Mais uma vez recorro a galera do Corsa Clube para me ajudar com um probleminha que apareceu no meu Corsa.
Todo dia pela manhã, tenho que dar várias partidas para ele pegar engasgando, e quando saio com o carro, ele não consegue alongar a 1ª Marcha, simplesmente eu piso e ele não vai, isso acontece até ele esquentar, e mesmo depois de quente, eu sinto que ele não está com a mesma potência que tinha antes de começar a apresentar tais problemas.
Quando eu tento alongar as marchas ele demora demais para ganhar velocidade.
Gostaria de saber o que pode ser, alguns dizem que é a bomba que esta perdendo pressão, outros que podem ser as velas.
Quem já teve problema parecido, favor me informe o que causava e quanto gastou para solucionar o problema.
Desde já agradeço.
Att. Jhonatan
[DÚVIDA] - Pq Corsa demora para pegar e perdeu potência?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Novembro 2010 11:31:08 AM
- Localização: Maringá - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Pq Corsa demora para pegar e perdeu potência?
CORSA Wind Super 97 - 1.0 MPFI - Verde
Original, porém em breve terá roupagem nova, começando pelos tênis.
Original, porém em breve terá roupagem nova, começando pelos tênis.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Janeiro 2011 01:43:23 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a primeira coisa que eu verificaria é a bobina. manda olhar ela.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tudo depende de como andam as manutencoes....
pode ser tudo....
velas é bom sempre trocar.....
bomba tem q testar....
pode ser a bobina como citado tmb, geralmente, disse geralmente, nao é regra, bobina apresenta mais problemas apos quente
pode ser tudo....
velas é bom sempre trocar.....
bomba tem q testar....
pode ser a bobina como citado tmb, geralmente, disse geralmente, nao é regra, bobina apresenta mais problemas apos quente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Novembro 2010 11:31:08 AM
- Localização: Maringá - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Entendo, mas ele só faz isso quando fica muito tempo parado e logo para.
A partir de mais de 5 horas parado para ele começar a dar o problema novamente.
A partir de mais de 5 horas parado para ele começar a dar o problema novamente.
CORSA Wind Super 97 - 1.0 MPFI - Verde
Original, porém em breve terá roupagem nova, começando pelos tênis.
Original, porém em breve terá roupagem nova, começando pelos tênis.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 285
- Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 10:15:41 PM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Jhontan, acabei de postar um tópico. Meu carro está EXATAMENTE com o mesmo problema do seu. Vou ficar acompanhando aqui e lá. Quando fica muito tempo parado e o motor esfria ele fica amarrado ao sair com ele.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 521
- Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
Isso está com cara de ser a bomba de combustível que tá batendo as botas ou as mangueiras que ligam a bomba estão rachadas!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 01:53:04 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigos, pergunto neste tópico para não criar um novo desnecessariamente.
Comprei a 6 meses um Corsa 1.0 ano 98, que também está muito fraco, sem arrancada, se eu parar em uma subida ele não consegue continuar a subir, também não tem força para sair cantando pneu e pelas manhãs demora mais que o normal para pegar. Quando saio com o carro, ao esticar as marchas, sinto o carro preso até determinada rotação próximo de passar a marcha (meu carro nao tem conta-giros), sinto ele soltar mas ainda de maneira tímida. É crítico, o carro para chegar a 110 km é uma tortura, fazer uma ultrapassagem então, muito inseguro!!!!
O que já foi feito neste período: manutenções básicas como troca de óleo, filtro de óleo, ar e combustível, velas, cabos de vela, tampa do reservatório de água, limpeza de bico e TBI, troca correia dentada e esticador, troca de bateria, também fiz manutenções avançadas como troca da bomba de combustível, troca do pré filtro que fica dentro do tanque, troca dos anéis de segmento, troca da junta e retifica de cabeçote, descarbonização...
E meu carro não fica bom de jeito nenhum, não aguento mais gastar e continuar com o carro assim... Por fim, meu mecânico disse que era a ECU a responsável por esta lentidão.
Meu carro tem GNV instalado, o qual não tenho usado por recentemente morar em uma cidade sem postos de gas, quando decidi retirar o misturador e eliminar o emulador de bico, objetivando voltar a originalidade do carro, infelizmente não conseguindo resultado positivo... Também olhei vários cabos de aterramento como citado em alguns tópicos...
O que percebi por esses dias foi que a luz da bateria do painel tem ficado ligeiramente acesa quando uso limpador de para-brisa, farol alto e ventilador junto, daí se eu aciono o esguichador do para-brisa a luz da bateria acende por completo, será que meu alternador está indo pro saco, visto que a bateria não tem nem 3 meses de uso?
Bom tentei detalhar ao máximo, qualquer dica será muito valiosa.
Comprei a 6 meses um Corsa 1.0 ano 98, que também está muito fraco, sem arrancada, se eu parar em uma subida ele não consegue continuar a subir, também não tem força para sair cantando pneu e pelas manhãs demora mais que o normal para pegar. Quando saio com o carro, ao esticar as marchas, sinto o carro preso até determinada rotação próximo de passar a marcha (meu carro nao tem conta-giros), sinto ele soltar mas ainda de maneira tímida. É crítico, o carro para chegar a 110 km é uma tortura, fazer uma ultrapassagem então, muito inseguro!!!!
O que já foi feito neste período: manutenções básicas como troca de óleo, filtro de óleo, ar e combustível, velas, cabos de vela, tampa do reservatório de água, limpeza de bico e TBI, troca correia dentada e esticador, troca de bateria, também fiz manutenções avançadas como troca da bomba de combustível, troca do pré filtro que fica dentro do tanque, troca dos anéis de segmento, troca da junta e retifica de cabeçote, descarbonização...
E meu carro não fica bom de jeito nenhum, não aguento mais gastar e continuar com o carro assim... Por fim, meu mecânico disse que era a ECU a responsável por esta lentidão.
Meu carro tem GNV instalado, o qual não tenho usado por recentemente morar em uma cidade sem postos de gas, quando decidi retirar o misturador e eliminar o emulador de bico, objetivando voltar a originalidade do carro, infelizmente não conseguindo resultado positivo... Também olhei vários cabos de aterramento como citado em alguns tópicos...
O que percebi por esses dias foi que a luz da bateria do painel tem ficado ligeiramente acesa quando uso limpador de para-brisa, farol alto e ventilador junto, daí se eu aciono o esguichador do para-brisa a luz da bateria acende por completo, será que meu alternador está indo pro saco, visto que a bateria não tem nem 3 meses de uso?
Bom tentei detalhar ao máximo, qualquer dica será muito valiosa.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 01:53:04 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Em tempo, complementando a informação acima, no teste codigo lampejante só apresentou o codigo 12, e no scanner também não apresenta erro algum.
Meus cabelos estão ficando mais brancos com isso !!!!
Meus cabelos estão ficando mais brancos com isso !!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o alternador nao deve ta nos melhores dias....
tem q tirar tudo do GNV, so o peso disso é muita coisa, e qq coisa sobrando pode ta influenciando
tem q tirar tudo do GNV, so o peso disso é muita coisa, e qq coisa sobrando pode ta influenciando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 01:53:04 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, entendo que o peso do cilindro influencia no rendimento do carro, mas o carro é muito fraco, não é possível que apenas o cilindro seja o responsável pela perca no rendimento, os 60 pôneis malditos devem estar fazendo greve...
Tem outra, as vezes quando vou sair, engato a primeira e a rotação vai lá pra 400 rpm se mantendo por uns 2 segundos, estabilizando posteriormente com o carro completamente sem torque.
Tem ladeiras bobas que se não estiver embalado ele não sobe, é necessário ficar debreando com a rotação lá nas alturas.
Tem outra, as vezes quando vou sair, engato a primeira e a rotação vai lá pra 400 rpm se mantendo por uns 2 segundos, estabilizando posteriormente com o carro completamente sem torque.
Tem ladeiras bobas que se não estiver embalado ele não sobe, é necessário ficar debreando com a rotação lá nas alturas.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 12576 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1245 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1301 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 1 Respostas
- 14269 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 987 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5215 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11053 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1730 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3731 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 4258 Exibições
-
Última mensagem por Wilson