[DÚVIDA] - Pq o Corsa não mantém a marcha lenta?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sobre a lenta, tudo q falaram é valido, afinal uma revisao periodica é sempre necessaria, tem q limpar bicos, trocar filtro essas coisas....

lenta irregular pode ser muita coisa, sujeira no atuador, nos canais por onde passa o ar pra lenta, uma entrada falsa, os motivos podem ser muitos mesmo, tudo q ver nos topicos de marcha lenta sao validos....vai sempre verificando do mais facil e barato pro mais caro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alexandred
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 12:31:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandred »

Puxa.... deixei la no mecanico e ele me ligou agora... e a resposta dele cortou meu coração... :(


ele me disse que estava testando a compressão dos cilindros e constatou que no 4º cilindro a compressão esta bem abaixo dos outros... ele disse que alguma valvula entortou.. por isso ele nao sustenta a marcha lenta.. :cry:

disse que teria que tirar o cabeçote e mandar pra retífica... e ver se tem que trocar todas ou só as valvulas que entortaram.... liguei pra um amigo meu que entende de motores e trabalha com turbos e expliquei a situação.. ele me disse que se é pra dar pau no cabeçote ele da de uma vez... então era pro carro nem ligar.. pois eu falei pra ele que as vezes ele fica na marcha lenta e as vezes não... ele disse que é pra mim nao fazer nada e levar pra ele... ai ele vai ver se é bico, atuador de marcha lenta ou a borboleta..ou até mesmo o cabo do meu acelerador que esta ruim.. ai se nada resolver é partir mesmo pro cabeçote;;;

estou com medo.. puts... acho que ja vem gasto por aii viu :(


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Então leva pra ele.

Fez a limpeza da TBI? Testou abateria?


alexandred
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 12:31:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandred »

awaked escreveu:Então leva pra ele.

Fez a limpeza da TBI? Testou abateria?
Então.. ainda nao fiz a limpeza no TBI... provável que hoje o meu amigo vê se precisa.. e a gente ja aproveita e coloca a bateria do carro dele que é de 60A pra testar no meu e ver no que dáá...

Deus me livre que tem válvula entortada..;;;


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

compressao é dificil variar assim, e nao é so cabecote q compromete compressao nao....esse mexanico ter dado certeza de cabecote, ta bem errado, podem ser outras coisas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alexandred
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 12:31:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandred »

SemControle escreveu:compressao é dificil variar assim, e nao é so cabecote q compromete compressao nao....esse mexanico ter dado certeza de cabecote, ta bem errado, podem ser outras coisas....
Com certeza... esse era um mexânico que eu nunca mais levo nele... pois levei pro meu amigo que mexe com carros turbos... e nem precisei ligar o carro na frente dele.... quando eu cheguei e coloquei o carro na garagem da oficina dele ele só mandou desligar e ja foi abrindo... e eu nem perguntei nada... ele só me perguntou que o mecanico estava super errado, e balançou a cabeça de forma negativa.. uhsauhsauhsauhsa

ai ele tirou a tampa de válvulas... trocou o comando colocou a tampa de valvulas, colocou noi ponto e Clickk... o carro ficou ZERO... não batia mais nada, a lenta ficou perfeito, nao tava mais fraco e nao ficou mais com barulho de asprado embaralhando.. uhasuhsauha

fiquei super feliz... gastei somente 150 reais e o carro ficou zero.. uhasuhasuhsauhsa

então fica aii por experiência ok galera..

Obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai q ta, se o comando tava desgastado por falta de lubrificacao, nao vai longe esse "tapa" pq a causa do problema nao foi resolvida....
provavel q tenha galerias entupidas por ai, e nao lubrifique direito a parte de cima, se continuar, cedo ou tarde vai desgastar esse comando novo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alexandred
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 12:31:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandred »

SemControle escreveu:ai q ta, se o comando tava desgastado por falta de lubrificacao, nao vai longe esse "tapa" pq a causa do problema nao foi resolvida....
provavel q tenha galerias entupidas por ai, e nao lubrifique direito a parte de cima, se continuar, cedo ou tarde vai desgastar esse comando novo
será man?? Agora fiquei encucado hem...vo falar com ele sobre isso... ele me disse que a causa é por demorar muito para fazer as trocas de óleo...ai forma uma borra.. quando ele trocou ele falou pra trocar o óleo no mesmo dia.. ai troquei óleo e filtro.. e ele me disse pra nunca deixar atingir 5000 km em cada troca como recomenda.. ele falou pra sempre trocar quando der 3500... pois temos que levar em consideração o tempo que o carro fica parado em semaforos, transito e etc;;;;

mais vou falar com ele sobre essas galerias se precisam ser limpas..

Obrigado pelo toque


Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juniko »

O meu morria na lenta , qd parava em algum sinal ou transito , fiquei pirando no q podia ser , como o carro tava com tbi limpa , sonda nova e outra coisas .. Um dia deu a loka em mim foi la e peguei um atuador de marcha lenta original novo , qd tirei o antigo vi q nao era dele era do MPFI :twisted: :twisted: , O carro nunca mais morreu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”