Olá Pessoal,
Estou com um probleminha no meu corsa 1.0...comprei o carro a 2 meses e ele andava normalmente sem problemas...anteontem fui até uma cidade vizinha uns 20km pela estrada...até ai normal...ontem qdo fui levar minha mãe para casa dela o carro morreu do nada, isso mesmo parou de funcionar a luz da injeção ligou e parou....abrir o capô e vi que o cabo do acelerador estava solto, recoloquei no lugar...tentei ligar e nada...depois de quase 1 hora tentei de novo e funcionou...pensei que tinha afogado...qdo estava retornando para minha casa depois de uns 9km ele parou novamente ai chamei meu pai e ele veio me guinchar....tentei depois ligar em casa e nada...bom estou indo no mecanico hj...
Depois posto o resultado.
(O MEDO É QUE O MECÂNICO POSSA ENGANAR SÓ PARA GANHAR DINHEIRO, MAS VAMOS LÁ)
[DÚVIDA] - Corsa 1.0 94 esta morrendo do nada. O q fazer?
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Então...deixei hj no mecanico para ele fazer o checap...para descobrir o q esta acontecendo...o engraçado é que o carro esta pegando normalmente srrskk....mas deixei para saber o que esta acontecendo....vou viajar no sabado ja pensou se o carro para no meio da pista!!!!!! rsr aff.. (posto resultado)
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Pois é, complicado... pode ser bomba de combustível ou bobina.
Pelo menos andei pesquisando e lendo bastante e são 2 itens que quando esquentam param de funcionar, voltando ao normal depois de esfriar um pouco.
Pelo menos andei pesquisando e lendo bastante e são 2 itens que quando esquentam param de funcionar, voltando ao normal depois de esfriar um pouco.
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a bomba ainda sofre bastante interferencia relacionada a qnt de combustivel no tanque....awaked escreveu:Pois é, complicado... pode ser bomba de combustível ou bobina.
Pelo menos andei pesquisando e lendo bastante e são 2 itens que quando esquentam param de funcionar, voltando ao normal depois de esfriar um pouco.
por isso nao se recomenda ficar andando so no sujim do tanque....a bomba é resfriada pelo proprio combustivel....
no CHT andei muito tempo com a bobina na grade do motor carro do trampo, nem pense em gastar...me divirto, nem passo raiva ou eskento a cabeca
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Entao...peguei carro na sexta a noite....viajei ontem normalmente e andei hj tb...sem problemas....o mecanico trocou o fio terra q estava zoado, trocou manguei do motor e colocou mangueiras q nao estavam conectadas por novas....paguei 161,00 no total....o mecanico me disse q tenho q trocar o fio positivo tb q nao esta legal...mas depois faço isso...
Posto caso der problemas. :wink:
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Olá pessoal...
Estou aqui para postar pq 5 dias a luz da injeção ficou acessa durente uns 30 minutos e depois apagou....levei até o mecanico para ver se tinha gravado erro...apareceu erro de uma peça que fica na parte externa do bico....mas como o carro estava funcionando normalmente ele me disse para continuar e caso desse problemas para não ficar tentando pegar para ele tentar achar o problema...ai ele apagou o codigo do carro.....há 3 dias o carro morreu e não funcionou de jeito nenhum....liguei e pedi ajuda a uma amiga para me guinchar até em casa....no outro dia o carro não funcionou tb....então pensei...- Não é problema de temperatura do motor ou algo assim....mas como não sou mecânico...trouxe o mecanico (que trocou as mangueiras q falei anteriormente.....como ele ja havia avisado que não tinha achado o problema, que o carro funcionou normalmente o dia todo ele fez troca de mangueiras q estavam ruins).....ele fez teste, colocou o aparelho e não apareceu nenhum código....tentamos varias vezes e nada, ele me disse que tinha q fazer limpeza de bico, aproveitar trocar filtro de combustivel e o filtro do carro tb, pq o bico estava travando e por isso que morria....ai fiquei meio assim pq só a limpeza é 220 reais...ai o mecanico me disse q se jogasse HD no bico o carro funcionaria....pegamos o HD ele jogou no bico e dei partida 2 vezes....e o carro funcionou....agora estou esperando o cartão de credito ter limite para mandar arrumar...
ahh ele me disse q provavelmente terei q comprar um bico novo caso o meu estaja ruim...
(ENTÃO PROVAVELMENTE O PROBLEMA É O BICO DE INJEÇÃO ENTUPIDO)
posto assim q arrumar.
abraços.
Estou aqui para postar pq 5 dias a luz da injeção ficou acessa durente uns 30 minutos e depois apagou....levei até o mecanico para ver se tinha gravado erro...apareceu erro de uma peça que fica na parte externa do bico....mas como o carro estava funcionando normalmente ele me disse para continuar e caso desse problemas para não ficar tentando pegar para ele tentar achar o problema...ai ele apagou o codigo do carro.....há 3 dias o carro morreu e não funcionou de jeito nenhum....liguei e pedi ajuda a uma amiga para me guinchar até em casa....no outro dia o carro não funcionou tb....então pensei...- Não é problema de temperatura do motor ou algo assim....mas como não sou mecânico...trouxe o mecanico (que trocou as mangueiras q falei anteriormente.....como ele ja havia avisado que não tinha achado o problema, que o carro funcionou normalmente o dia todo ele fez troca de mangueiras q estavam ruins).....ele fez teste, colocou o aparelho e não apareceu nenhum código....tentamos varias vezes e nada, ele me disse que tinha q fazer limpeza de bico, aproveitar trocar filtro de combustivel e o filtro do carro tb, pq o bico estava travando e por isso que morria....ai fiquei meio assim pq só a limpeza é 220 reais...ai o mecanico me disse q se jogasse HD no bico o carro funcionaria....pegamos o HD ele jogou no bico e dei partida 2 vezes....e o carro funcionou....agora estou esperando o cartão de credito ter limite para mandar arrumar...
ahh ele me disse q provavelmente terei q comprar um bico novo caso o meu estaja ruim...
(ENTÃO PROVAVELMENTE O PROBLEMA É O BICO DE INJEÇÃO ENTUPIDO)
posto assim q arrumar.
abraços.
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esse seu mexanico ta tirando $ sem saber o problema
tem q ver q erro é esse q tava ai
nao sair combustivel no bico pode ser muita coisa, chegar a entupir de nao passar combustivel ainda nao vi...
conselho basikim
1- melhor largar o carro parado entao, até achar um bom mecanico
2- ai antes de viajar novamente e gastar o $ no passeio, usar o $ pra deixar em ordem o carro, pq se parar na estrada, é pior ainda, e pode nao ter o $ nem pra rebocar pra casa, guincho é bem $$$...e tem q estar sempre preparado pq carro é q nem crianca, da problema qnd menos se espera, e sempre nessas horas
3-consiga um mecanico bom, e faca uma revisao completa pra tentar evitar esses problemas constantes
tem q ver q erro é esse q tava ai
nao sair combustivel no bico pode ser muita coisa, chegar a entupir de nao passar combustivel ainda nao vi...
conselho basikim
1- melhor largar o carro parado entao, até achar um bom mecanico
2- ai antes de viajar novamente e gastar o $ no passeio, usar o $ pra deixar em ordem o carro, pq se parar na estrada, é pior ainda, e pode nao ter o $ nem pra rebocar pra casa, guincho é bem $$$...e tem q estar sempre preparado pq carro é q nem crianca, da problema qnd menos se espera, e sempre nessas horas
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Olá Pessoal. Sou Novo no forum e estou com um problema no corsa 1.0 97 que comprei à um mês.
Ele simplesmente, do nada, começou a apagar quando piso na embreagem, ou seja, não está segurando a lenta.
O interessante é que isto só ocorre depois que ando um pouco, aí ela acende a luz da injeção e apresenta o problema. Se ligo na garagem com ele parado não dá problema nenhum. Ligo, deixo esquentar, desligo, ligo de novo e tudo OK.
Lí em algum lugar, não me lembro onde, que corseiros já tiveram este problema e teve haver com o cabo do velocímetro (o meu parou de funcionar devido ao pinhão do cabo estar quebrado, levarei para trocar amanhã). Esta informação procede? Alguém pode me ajudar?
Ele simplesmente, do nada, começou a apagar quando piso na embreagem, ou seja, não está segurando a lenta.
O interessante é que isto só ocorre depois que ando um pouco, aí ela acende a luz da injeção e apresenta o problema. Se ligo na garagem com ele parado não dá problema nenhum. Ligo, deixo esquentar, desligo, ligo de novo e tudo OK.
Lí em algum lugar, não me lembro onde, que corseiros já tiveram este problema e teve haver com o cabo do velocímetro (o meu parou de funcionar devido ao pinhão do cabo estar quebrado, levarei para trocar amanhã). Esta informação procede? Alguém pode me ajudar?
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se tivesse usado a busca ja teria encontrado a solucao do seu problema, no velocimetro paradoMarconitek escreveu:Olá Pessoal. Sou Novo no forum e estou com um problema no corsa 1.0 97 que comprei à um mês.
Ele simplesmente, do nada, começou a apagar quando piso na embreagem, ou seja, não está segurando a lenta.
O interessante é que isto só ocorre depois que ando um pouco, aí ela acende a luz da injeção e apresenta o problema. Se ligo na garagem com ele parado não dá problema nenhum. Ligo, deixo esquentar, desligo, ligo de novo e tudo OK.
Lí em algum lugar, não me lembro onde, que corseiros já tiveram este problema e teve haver com o cabo do velocímetro (o meu parou de funcionar devido ao pinhão do cabo estar quebrado, levarei para trocar amanhã). Esta informação procede? Alguém pode me ajudar?
qnd consertar isso, o seu problema vai acabar como um passe de magica
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Veleu irmão. Conforme informei, sou novo no site e ainda não sei como fazer estas buscas.
Amanhã estou levando para a oficina para fazer a troca do pinhão e posto o resultado. Más acho que nem precisa não é. Valeeeeeeeeeeeeeeeu.
Amanhã estou levando para a oficina para fazer a troca do pinhão e posto o resultado. Más acho que nem precisa não é. Valeeeeeeeeeeeeeeeu.
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