Olá, amigos
Outro dia ao abrir o capô para aquela manutenção básica, vi assustado que um dos parafusos da tampa do cabeçote tinha caído e os demais estavam frouxos. O que pode ter acontecido?
Marcio
[DÚVIDA] - Pq os Parafusos da Tampa do cabeçote afrouxaram?
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Alguns motores soltam mesmo... algumas montadoras tratam quimicamente o parafuso pra ele travar. Ae um dia faz o serviço num mexânico e ele não faz nada além de apertar de qualquer jeito.
O ponto aí não é a força, porque dependendo da junta se apertar demais ela cede e começam os vazamentos. Tem um torque certo pra apertar. Até pra não empenar nada.
O ponto aí não é a força, porque dependendo da junta se apertar demais ela cede e começam os vazamentos. Tem um torque certo pra apertar. Até pra não empenar nada.
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qq coisa na tampa vc pode usar trava rosca no parafuso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
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Isso acontece muito com as tampas dos corsas ate 98 elas são de ferro , e muitos mecanicos usam juntas de cortiça sem limitador por serem mais baratas ,ai para não estourar a junta no aperto deixam meio frouxas, ai quando reseca vasam soltam os parafusos fais a maior lambança ..
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aperta muito e estraga a rosca , depois fica dificil dar o aperto, a solução é tentar usar um parafuso mnais comprido do que o original............
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