sobre a lenta, tudo q falaram é valido, afinal uma revisao periodica é sempre necessaria, tem q limpar bicos, trocar filtro essas coisas....
lenta irregular pode ser muita coisa, sujeira no atuador, nos canais por onde passa o ar pra lenta, uma entrada falsa, os motivos podem ser muitos mesmo, tudo q ver nos topicos de marcha lenta sao validos....vai sempre verificando do mais facil e barato pro mais caro
[DÚVIDA] - Pq o Corsa não mantém a marcha lenta?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Mensagens: 69
- Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 12:31:51 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Puxa.... deixei la no mecanico e ele me ligou agora... e a resposta dele cortou meu coração... :(
ele me disse que estava testando a compressão dos cilindros e constatou que no 4º cilindro a compressão esta bem abaixo dos outros... ele disse que alguma valvula entortou.. por isso ele nao sustenta a marcha lenta.. :cry:
disse que teria que tirar o cabeçote e mandar pra retífica... e ver se tem que trocar todas ou só as valvulas que entortaram.... liguei pra um amigo meu que entende de motores e trabalha com turbos e expliquei a situação.. ele me disse que se é pra dar pau no cabeçote ele da de uma vez... então era pro carro nem ligar.. pois eu falei pra ele que as vezes ele fica na marcha lenta e as vezes não... ele disse que é pra mim nao fazer nada e levar pra ele... ai ele vai ver se é bico, atuador de marcha lenta ou a borboleta..ou até mesmo o cabo do meu acelerador que esta ruim.. ai se nada resolver é partir mesmo pro cabeçote;;;
estou com medo.. puts... acho que ja vem gasto por aii viu :(
ele me disse que estava testando a compressão dos cilindros e constatou que no 4º cilindro a compressão esta bem abaixo dos outros... ele disse que alguma valvula entortou.. por isso ele nao sustenta a marcha lenta.. :cry:
disse que teria que tirar o cabeçote e mandar pra retífica... e ver se tem que trocar todas ou só as valvulas que entortaram.... liguei pra um amigo meu que entende de motores e trabalha com turbos e expliquei a situação.. ele me disse que se é pra dar pau no cabeçote ele da de uma vez... então era pro carro nem ligar.. pois eu falei pra ele que as vezes ele fica na marcha lenta e as vezes não... ele disse que é pra mim nao fazer nada e levar pra ele... ai ele vai ver se é bico, atuador de marcha lenta ou a borboleta..ou até mesmo o cabo do meu acelerador que esta ruim.. ai se nada resolver é partir mesmo pro cabeçote;;;
estou com medo.. puts... acho que ja vem gasto por aii viu :(
-
- :: Super ::
- Mensagens: 69
- Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 12:31:51 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então.. ainda nao fiz a limpeza no TBI... provável que hoje o meu amigo vê se precisa.. e a gente ja aproveita e coloca a bateria do carro dele que é de 60A pra testar no meu e ver no que dáá...awaked escreveu:Então leva pra ele.
Fez a limpeza da TBI? Testou abateria?
Deus me livre que tem válvula entortada..;;;
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
compressao é dificil variar assim, e nao é so cabecote q compromete compressao nao....esse mexanico ter dado certeza de cabecote, ta bem errado, podem ser outras coisas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 69
- Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 12:31:51 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Com certeza... esse era um mexânico que eu nunca mais levo nele... pois levei pro meu amigo que mexe com carros turbos... e nem precisei ligar o carro na frente dele.... quando eu cheguei e coloquei o carro na garagem da oficina dele ele só mandou desligar e ja foi abrindo... e eu nem perguntei nada... ele só me perguntou que o mecanico estava super errado, e balançou a cabeça de forma negativa.. uhsauhsauhsauhsaSemControle escreveu:compressao é dificil variar assim, e nao é so cabecote q compromete compressao nao....esse mexanico ter dado certeza de cabecote, ta bem errado, podem ser outras coisas....
ai ele tirou a tampa de válvulas... trocou o comando colocou a tampa de valvulas, colocou noi ponto e Clickk... o carro ficou ZERO... não batia mais nada, a lenta ficou perfeito, nao tava mais fraco e nao ficou mais com barulho de asprado embaralhando.. uhasuhsauha
fiquei super feliz... gastei somente 150 reais e o carro ficou zero.. uhasuhasuhsauhsa
então fica aii por experiência ok galera..
Obrigado
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ai q ta, se o comando tava desgastado por falta de lubrificacao, nao vai longe esse "tapa" pq a causa do problema nao foi resolvida....
provavel q tenha galerias entupidas por ai, e nao lubrifique direito a parte de cima, se continuar, cedo ou tarde vai desgastar esse comando novo
provavel q tenha galerias entupidas por ai, e nao lubrifique direito a parte de cima, se continuar, cedo ou tarde vai desgastar esse comando novo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 69
- Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 12:31:51 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
será man?? Agora fiquei encucado hem...vo falar com ele sobre isso... ele me disse que a causa é por demorar muito para fazer as trocas de óleo...ai forma uma borra.. quando ele trocou ele falou pra trocar o óleo no mesmo dia.. ai troquei óleo e filtro.. e ele me disse pra nunca deixar atingir 5000 km em cada troca como recomenda.. ele falou pra sempre trocar quando der 3500... pois temos que levar em consideração o tempo que o carro fica parado em semaforos, transito e etc;;;;SemControle escreveu:ai q ta, se o comando tava desgastado por falta de lubrificacao, nao vai longe esse "tapa" pq a causa do problema nao foi resolvida....
provavel q tenha galerias entupidas por ai, e nao lubrifique direito a parte de cima, se continuar, cedo ou tarde vai desgastar esse comando novo
mais vou falar com ele sobre essas galerias se precisam ser limpas..
Obrigado pelo toque
-
- :: Super ::
- Mensagens: 93
- Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu morria na lenta , qd parava em algum sinal ou transito , fiquei pirando no q podia ser , como o carro tava com tbi limpa , sonda nova e outra coisas .. Um dia deu a loka em mim foi la e peguei um atuador de marcha lenta original novo , qd tirei o antigo vi q nao era dele era do MPFI , O carro nunca mais morreu
Corsa 95/96 EFI 1.0
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78828
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78828
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2563 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1304 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 13001 Exibições
-
Última mensagem por Ratao
-
- 15 Respostas
- 2371 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 997 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 1529 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 3 Respostas
- 1198 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 12612 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 963 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 2 Respostas
- 2931 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo