vc tem q usar um q seja recomendado, pode até ser dos mais finos recomendados, afinal esta 0KM seu motor...
a classificacao API vc pode melhorar, mas viscosidade tem q estar dentro do recomendado mesmo, nao tem como correr muito
[DÚVIDA] - Corsa 1.6 batento biela - retífica
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beleza entao! obrigado mais uma vez!SemControle escreveu:vc tem q usar um q seja recomendado, pode até ser dos mais finos recomendados, afinal esta 0KM seu motor...
a classificacao API vc pode melhorar, mas viscosidade tem q estar dentro do recomendado mesmo, nao tem como correr muito
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galera, vou colocar barra anti torção no meu carro, to em duvida sobre qual eu compro.
sao essas duas opçoes
http://www.tuningparts.com.br/Barra-Ant ... 18,72.html
http://www.tuningparts.com.br/Barra-Ant ... 77,72.html
Qual a vantagem da barra com regulagem? vale mais a pena mesmo?
vou montar um turbo basico até o fim do ano, rodando com 0,6, qual a mais recomendada? grato!
sao essas duas opçoes
http://www.tuningparts.com.br/Barra-Ant ... 18,72.html
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Qual a vantagem da barra com regulagem? vale mais a pena mesmo?
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tanto faz tem a mesma funcao
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SemControle, li meu manual e lá consta.SemControle escreveu:vc tem q usar um q seja recomendado, pode até ser dos mais finos recomendados, afinal esta 0KM seu motor...
a classificacao API vc pode melhorar, mas viscosidade tem q estar dentro do recomendado mesmo, nao tem como correr muito
15W40, 20W40, 20W50
Como eu disse, o mecanico colocou o Shell 15W50.
Vi alguns post's seus no topico do óleo e vi que disse que ele virava agua com certa facilidade depois que turbinou o carro.
To querendo usar um oleo que seja um pouco mais fino depois de quente, to pensando em usar o 15W40, ou 20w40 mas nao quero usar sintetico, vou usar mineral mesmo.
15W40 achei da ELF - SL, é um bom oleo?
20W40 achei da BR MG1 multi - SF
vou trocar o oleo com 500km, deixo quieto com o Shell amarelo ou coloco o 15W40
só pra constar, tenho o pé pesadinho! rs
abração!
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Fonte: http://autoentusiastas.blogspot.com/201 ... uanto.htmlQuando um eixo do carro, digamos o dianteiro, tem um determinado comportamento, se lhe for aplicado uma barra estabilizadora inexistente antes (ou trocada a barra por uma mais grossa), esse eixo passará a desgarrar mais. O ângulo de deriva da roda externa (a que realmente importa numa curva) aumentará. Se o carro era subesterçante, ficará ainda mais subesterçante.
Sendo a resistência à rolagem em princípio determinada pela mola (mais dura, mais resistência), resulta que a barra estabilizadora, também em princípio, pode ser dispensada sem que isso prejudique o comportamento do veículo em curva. Só que para o obter o grau de resistência à rolagem desejado, a mola precisa ser bem dura.
Eu teria cuidado ao colocar a barra. Eu pretendo fazer isso, mas vou deixar pra fazer junto com as molas, colocar mais macias e com a barra, pra evitar piorar o angulo de deriva e tomar um susto desnecessário.
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entao, mais depois do turbo, e nao tava com o acerto 100%
enquanto nao é turbo mantenha seu oleo original mesmo, eu mesmo com turbo to quase voltando aos oleos originais pois uso muito pouco o turbo, apenas qnd pego estrada, como ja nao uso muito o carro, menos ainda estrada q é onde facilmente faço virar agua....
quem ja viu uma foto do painel no msn sabe do q to falando
enquanto nao é turbo mantenha seu oleo original mesmo, eu mesmo com turbo to quase voltando aos oleos originais pois uso muito pouco o turbo, apenas qnd pego estrada, como ja nao uso muito o carro, menos ainda estrada q é onde facilmente faço virar agua....
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