[DÚVIDA] - Porque sinto cheiro forte de gasolina crua?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque sinto cheiro forte de gasolina crua?

Mensagem por leandrofviana »

Galera, tenho uma outra dúvida a tirar. Quando ligo meu carro na gasolina sinto um cheiro bem forte de gasolina queimada fora do carro que perdura durante todo o tempo. Sinto que ele anda meio beberrão também mas ainda não parei para medir. Reparei também que se ele ficar a semana inteira parado e eu for ligar ele sai uma fumaça esbranquiçada, que logo some no ar e também para de ocorrer após alguns segundos. Isso pode ser um indício de que eu devo fazer limpeza de bico de injeção?


leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Lendo outros tópicos, achei um antigo onde a pessoa tinha o mesmo problema. Lá foi informado que poderia ser a sonda lambda. O curioso é que a pessoa estava tendo problemas com o catalisador e informaram a ela que a gasolina poderia estar passando em excesso e pegando fogo lá dentro. Meu carro também está com um probleminha dentro do catalisador que começou a ocorrer a pouco tempo. Do nada agora sinto como se algo dentro dele estivesse solto e fica vibrando. Já olhei ele por baixo, chequei o cano por completo para ver se estava esbarrando em algum lugar e não achei nada. Será que algo se soltou lá dentro devido a esta combustão do excesso de gasolina dentro do catalisador? Isso pode ocorrer?


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Pra saber se o catalisador tá solto é simples, levanta o carro no macaco e se enfia lá embaixo, e dá umas batidas com a mão mesmo que você vai sentir se ele tá solto por dentro ou não.
O meu soltou e tive que mandar tirar antes que ele entrasse no intermediário e entupisse ele.
Agora ele tá bebendo um pouco mais, e vou ter que comprar outro mesmo.
Quanto ao cheiro pode ser sim a sonda lambda, mas também ponto, velas, cabos, enfim, várias coisas que podem ser facilmente detectadas passando em um scanner, a ainda vai te dar a certeza de que o seu sistema tá todo ok.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

algo barato e q passa sempre despercebido é o sensor de temperatura da agua pra injecao
pode passar informacoes erradas pra central e faz a mesma mandar injetar muito mais combustivel q precisa, vai beber, pode queimar no escap, pode dar cheiro e assim vai.....

nada melhor q dar uma geral pra ver tudo como anda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Sem Controle, passando o carro em um scanner, esses sensores de temparatura também acusam falha?
Como eu nunca passei desde que comprei meu corsa tô pensando em fazer isso, mesmo ele não tendo problemas aparentes.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lulaf escreveu:Sem Controle, passando o carro em um scanner, esses sensores de temparatura também acusam falha?
Como eu nunca passei desde que comprei meu corsa tô pensando em fazer isso, mesmo ele não tendo problemas aparentes.
depende do estado, o sensor pode estar dentro do toleravel pela central, ai nao da erro, vai de quem le o scaner e saber q a agua ta quase a 100ºC e o sensor ta mandando temperatura a menos, avancando ponto e injetando mais combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Sem Controle o lance do sensor de temperatura, quando eu paro o carro no sinal fechado sinto ele oscilando. Isso também indica que pode ser o sensor certo?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende da variacao....
tem variacao qnd algo q consome muita bateria é ativado, tipo o ventilador do radiador...
mas tem variacao relacionada ao atuador de marcha lenta...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”