[DÚVIDA] - Corsa 1.0 94 esta morrendo do nada. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
DespolMichel
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 22 2011f Janeiro 2011 11:30:35 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DespolMichel »

Olá pessoal...

Estou aqui para postar pq 5 dias a luz da injeção ficou acessa durente uns 30 minutos e depois apagou....levei até o mecanico para ver se tinha gravado erro...apareceu erro de uma peça que fica na parte externa do bico....mas como o carro estava funcionando normalmente ele me disse para continuar e caso desse problemas para não ficar tentando pegar para ele tentar achar o problema...ai ele apagou o codigo do carro.....há 3 dias o carro morreu e não funcionou de jeito nenhum....liguei e pedi ajuda a uma amiga para me guinchar até em casa....no outro dia o carro não funcionou tb....então pensei...- Não é problema de temperatura do motor ou algo assim....mas como não sou mecânico...trouxe o mecanico (que trocou as mangueiras q falei anteriormente.....como ele ja havia avisado que não tinha achado o problema, que o carro funcionou normalmente o dia todo ele fez troca de mangueiras q estavam ruins).....ele fez teste, colocou o aparelho e não apareceu nenhum código....tentamos varias vezes e nada, ele me disse que tinha q fazer limpeza de bico, aproveitar trocar filtro de combustivel e o filtro do carro tb, pq o bico estava travando e por isso que morria....ai fiquei meio assim pq só a limpeza é 220 reais...ai o mecanico me disse q se jogasse HD no bico o carro funcionaria....pegamos o HD ele jogou no bico e dei partida 2 vezes....e o carro funcionou....agora estou esperando o cartão de credito ter limite para mandar arrumar...

ahh ele me disse q provavelmente terei q comprar um bico novo caso o meu estaja ruim...

(ENTÃO PROVAVELMENTE O PROBLEMA É O BICO DE INJEÇÃO ENTUPIDO)

posto assim q arrumar.

abraços.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse seu mexanico ta tirando $ sem saber o problema

tem q ver q erro é esse q tava ai
nao sair combustivel no bico pode ser muita coisa, chegar a entupir de nao passar combustivel ainda nao vi...

conselho basikim
1- melhor largar o carro parado entao, até achar um bom mecanico
2- ai antes de viajar novamente e gastar o $ no passeio, usar o $ pra deixar em ordem o carro, pq se parar na estrada, é pior ainda, e pode nao ter o $ nem pra rebocar pra casa, guincho é bem $$$...e tem q estar sempre preparado pq carro é q nem crianca, da problema qnd menos se espera, e sempre nessas horas
3-consiga um mecanico bom, e faca uma revisao completa pra tentar evitar esses problemas constantes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marconitek
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 11:59:00 AM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marconitek »

Olá Pessoal. Sou Novo no forum e estou com um problema no corsa 1.0 97 que comprei à um mês.
Ele simplesmente, do nada, começou a apagar quando piso na embreagem, ou seja, não está segurando a lenta.
O interessante é que isto só ocorre depois que ando um pouco, aí ela acende a luz da injeção e apresenta o problema. Se ligo na garagem com ele parado não dá problema nenhum. Ligo, deixo esquentar, desligo, ligo de novo e tudo OK.
Lí em algum lugar, não me lembro onde, que corseiros já tiveram este problema e teve haver com o cabo do velocímetro (o meu parou de funcionar devido ao pinhão do cabo estar quebrado, levarei para trocar amanhã). Esta informação procede? Alguém pode me ajudar?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Marconitek escreveu:Olá Pessoal. Sou Novo no forum e estou com um problema no corsa 1.0 97 que comprei à um mês.
Ele simplesmente, do nada, começou a apagar quando piso na embreagem, ou seja, não está segurando a lenta.
O interessante é que isto só ocorre depois que ando um pouco, aí ela acende a luz da injeção e apresenta o problema. Se ligo na garagem com ele parado não dá problema nenhum. Ligo, deixo esquentar, desligo, ligo de novo e tudo OK.
Lí em algum lugar, não me lembro onde, que corseiros já tiveram este problema e teve haver com o cabo do velocímetro (o meu parou de funcionar devido ao pinhão do cabo estar quebrado, levarei para trocar amanhã). Esta informação procede? Alguém pode me ajudar?
se tivesse usado a busca ja teria encontrado a solucao do seu problema, no velocimetro parado ;)
qnd consertar isso, o seu problema vai acabar como um passe de magica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marconitek
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 11:59:00 AM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marconitek »

Veleu irmão. Conforme informei, sou novo no site e ainda não sei como fazer estas buscas.
Amanhã estou levando para a oficina para fazer a troca do pinhão e posto o resultado. Más acho que nem precisa não é. Valeeeeeeeeeeeeeeeu.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nunca se sabe como anda o restante, mas se todo problema comecou com o velocimetro parando, vai se resolver qnd voltar a funcionar tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marconitek
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 11:59:00 AM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marconitek »

Caro Irmão Corseiro
Levei o carro na sexta feira. Foi feita a troca do pinhão do cabo do velocímetro e, como vc falou, foi como um passe de mágica. Acabaram os problemas que vinha apresentando. :o Muito obrigado pela dica e parabenizo pela atenção e profissionalismo de todos os participantes do forum.
Para constar: Mão de Obra- 80,00
Paça- 25,00 ( paralela )
Total 105,00.

Valeu mesmo. Muito obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q resolveu facinho, as vezes até os mecanicos apanham com painel parado e carro morrendo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”