[DÚVIDA] - Trocar retentor do volante e mancal. Ql o Valor?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
marcioalvesxp
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Março 2011 06:29:57 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Trocar retentor do volante e mancal. Ql o Valor?

Mensagem por marcioalvesxp »

O meu corsa ta pingando oleo do motor, o meu mecanico de confiança falou que é um tal retentor do volante,mas que temos que trocar ele e tambem o mancal, o serviço todo fica em 380 pilas com ele, levei num outro mecanico que tambem falou que é o retentor do volante mas esse outro não falou nada do mancal, alguem aqui ja trocou o tal retentor, e realmente é necessario trocar o tal mancal, haja vista que so ele custa 180 pilas o retentor é 15 e 3litros e meio de oleo 40


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao precisa ver se esse primeiro conheco o carro, tem um historico pra ta avaliando q tem q trocar mancais....
o retentor é uma coisa e mancal é outra, o retentor é barato, o custo da troca é pra la de 10 X o valor da peca geralmente...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pois é, vc citou o valor das peças, pode ter certeza que vai muita mão de obra ($$$) aí.

Mancal vai depender o estado. Só olhando mesmo. Ou, ele quer garantir a mão de obra, pra evitar trocar retentor e ter que voltar 2 semanas depois trocar o mancal e pagar toda a mão de obra novamente.

Verifique os valores da mão de obra. Qual a km do carro?


marcioalvesxp
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Março 2011 06:29:57 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcioalvesxp »

Bom pessoal é o seguinte, quanto a km do carro eu não sei, desci ali para olhar agora, mas meu filho saiu com ele ai so quando ele chegar, mas como ja comprei ele usado a ums 3 anos atras, eu não me preocupei muito com isso, pois o antigo dono pode ter voltado ele, ou pode ter andado algum periodo com o cabo quebrado, so na minha mão ja tive que troca o cabo do velocimento 2 vezes então não liguei muito pra km não, porque não vou saber se ela é real ou não, o que eu fiz quando fui comprar ele, foi levar esse primeiro mecanico, que ja conheço a muitos anos, sempre mecheu nos carros que eu tive e ele na epoca me garantiu que o motor tava bom, ai comprei, ai o mecanico esse primeiro falou que eu tinha que trocar oleo,filtro de oleo,correia dentada, ai ele fez isso, depois de uma ano tive que trocar o trambulador, a quinta não tava entrando, e não tive mais problemas, so agora é que ta pingando o tal oleo do motor, esse primeiro mecanico nem desceu o motor ainda, mas falou que todo corsa que ele pega ele troca o retentor do volante e mais o mancal, ele falou que me da 2 anos de garantia no serviço, ja o outro que quer trocar so o retentor não da garantia não, eu mau conheço ele,na verdade nem conheço a mão de obra do primeiro sai 145 pilas a do segundo 120, eu fui hoje de novo la no primeiro mecanico e ele falou que se eu quiser trocar so o retentor ele ate troca mas não me da a garantia de 2 anos não, por isso é quje estou nessa terrivel duvida, queria saber se alguem ai ja trocou so o retentor e depois teve que voltar ums 2 ou 3 meses pra trocar de novo por não ter trocado o mancal.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

km é bem relativa, ja nao uso como parametro....vi gente aki do forum com 40K fundir motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu perguntei a km porque se tivesse baixa km era de se desconfiar do cara querer trocar o mancal. E vai que vc tivesse o carro desde novo.

Enfim, pelo jeito ele conhece bem seu carro e um bom mecânico tem noção do estado geral do motor pela experiência. Eu sou chato na manutenção, sempre fui, esse seria o tipo de coisa que eu aproveitaria e trocaria o mancal já aproveitando a mão de obra. Mas de qualquer forma eu sempre acompanho o serviço pra ver o que é trocado. Se não puder acompanhar pelo menos peça pra ver a peça desgastada. Se resolver fazer o serviço, claro.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

SemControle escreveu:km é bem relativa, ja nao uso como parametro....vi gente aki do forum com 40K fundir motor....
No caso de carro usado, ou comprado "semi-novo" é complicado mesmo.

Olha a CENSURADO que vi hoje, estava eu num cliente, loja no caso. E enquanto esperava fiquei de olho e vi uma puta duma sacanagem... um Astra 2008, 140k rodados. O volante tinha uns desgastes, os pedais também, pneu estava bem meia boca. Vi eles lavando o carro. Falei com o dono da loja e depois na hora de ir embora resolvi esperar e acompanhar a sacanagem...

Os pneus meia boca do Astra 2008 - R15, trocaram com os pneus de um carro mais velho que estava no pátio pra vender (Monza R15 também), os pneus estavam 80% da vida. Ou seja, pneus "novos" no Astra, fizeram ali mesmo na loja.

Enquanto 2 funcionários faziam o lance dos pneus. Chegou um motoboy, com pedaleiras novas, um volante reformado e um jogo de tapetes novinho. Ele levou o volante gasto embora.

Sem eu perceber, quando me dei conta, um funcionário estava com um aparelho alterando a km do painel para 26k... véio que putaria.

Tudo pronto. Pneus trocados, pedais e tapetes novos, volante reformado. Abriram o reservatório de espansão, tacaram a mangueira lá dentro, aquela lama pra variar, quando saiu água limpa fecharam tudo e bola pra frente. Quero ver depois quando a água parada do bloco se misturar com a água limpa, em 5 minutos vai estar tudo sujo de novo, mas a maquiagem tava feita...

Eles iriam dar outro banho, encerar e não esperei mais, fui embora... tudo isso em questão de 30 minutos. Olha, terrível. Eu já vi coisas parecidas, mas esse foi o cúmulo. Carro usado não adianta mesmo pensar na km.

Obs: Ponto importante, tive um carro zero km anteriormente, ele chegou nos 120k sem ficar com água suja no radiador e eu nunca troquei, o liquido no caso era verde, já estava meio sem cor, porém ainda limpido. Duvido que o Astra tinha realmente 140k.


marcioalvesxp
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Março 2011 06:29:57 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcioalvesxp »

Bom pessoal, é o seguinte, o meu filho achou melhor fazer o serviço no segundo mecanico, aquele que eu não conheço mas que não quer trocar o mancal, eu fiquei na duvida mas resolvi arriscar para ver o que vai acontecer, eu inclusive fui la no meu mecanico de confiança e falei pra ele que levei para o outro trocar o retentor e que ele não trocou o mancal, ele falou que tomara que eu tenha muita sorte, porque ele ja viu varios corsas em que trocaram so o retentor em em pouco tempo 3 a 6 meses começa a vazar o oleo de novo,ele falou que é por isso que sempre que ele vai trocar retentor de volante de corsa ele troca tambem o mancal que vai atras do retentor.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

conforme a km é o mais correto, ja tem um pouco de desgaste e vc economiza nesse segunda MO de desmontar e ter q trocar alem de tudo o retentor novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”