[DÚVIDA] - PQ A VELA ESTÁ COM ROSCA INFINITA NO BLOCO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
fmezini
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Fevereiro 2011 08:30:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ A VELA ESTÁ COM ROSCA INFINITA NO BLOCO?

Mensagem por fmezini »

Ola amigos,

hoje fui trocar as velas do celta flex de minha namorada, ele está com 50.000km e nunca trocou as velas e acredito que nunca desaparafusou tb as velas. Ao desaparafusar, a vela parece estar com rosca "infinita" e não sai... aparafusei de volta e coloquei o cabo de vela e o carro parece estar OK.

Já tive esse problema no meu corsa, que me custou ter q abrir o buraco da vela e colocar um "ANEL" para o buraco ficar do mesmo tamanho do original da vela.

Não tenho certeza se de fato a vela está com este problema, pois por ter tido este problema não quis forçar a barra para não estragar a rosca do bloco.

Amigos, gostaria de saber se alguem ja passou por isso e se conhece alguma retifica no Rio de Janeiro que faça o serviço de abrir o buraco e colocar o anel, sem abrir o motor. (o que eu fiz no meu corsa foi sem abrir o motor).

E caso saibam, me dizer o valor que gastaram.

Muito obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta espanado, nao precisa abrir motor, a vela vai no cabecote, o certo é tirar o cabecote e mandar embuxar o furo ou fazer algum outro modo q o pessoal da retifica tenha....
fazer no lugar vai deixar cair cavaco de metal pra dentro da camara de combustao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

fmezini escreveu:Ola amigos,

hoje fui trocar as velas do celta flex de minha namorada, ele está com 50.000km e nunca trocou as velas e acredito que nunca desaparafusou tb as velas. Ao desaparafusar, a vela parece estar com rosca "infinita" e não sai... aparafusei de volta e coloquei o cabo de vela e o carro parece estar OK.

Já tive esse problema no meu corsa, que me custou ter q abrir o buraco da vela e colocar um "ANEL" para o buraco ficar do mesmo tamanho do original da vela.

Não tenho certeza se de fato a vela está com este problema, pois por ter tido este problema não quis forçar a barra para não estragar a rosca do bloco.

Amigos, gostaria de saber se alguem ja passou por isso e se conhece alguma retifica no Rio de Janeiro que faça o serviço de abrir o buraco e colocar o anel, sem abrir o motor. (o que eu fiz no meu corsa foi sem abrir o motor).

E caso saibam, me dizer o valor que gastaram.

Muito obrigado
quando fiz o curso de mecaninca explicaram q sempre q fizer uma revisao eh necessario tirar a vela e limpar a rosca justamente pra nao acontecer isso ( detalhe o professor era mecanico de uma rede de concessionarias gm)

enfim vc pode tirar alguma mangueira e com cuidado e com o carro ligado ir jogando wd40 assim ele limpa a rosca e dpois vc tira. detalhe isso se ja nao tiver espanada e com muito cuidado pq se jogar tudo de uma vez vc estraga o catalizador


fmezini
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Fevereiro 2011 08:30:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmezini »

Indiu/Sem Controle, obrigado pela resposta de voces.

Aparafusei a vela de volta no lugar ela nao deu aperto 100% mas o carro está andnado normalmente. so sinto uma leve falhada qdo o carro está em baixa rotação (troca de marchas).

E nao acredito que tenha espanado ainda pois dei uma volta apenas com a chave depois girei com a mão e percebi que ela estava "girando em falso".

Sobre o WD voce diz jogar ali no buraco onde coloca a chave de vela né?

Outra coisa voces tem ideia de qto seria pra tirar o cabecote e refazer o furo? (isso incluindo as juntas)

Muito obrigado pela ajuda de voces.


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

Pelo que vc disse dela estar girando com a mão , parece que a rosca ta livre sem defeito, alem do mais a rosca é longa deve dar umas 20 voltas .
O perigoso e quando a vela sai dura e nas roscas da vela vem junto um monte de aluminio grudado ai o bicho pega


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Daniel, mas ele disse q nem conseguiu dar aperto novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alexandred
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 12:31:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandred »

Puts brother... O pior que já aconteceu isso cmg... Pode ter certeza que rosquearam ela torta aii...na hora de rosquear com ela torta beleza...da até aperto...o bicho pega é quando vai tirar...ai a CENSURADO fede..olha...nesse caso eu aconselho a vc não mexer mais nela...pode ir direto a uma retífica pq vai ter que embuxar novamente... Tira o cabeçote e leve para ret[ífica... Não vai ficar muito caro...pois vc não vai mandar fazer o cabeçote...e sim só fazer uma rosca onde vai as velas... Se pra fazer um cabeçote cobram 120 reais, acredito eu que não deve passar de 50 reais pra eles fazerem essa rosca..


fmezini
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Fevereiro 2011 08:30:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmezini »

Olá amigos,

agradeço a ajuda e dica de todos voces... ainda não resolvi o problema (por questão de tempo). Porem liguei para uma retifica que fiz isso no meu carro uma vez.

Eles me cobraram 80 reais para fazer o furo com o cabeçote no lugar e 25 com o cabeçote na mão.

Quando fiz no meu corsa 1x fiz com o furo no lugar, mas isso tem uns 3 anos .. lembro q eles giravam a ignição com o buraco aberto para tirar as particulas de metal que o desgaste gerou ou algo assim e depois enroscaram um anel no buraco da vela, para diminuir e ficar do tamanho de uma vela padrão. Agradeço a todos voces.

Um abraço,

Fernando.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”