[OPINIÃO] - Motor rajando com 108 mil. Vale a pena arrumar?

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Apache
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Mensagem por Apache »

[quote="SemControle"]ufa, entao vc é o peru de natal, q adora sofrer de vespera.....

essa peca q roda é dificil, boa parte das pecas internas depende de algo q gira livremente...

é possivel ter programado a central pra receber apenas um combustivel e otimizar o uso, assim beberia menos e andaria mais com um tipo so, no caso alcool, pq conseguir essa otimizacao pra gasolina é totalmente inviavel com toda a taxa q esse motor tem....[/quote]


Hum...então, tem como mexer no carro que era flex para ele andar apenas com um combustível? E se fizeram isso no carro dela, seria bom pra mim ou ruim? FAzendo isso o carro beberia menos? Bom, vou ter que falar com o dono dessa oficina pra saber o que foi feito de fato pois lembro uma vez que o carro foi fazer revisão la, e ela veio em casa falando que o cara falou para colocar só alcool. Se caso fizeram isso e não for desvantagem, vou deixar assim, valeu, até mais.


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Mensagem por Apache »

[quote="sergiod"]esse corsa 2004 ai da sua irmã é flex? se realmente tiver que fazer motor , acho que 20 mil ta pagando caro acredito que 17 mil taria um bom preço .

abs[/quote]

É flex sim, e não vou ter que fazer motor. Como ja escrevi aqui, levei na autorizada para ser corretamente avaliado o estado de seu motor e ta tudo ok. Valeu


SemControle
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Mensagem por SemControle »

flex é uma furada, ele anda com gasolina e alcool sem qq vantagem pra um ou outro, apenas anda....
é um motor q tem taxa pra queimar alcool e nao tem ponto, tem q tirar ponto pra andar na gasolina e nao pre detonar com tanta taxa.....

se remapearam e otimizaram tudo pra andar no alcool é super vantagem, vc passaria a ter um motor apenas alcool, otimizando todas as caracteristicas apenas pra esse combustivel
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Mensagem por Apache »

[quote="SemControle"]flex é uma furada, ele anda com gasolina e alcool sem qq vantagem pra um ou outro, apenas anda....
é um motor q tem taxa pra queimar alcool e nao tem ponto, tem q tirar ponto pra andar na gasolina e nao pre detonar com tanta taxa.....

se remapearam e otimizaram tudo pra andar no alcool é super vantagem, vc passaria a ter um motor apenas alcool, otimizando todas as caracteristicas apenas pra esse combustivel[/quote]

Ok, vou tirar isso a limpo, não tive tempo de falar com esse mecanico hoje, mais amanhã eu vou, se caso o cara mexeu realmente para andar só no alcool, vou deixar assim mesmo, valeu, até mais


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ele teria q ter equipamentos pra poder fazer remapeamento de central..., acho pouco provavel q tenham feito algo assim
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Mensagem por Apache »

Ola, falei com o cara. Ninguem remapeou nada não. Ele só recomendou que só andasse no alcool devido ao carro estar ha anos rodando com esse combustivel. Agora só to querendo achar um filtro esportivo bom para colocar nele! Até mais


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Mensagem por Apache »

Ola, deixa eu perguntar uma coisa, se eu comprar um filtro race chrome posso colocar direto no corsa 1.8 naquela mangueira que ja tem nele ou vou ter que mandar fazer outro tubo? Um amigo meu colocou no celta e encaixou direto sem adaptação na mangueira que ja tinha. Até que ficou perto da grade frontal. O que tu acha? Abraço


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Mensagem por SemControle »

vai de vc, so nao pode eliminar o sensor de temperatura q tem na mangueira, nao sei se nesse 1.8 ele fica entre a caixa e a TBI

qq coisa deve ter essa adaptacao no topico sobre esses filtros esportivos em materias tecnicas, sao 99 paginas de postagens sobre filtros
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Mensagem por Apache »

Ok, vou procurar la, outra coisa, acabei me decidindo em comprar o tal kit air cool porque vi na 4 rodas eles testando num celto 1.0 e até que deu resultado, insignificante mais deu. Olha o que escreveram:
(Um dos acessórios mais procurados no mundo de preparação são os filtros de ar esportivos, que prometem melhorar o desempenho de maneira barata e sem grandes alterações no motor. Entre os modelos à venda está o Kit Air Cool, da Race Chrome, que custa 220 reais*. Disponível para alguns modelos das linhas GM, VW, Ford e Peugeot, o kit oferece como diferencial a generosa promessa de aumentar a potência do motor em cerca de 8%.

Para saber se o filtro esportivo melhora mesmo o fôlego do motor, levamos o Air Cool para uma prova rápida na oficina de preparação Dynos Race, que possui um dinamômetro homologado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Usando um Celta 1.0 flex 2008 1.0 abastecido com álcool, colocamos o carro sobre o dinamômetro e aferimos sua potência. Na primeira avaliação, atingimos 70,5 cv com um torque de 9,2 mkgf, efetuando duas medições – ou puxadas, como dizem os preparadores –, sempre acompanhadas pelo engenheiro Gilberto Colevoti, um dos técnicos da Dynos.

O teste foi acompanhado também pela equipe Race Chrome, que depois instalou o filtro esportivo no Celta. Vale ressaltar que se trata de um kit de fácil manuseio, sendo possível até mesmo o motorista instalá-lo, usando apenas ferramentas comuns e seguindo o manual de instruções. Com o Air Cool já colocado, realizamos outras quatro puxadas e chegamos a 72,6 cv de potência, com o mesmo torque de 9,2 mkgf. O resultado final foi de apenas 3% de melhoria, longe dos 8% prometidos. Pelo menos o kit trouxe uma ligeira vantagem no torque em baixa rotação, pois os 9,2 mkgf foram atingidos a 2 800 rpm, contra as 3 200 rpm do primeiro teste.

No kit, o consumidor encontra duas mangueiras de silicone, quatro abraçadeiras e um elemento filtrante com duplo tecido (poliéster e algodão cirúrgico). Segundo a empresa, o produto tem durabilidade de 100 000 quilômetros, sendo necessário lavá-lo a cada 10 000 quilômetros.)


SemControle
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pelo menos por esse preco é lavaval, resta ver o custo do kit de limpeza $$$$$$$
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