[OPINIÃO] - Motor rajando com 108 mil. Vale a pena arrumar?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ele teria q ter equipamentos pra poder fazer remapeamento de central..., acho pouco provavel q tenham feito algo assim
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Mensagem por Apache »

Ola, falei com o cara. Ninguem remapeou nada não. Ele só recomendou que só andasse no alcool devido ao carro estar ha anos rodando com esse combustivel. Agora só to querendo achar um filtro esportivo bom para colocar nele! Até mais
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Mensagem por Apache »

Ola, deixa eu perguntar uma coisa, se eu comprar um filtro race chrome posso colocar direto no corsa 1.8 naquela mangueira que ja tem nele ou vou ter que mandar fazer outro tubo? Um amigo meu colocou no celta e encaixou direto sem adaptação na mangueira que ja tinha. Até que ficou perto da grade frontal. O que tu acha? Abraço
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Mensagem por SemControle »

vai de vc, so nao pode eliminar o sensor de temperatura q tem na mangueira, nao sei se nesse 1.8 ele fica entre a caixa e a TBI

qq coisa deve ter essa adaptacao no topico sobre esses filtros esportivos em materias tecnicas, sao 99 paginas de postagens sobre filtros
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Mensagem por Apache »

Ok, vou procurar la, outra coisa, acabei me decidindo em comprar o tal kit air cool porque vi na 4 rodas eles testando num celto 1.0 e até que deu resultado, insignificante mais deu. Olha o que escreveram:
(Um dos acessórios mais procurados no mundo de preparação são os filtros de ar esportivos, que prometem melhorar o desempenho de maneira barata e sem grandes alterações no motor. Entre os modelos à venda está o Kit Air Cool, da Race Chrome, que custa 220 reais*. Disponível para alguns modelos das linhas GM, VW, Ford e Peugeot, o kit oferece como diferencial a generosa promessa de aumentar a potência do motor em cerca de 8%.

Para saber se o filtro esportivo melhora mesmo o fôlego do motor, levamos o Air Cool para uma prova rápida na oficina de preparação Dynos Race, que possui um dinamômetro homologado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Usando um Celta 1.0 flex 2008 1.0 abastecido com álcool, colocamos o carro sobre o dinamômetro e aferimos sua potência. Na primeira avaliação, atingimos 70,5 cv com um torque de 9,2 mkgf, efetuando duas medições – ou puxadas, como dizem os preparadores –, sempre acompanhadas pelo engenheiro Gilberto Colevoti, um dos técnicos da Dynos.

O teste foi acompanhado também pela equipe Race Chrome, que depois instalou o filtro esportivo no Celta. Vale ressaltar que se trata de um kit de fácil manuseio, sendo possível até mesmo o motorista instalá-lo, usando apenas ferramentas comuns e seguindo o manual de instruções. Com o Air Cool já colocado, realizamos outras quatro puxadas e chegamos a 72,6 cv de potência, com o mesmo torque de 9,2 mkgf. O resultado final foi de apenas 3% de melhoria, longe dos 8% prometidos. Pelo menos o kit trouxe uma ligeira vantagem no torque em baixa rotação, pois os 9,2 mkgf foram atingidos a 2 800 rpm, contra as 3 200 rpm do primeiro teste.

No kit, o consumidor encontra duas mangueiras de silicone, quatro abraçadeiras e um elemento filtrante com duplo tecido (poliéster e algodão cirúrgico). Segundo a empresa, o produto tem durabilidade de 100 000 quilômetros, sendo necessário lavá-lo a cada 10 000 quilômetros.)
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Mensagem por SemControle »

pelo menos por esse preco é lavaval, resta ver o custo do kit de limpeza $$$$$$$
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Mensagem por Apache »

Bom, encaixei o filtro na mangueira, e só retirei a parte de cima da caixa do filtro de ar. Tinha uma caixinha grudada na caixa que o mecanico amarrou com uma braçadeira de plastico em outro lugar para podermos retirar a parte de cima da caixa, ele disse que se chama valvula do canister. A CENSURADO é que o filtro ficou molenga batendo para tudo que é lado, amarrei a mangueira e parou, vamos ver se vai afrouxar de novo. Tem algum problema deixar a parte de baixo da caixa la?
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