[DÚVIDA] - Pq o Carro fica ruim para pegar de manhã?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cabos devem estar corretos sim, senao tinha faisca na hora errada e ai ja viu....
ponto seria no distribuidor mesmo....na correia so da pra conferir enquadramento do comando com o vira
ponto o mais correto é com a pistola de ponto, tem q ver alguma oficina pra poder conferir
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Thiago Razera
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 05:19:29 PM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Razera »

Eu lembro que quando eu fiz o motor dele ele grilava em subidas li aqui no forum na epoca que se tiver mto adiantado o ponto dele o carro poderia grila mesmo..entao eu fui la e dei uma atrasadinha nele e nunca mais grilou, mas me recordo que essa baixa de rpm na partida sempre foi um sintoma dele..mas nao de ficar afogando de vez em quando como vem ocorrendo ultimamente..motor fiz inteiro troquei cabeçote por um roletado desses mais novos nao sei se essa informação ajuda..troquei tudo que devia só foi o bloco pra retifica que deu 0,5 no cilindro..consequentemente foi trocado os pistões..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas q salada é essa, tem distribuidor é EFI, usou cabecote roletado e fez o q com os furos de bicos?
essas adaptacoes podem nao estar 100%
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Thiago Razera escreveu:... motor fiz inteiro troquei cabeçote por um roletado desses mais novos nao sei se essa informação ajuda..troquei tudo que devia só foi o bloco pra retifica que deu 0,5 no cilindro..consequentemente foi trocado os pistões...
Taí o defeito...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked, ATÉ tem né como por esse cabecote, nem tao facil, nem tao dificil num MPFI, mas fiquei totalmente na duvida pra saber exatamente q tipo de injecao e o q mais tem no carro pra entender....
EFI com roletado nunca vi, justamente pelos furos dos 4 bicos, certamente se foi usado esse cabecote, com algumas adaptacoes, q nao foram poucas, esse comando nao deve ter ficado legal, ainda falta trabalhar muito em cima de ponto q influencia na lenta tmb....
meu corsa tinha a lenta perto dos 1200rpms e nem era roletado o cabecote

to curioso pra saber o q tem no carro agora pra tentar entender
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Thiago Razera
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 05:19:29 PM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Razera »

Bom vai ai a lista que troquei:
Cabeçote roletado completo (do celta VHC não do VHC-E)
Comando de Valvulas
Vira e seus componentes
Pistoes e seus componentes
Bomba d'agua
Bomba de Oleo
Embreagem
Retifica no Bloco
O preço que eu tinha conseguido com peças novas nao compensava retifica por exemplo do vira cabeçote e tal..o mecanico trabalha na montadora da GM é um parceiro meu..
O resto usei tudo dele mesmo..agora os furos dos bicos nao seria no coletor? eu usei o meu coletor mesmo nao foi feito nenhuma adaptação tirou um e colocou o outro a unica adaptação que saiba foi no encaixe do distribuidor..somente isso..
Pessoal ha um ano atras quando eu fiz o carro ficou show economico e tal só de 1 mes pra ca que ele ta dando essas zicas..nunca tive problema com ele..ja peguei de mais de 1200 Km e ele foi que é blz..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinistro, nao lembro bem do corsa como é, no coletor ou no cabecote, mas deve ser no coletor mesmo, senao nao teria dado certo....
so verificando, tudo, pode ser tudo, desde um desgaste de algo natural, ou algo q tenha desgastado alem do normal, ou peca q chegou ao fim da vida.....
mais comum desse problema de dificuldade de ligar a primeira vez seja com bomba mesmo

interessante essa sua adaptacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Thiago Razera
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 05:19:29 PM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Razera »

Sim ficou show esse cabeçote esse corsinha nem parece 1 bico, então cara to desconfiado dessa parte de bomba pressão na linha de combustivel acho que vou mandar dar uma geral nessa parte..a esqueci de comentar ontem acendeu a luz da injeção novamente achei estranho pq ja tinha trocado a sonda, fiz o codigo lampejante deu mistura rica eu tava na estrada a 100km/h


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q resolver isso da central, mistura rica pode ser por outros tantos sensores problematicos.......
bem possivel q qnd fica parado a trava da bomba nao ta legal, e seca a linha, ai qnd tenta ligar ainda vai encher a linha, essas coisas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Thiago Razera
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 05:19:29 PM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Razera »

Qual sensor poderia ta fazendo isso?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”