[DÚVIDA] - Econoflex 08/09 com rotação na lenta a 600RPM?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no todo achei engracado e muito interessante qnt a autonomia, e vou postar o comentario na integra
WLADIMIR PEREIRA disse...
Tenho 1,83 metro de altura e para ser sincero comprei um RENAULT SANDERO STEPWAY 2010/2011 Completo (incluindo-se air bag, ABS e banco de couro) após 2 meses de uso com relação a ergonomia dos vidros dianterios é boa para mim no painel, na porta dianteira ela deveria ficar na párte superior do puxador de porta ou na parte superior do forro da porta. O que me encomoda são os comandos de vidro traseiro, pois tenho crianças e eles sapateiam nos controles. Para um passageiro manusear com a mão os vidros traseiros é difícil. Já o meu filho de 6 anos encontrou a solução estica a perna e baixa o vidro pisabdo no botão (é uma pessíma solução e que me causará prejuízo no futuro. Quanto ao consumo o 1.6 16V não vibra, marcha lenta 500 RPM, mas só mostra sua força a partir das 1800 RPM, acostumado com um VW GOL 1.6 8V, marcha lenta 1000 RPM e já mostra sua força a partir das 1500 RPM. Mas já acostumei nas arrancadas a acelerar um pouco mais. Cidade gasolina = 9,4 com ar-condicionado, e 9,8 sem ar-condicionado. Estrada ainda não sei, mas vou viajar em dezembro e na volta quem sabe até não participe do impressões.

3 de dezembro de 2010 15:17
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

SemControle escreveu:no todo achei engracado e muito interessante qnt a autonomia, e vou postar o comentario na integra
WLADIMIR PEREIRA disse...
Tenho 1,83 metro de altura e para ser sincero comprei um RENAULT SANDERO STEPWAY 2010/2011 Completo (incluindo-se air bag, ABS e banco de couro) após 2 meses de uso com relação a ergonomia dos vidros dianterios é boa para mim no painel, na porta dianteira ela deveria ficar na párte superior do puxador de porta ou na parte superior do forro da porta. O que me encomoda são os comandos de vidro traseiro, pois tenho crianças e eles sapateiam nos controles. Para um passageiro manusear com a mão os vidros traseiros é difícil. Já o meu filho de 6 anos encontrou a solução estica a perna e baixa o vidro pisabdo no botão (é uma pessíma solução e que me causará prejuízo no futuro. Quanto ao consumo o 1.6 16V não vibra, marcha lenta 500 RPM, mas só mostra sua força a partir das 1800 RPM, acostumado com um VW GOL 1.6 8V, marcha lenta 1000 RPM e já mostra sua força a partir das 1500 RPM. Mas já acostumei nas arrancadas a acelerar um pouco mais. Cidade gasolina = 9,4 com ar-condicionado, e 9,8 sem ar-condicionado. Estrada ainda não sei, mas vou viajar em dezembro e na volta quem sabe até não participe do impressões.

3 de dezembro de 2010 15:17
carai, nem meu 1.4 faz essa autonomia, e o 1.6 dele faz, ta meio estranho isso, o meu faz 8,5 no alcool isso misto de estrada e cidade e sem a/c.
tiagocorsa
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 02:13:10 PM
Localização: Eunápolis - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagocorsa »

Ok vou fazer esse teste da embreagem vlw.[/b]
tiagocorsa
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 02:13:10 PM
Localização: Eunápolis - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagocorsa »

Ah no manual diz que a lenta deve ser de 850 a 950. O meu quando ligo ele com motor frio ele fica em 950 e saio com ele durante uns 3 minutos é uma maravilha anda q é uma beleza até lembra como era antes daí logo baixa pra 600.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tiagocorsa escreveu:Ah no manual diz que a lenta deve ser de 850 a 950. O meu quando ligo ele com motor frio ele fica em 950 e saio com ele durante uns 3 minutos é uma maravilha anda q é uma beleza até lembra como era antes daí logo baixa pra 600.
se no manual do seu diz ser alta, é melhor procurar um mecanico pra avaliar o q acontece ai entao.....
meio estranho, mas esses mais novos realmente tem a lenta mais baixa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ViniciusM escreveu: carai, nem meu 1.4 faz essa autonomia, e o 1.6 dele faz, ta meio estranho isso, o meu faz 8,5 no alcool isso misto de estrada e cidade e sem a/c.
vai de cada motorista, mas motor GM nunca teve potencia e consumo como destaque nos motores.....
1.4 nao tem um consumo tao bom, e nao adianta se iludir tmb q 1.0 va beber menos ainda q o seu 1.0, é uma falsa ilusao essa de tamanho do motor ser proporcional ao consumo....

mesmo qnd 0 e original nunca cheguei a 10km/l na gasolina no meu corsa q era 1.0, no golf usado, pesando muito mais e 1.6, eu pensei q ia a falencia, cheguei a 13km/l na gasolina na cidade
nao se surpreenda, o golf agora com turbo faco de 4,5 a 7,5 na cidade e na estrada como so ando no tudo q da 8,6km/l ;)
o mais importante é a media na cidade, pra ver como o pé conta e muito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”