[DÚVIDA] - Carro treme ao parar e está meio fraco. Q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Automatic 4 escreveu:fazendo com que a sonda lambida de erro e acendendo a luz no painel? será que isso tem alguma lógica?
em geral nao, mas...cada caso é um caso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


dimassulz
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 23 2009f Maio 2009 03:09:05 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dimassulz »

Galera fui hoje no tal do mecânico, pois é deixei o carro pela manhã e la pelas 16hrs fui buscar, resultado 0x0 de novo... o cara passou o scanner, testou tudo, testou a central do carro, verificou os aterramentos, não encontrou nenhum problema... e agora falou para min que é o painel, a placa do painel pode estar em curto, isso que ele me afirmou disse que tem 90% de certeza que é isso.

Ainda falou para min que essa mistura rica só pode ser desse problema, que supostamente está sendo gerado pelo painel...

Então já liguei para o cara do velocímetro que fui ontem, ele disse que tem um velocímetro lá do meu carro semi-novo. Disse que iria colocar no meu carro amanhã para fazer uns testes. Vou ver se amanhã descubro se essa MACUMBA que está no meu carro, pode ser mesmo o painel de instrumentos, mais o cara dos velocímetros não me animou muito não, pois falou que tem quase certeza que o problema não é no painel, para confirmar isso vai testar.

Vamos ver e testar para crer!
Dimas Sulz

Corsa Classic 1.6 MPFI - Preto


Automatic 4
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Julho 2010 10:58:21 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Automatic 4 »

As vezes a Sonda Lambida esta com problemas e no Scanner não esta acusando ... por isso da mistura rica, não sei quem disse uma vez que o mecânico não pode confiar 100 % no scanner acho que foi o "Mestre Sem Controle" rsrsrs .


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é o q digo, mexanico compra um scaner e espera q o scaner mostre os problemas pra ele simplesmente trocar peca, mas na pratica nao é nada disso.....

todos os sensores podem estar bons dentro da tolerancia da central, mas dentro dessa tolerancia, marcando absurdamente errado

é so pensar num sensor de temperatura, a central tem q ser feita pra suportar desde temperaturas negativas até muito quentes, conforme o q o sensor manda pra central ela toma varias decisoes, partindo disso vc pode estar num solzao, e um sensor qq de temperatura passando -alguns graus pra central, isso jamais vai dar erro, ta dentro da tolerancia da central, mas esta absurdamente errado, mas como nao mostra claramente o erro, o mexanico q so ta olhando esperando de bokinha aberta o erro, nao vai ver isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


dimassulz
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 23 2009f Maio 2009 03:09:05 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dimassulz »

Mexanico e CENSURADO mesmo!

Hoje fui lá onde ja tinha levado meu painel de instrumentos, onde só mexe com painel... O cara la do velocímetro testou de novo e está tudo certo com o meu painel, não tem curto nenhum. Como eles só mexem com velocímetros mandaram eu para loja ao lado para passar o scanner e verificar o erro de novo, só que com outro mexânico :redhotevil: , pronto la vai o sabichão... Cara de entendido, foi lá botou o carro num scanner e pronto erro 24 - sensor de velocidade, e apareceu outro o erro 19 alguma coisa com RPM; Olhou, olhou pinhão olhou cabo, olhou aterramento, verificou fusíveis, condenou minha bateria (ja sabia ela esta meio fraca, mais nada demais), levantou uma roda do carro com o scanner ligado e colocou o carro para rodar acelerou, colocou a 3ª no carro foi ate uns 60 marcando no velocímetro e nada do teste do scanner dele sair do 0, só marcava 0km/h, o carro simplesmente está marcando no velocímetro, mais não chega essa informação na central... ai o cara ficou agoniado já condenou o painel de novo, não acreditando em min, chamei o cara que arrumou o painel para conversar com ele pessoalmente, e como já havia dito para min, o painel está bom, o sensor de velocidade funciona;

Ai o mexânico já veio com a conversa, que teria que deixar o carro pelo menos uns 3 dias, lá pq pode ser a central, se fosse a central eles tem um cara terceirizado que recupera a central e blah blah e blah, mais ai ele falou do fio que vai do painel para a central da injeção (Esse dai que estou suspeito), mais vi a preguiça no olhar dele. Ele não ia perder o tempo dele procurando um fio danificado, ou testando voltagem de fios. Tinha mais carros para atender que poderia resolver só passando o scanner. Então decidiu me enrolar e pediu para eu deixar o carro la sem data para pegar, (não senti muita confiança) pq poderia ser a central.

Tá bom, pode ate ser o caso deixar um tempo desses, mais ainda não estou com muito tempo para isso e não senti muita confiança, então resolvi não deixar o carro lá; e decidi procurar agora, um cara que mexe com a parte elétrica que já conheço a um tempo para ver se ele encontra e faz os testes nos fios que saem do painel e vão para a central. Vou verificar a voltagem dos fios e vou ver;

De várias hipóteses hoje eu posso resumir em duas hipóteses, o carro pode ter na central, ou os fios do painel de instrumentos que vão para a central estão danificados;
Dimas Sulz

Corsa Classic 1.6 MPFI - Preto


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o detalhe da preguica é triste, o negocio é condenar, vai q uma hora acertam
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Brasa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 31 2011f Março 2011 05:10:36 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brasa »

Bom dia amigos, sou usuário do forum já a algum tempo mas uso mais a pesquisa e geralmente consigo solucionar meus problemas.
Vi teu caso Dimas e tenho uma experiência p/ te passar.
Eu fiz a algum tempo uns up no meu corsa ano 97, colocquei TID, Alarme positron c/ chave canivete, vidro, trava e PAINEL c/RPM.
Comprei uma painel c/ fundo preto e troquei pelo meu sem rpm, ficou muinto bonito e gostei bastante do visual. Usei as instruções do pessoal do forum p/ ligar o RPM e funcionou de primeira.
Uns 2 dias depois notei que minha injeção acendeu e assim q desengatei o carro no farol o mesmo desceu o giro p/ uns 400 quase morrendo e voltando a ficar nos 950 logo depois.
Mesmo reduzindo, desengatando numa velociade alta até ele apresentava isso. Notei q quando eu desligava o carro a luz apagava e voltava ao normal por minutos ou km adiante.
Assim como vc revisei muintas coisas, desconfiei até do combustivel, cabo do acelerador, reset na injeção, etc... e analizando bem conclui q poderia ser o painel.
Fiz o teste de jumper no carro e acusou "24 sensor de velocidade".
Tirei os dois paineis e numa pesquisa no google, vi sobre varios assunto sobre isso, desde o forum do corsa, até outros casos aparte de carros diferentes mas da linha GM.
Na pesquisa de imagens vi q esse sensor fica atrás do velocimetro. Fiquei admirando os dois paineis e vi q nos dois o velocimetro são iguais no emcaixe bastava tirar os ponteiros e placa de numeros ( chapinha preta de numerais em KM).
Troquei o velocimetro que veio no carro e coloquei no painel c/ rpm q atualmente uso.
Já ando com o carro faz 03 semanas e o problema não apareceu mais.
Vi q vc já mandou num cara q só mexe com velocimetro, mas acho q mesmo assim pode estar ai teu problema.
Fica ai minha sugestão
Abraço e boa sorte


dimassulz
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 23 2009f Maio 2009 03:09:05 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dimassulz »

Brasa escreveu:Bom dia amigos, sou usuário do forum já a algum tempo mas uso mais a pesquisa e geralmente consigo solucionar meus problemas.
Vi teu caso Dimas e tenho uma experiência p/ te passar.
Eu fiz a algum tempo uns up no meu corsa ano 97, colocquei TID, Alarme positron c/ chave canivete, vidro, trava e PAINEL c/RPM.
Comprei uma painel c/ fundo preto e troquei pelo meu sem rpm, ficou muinto bonito e gostei bastante do visual. Usei as instruções do pessoal do forum p/ ligar o RPM e funcionou de primeira.
Uns 2 dias depois notei que minha injeção acendeu e assim q desengatei o carro no farol o mesmo desceu o giro p/ uns 400 quase morrendo e voltando a ficar nos 950 logo depois.
Mesmo reduzindo, desengatando numa velociade alta até ele apresentava isso. Notei q quando eu desligava o carro a luz apagava e voltava ao normal por minutos ou km adiante.
Assim como vc revisei muintas coisas, desconfiei até do combustivel, cabo do acelerador, reset na injeção, etc... e analizando bem conclui q poderia ser o painel.
Fiz o teste de jumper no carro e acusou "24 sensor de velocidade".
Tirei os dois paineis e numa pesquisa no google, vi sobre varios assunto sobre isso, desde o forum do corsa, até outros casos aparte de carros diferentes mas da linha GM.
Na pesquisa de imagens vi q esse sensor fica atrás do velocimetro. Fiquei admirando os dois paineis e vi q nos dois o velocimetro são iguais no emcaixe bastava tirar os ponteiros e placa de numeros ( chapinha preta de numerais em KM).
Troquei o velocimetro que veio no carro e coloquei no painel c/ rpm q atualmente uso.
Já ando com o carro faz 03 semanas e o problema não apareceu mais.
Vi q vc já mandou num cara q só mexe com velocimetro, mas acho q mesmo assim pode estar ai teu problema.
Fica ai minha sugestão
Abraço e boa sorte
Cara, eu vi isso já, mais agradeço, ainda não estou descartando essa possibilidade não. Vou aguardar a hipótese do chicote.
Hoje fui no eletricista, quando o cara tirou minha central, cara o chicote, os fios de tudo que vai para central está cheiooooo de remendo, os fios todos parecem estar bem isolados, mais tem alguns que foram soldados, meio estranho,m isso o eletricista disse que dá resistência quando solda os fios. Mais está cavernoso a minha central, fora que achei marcas de pó químico por ali, então acho que já rolou um pequeno curto ali, todos os fios estão cobertos com muita fita isolante. Está feia a coisa, e aumenta ainda mais minha suspeita do chicote que sai do painel e vai para a injeção. Amanhã vou deixar o carro lá pois ele disse que tem que baixar o tal do "esquema" dos fios do carro, e so amanha que ele vai ter isso, mais disse vai testar todos que vão para a central, para saber a voltagem se está passando tudo certo. Então vou aguardar amanhã que está cada vez pior o carro, agora a bateria está querendo me sacanear... :P

Agradeço a ajuda

VlW!
Dimas Sulz

Corsa Classic 1.6 MPFI - Preto


HALEXHEMPAH
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 17 2011f Abril 2011 07:05:26 PM
Localização: Guaramirim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HALEXHEMPAH »

olá tenho um corsa super 1.0 97 e tem os mesmos defeitos q vc citou =/
fiz uma bela revisão nele...bomba de comb. , velas cabo ,filtro de ar/com/coreias e mto mais....
e reduzo na marcha acende a luz da injeção e quando paro o msm morre e quando não morre quase morre com a rotaçao entre 400 a 950 rpm...as vezes chega a acender a luzes do óleo e da bateria de tão fraca a rotação do motor.
nem sei o que fazer!
você achou a solução?
espero resposta , abraço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

HALEXHEMPAH escreveu:olá tenho um corsa super 1.0 97 e tem os mesmos defeitos q vc citou =/
fiz uma bela revisão nele...bomba de comb. , velas cabo ,filtro de ar/com/coreias e mto mais....
e reduzo na marcha acende a luz da injeção e quando paro o msm morre e quando não morre quase morre com a rotaçao entre 400 a 950 rpm...as vezes chega a acender a luzes do óleo e da bateria de tão fraca a rotação do motor.
nem sei o que fazer!
você achou a solução?
espero resposta , abraço
precisa de um bom mecanico nao tem jeito....
grande parte desses problemas de apagar em reduzidas, acionando a embreagem, é no sensor de velocidade....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”