tato_Moura »

sousaman escreveu:Cara,

Pense quequando ficar pronto, vc terá um canhão na mão.

Abraços!
Nisso mesmo que estou pensando, um motor 1.6 definitivamente 0KM, vou precisar de um tempinho segurando os up's pra me recuperar desse rombo financeiro! ahuahuahu

Mas a vida é assim, de qualquer maneira, algum dos meus 2 Corsas teria que visitar o mecanico, e como o 1.0 ta com problema so no retentor de valvula, deixei quieto. Até agosto eu arrumo ele.

Agora é esperar o carro ficar pronto (acredito que eu só vá buscar no final da semana que vem) e começar a agitar o turbo, começando pela barra anti-torçao e suspensao com molas esportivas.

isso aí galera, vamo que vamo!
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Mensagem por SemControle »

se fosse montar agora o turbo, ja ia falar pra polir dutos no cabecote, e aumentar tudo q da nas valvulas de escap, mas pra andar aspirado com um cabecote assim, nao é das melhores coisas
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Mensagem por Tato_Moura »

Fala pessoal! Estou vivo ainda! e meu filho continua na Oficina, tive um atraso por culpa minha, demorei pra ir buscar o compressor do ar condicionado (tive que trocar o selo) e com isso atrasei a montagem... :roll:


Mas agora a noite deixei o compressor na oficina e o mecânico falou que já ligou o motor, tá liso e sem vazamentos, eu fiquei espantado com o estado do motor, está zero, o bloco tá quase branco de tão limpo, cabeçote idem, até os parafusos tão limpos! auhahuahu

se tudo der certo devo pegar o carro na sexta ou no sabado, assim que eu tive novidades eu posto pra vocês! não aguento mais ficar sem meu filhote, to doido pra saber como ficou. rs

abraços galera
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Mensagem por SemControle »

relaxa, é pra ter ficado novo
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Mensagem por Tato_Moura »

Isso galeraaaaaaaaaaaaaaaa!

Peguei a ferinha depois de longos 16 dias!
E já fiz alguns pequenos up's.

O carrinho tá muito esperto, tudo novinho, to feliz pra caramba!

O meu mecanico me recomendou trocar o oleo quando o carro rodar 3000km, afim de eliminar algum tipo de residuo que tenha ficado apos a retifica, como nao é nada caro, vou trocar oleo e filtro assim que atingir essa KM!

O unico porem é que eu ACHO que esta vazando UM POUQUINHO de agua em uma das pastilhas, inclusive foi a que eu troquei assim que peguei o carro! ahhuahuahu

vou rodar alguns dias sempre prestando atençao, se nao parar vou levar la pra trocar.

em breve mais fotos galera! Abraços a todos, criticas e sugestoes sao muito bem vindas.
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Mensagem por SemControle »

esses mecanicos estao modernos...
no meu tempo apos a retifica se trocava com 500km pra retirar qq limalha ou cavaco, ou outro nome q queiram dar, e a cada 3K troco eu de turbo hehehe
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Mensagem por Tato_Moura »

SemControle escreveu:esses mecanicos estao modernos...
no meu tempo apos a retifica se trocava com 500km pra retirar qq limalha ou cavaco, ou outro nome q queiram dar, e a cada 3K troco eu de turbo hehehe
eu to pensando em trocar antes mesmo! ahuahuahhua

vamos ver que bixo vai dar.

Ele usou Shell Helix HX5 15W50, acho que vou trocar pelo Shell Helix HX3 20W50 que é um dos recomendados pelo manual.

qq novidade posto aqui!
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Mensagem por SemControle »

vc tem q usar um q seja recomendado, pode até ser dos mais finos recomendados, afinal esta 0KM seu motor...
a classificacao API vc pode melhorar, mas viscosidade tem q estar dentro do recomendado mesmo, nao tem como correr muito
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