[SOLUÇÃO] - Tanque Cheio Vazando. Como resolver?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Tanque Cheio Vazando. Como resolver?

Mensagem por Dival »

Galera , já estive falando desse problema aki no forum, e mandei o mecanico verificar, dando por encerrado o problema. Então peguei a estrada para o carnaval , com o corsa sedan 2000 1.0 com a mala abarrotada, fechando no tranco e equipo de Wind no teto ( +- 15 kg tudo) e 04 passageiros ( uns 270 kg ). Completei o tanque e verifiquei que o vazamento contimuava, mas sabia q a medida q esvaziava melhorava , fui embora .Resultado , o marcador desceu muito rapido. Já na Reg dos Lagos , procurei o mecanico, após constatar que não era no respiro com pensei e mandei o mecanico olhar. Era na tampa que veda a bomba,, pois secava com pano e minava, principalmente pelo fato do carro estar com a dianteira bem mais alta na rampa da oficina.Então o mecanico desmontou e achou que a borracha de vedação tá meio ressecada, colocou tudo e apertou bem , com aquela chave propria. Mas de nada adiantou, continuou a vazar. Então disse q só trocando a borracha, parecia realmente q não tinha jeito, quando resolví pedir q apertasse mais com minha ajuda. Foi a salvação, dois arrochando a tampa até q parou de vazar.Resumindo , a borracha estava tão ruim que precisou um super aperto , com duas pessoas ao mesmo tempo.
Portanto , sugiro aos companheiros que tiverem com este vazamento na tampa da bomba, mas que pinga embaixo do tanque ( a tampa que fecha a bomba), basta olhar se tem gasolina alí no contato , dê um super aperto e depois troque a borracha de vedação da tampa,pois aí um aperto normal , veda tudo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

apertando assim, é bem provavel q va colar agora, ai sim eu quero ver o resultado dessa economia...geralmente sem esse aperto ja cola com borracha e tudo ali...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Pensando bem vc tem razão , deve colar tudo , mas não tinha opção , era semana de carnaval, foi milagre achar mecanico na hora , peças nem pensar, portanto não tinha como.
Vou comprar a borracha rapidinho e mandar trocar antes q cole tudo.


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Pensando bem vc tem razão , deve colar tudo , mas não tinha opção , era semana de carnaval, foi milagre achar mecanico na hora , peças nem pensar, portanto não tinha como.
Vou comprar a borracha rapidinho e mandar trocar antes q cole tudo.
Alguém sabe o preço da borracha q veda a tampa da boia de gasolina?
Sempre é bom saber, para o susto ser menor no balcao da Acioly ou Autorizada GM.
Valeu Galera !


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu comprei essa borracha e fui trocar

passei vaselina liquida, graxa, óleo de motor, mas não teve jeito de fazer a tampa fechar com a borracha nova

tive que colocar a velha mesmo

então se prepara pq o negócio é difícil de colocar, não se livra da velha antes de ter certeza q colocou a nova, senão ....

Rogério.


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Fala Rogério , vc comprou borracha original GM ?
Se vc for mexanico , não seria um pouco de falta de habilidade ?
Pois ví q o mecânico ao tirar a bomba para ver a borracha , na hora de colocar deu trabalho,
precisei ajudá-lo para ela ficar perfeita no lugar.
O mecânico que trocou o refil ,no meio do ano , colocou ela errada também , portanto acho que requer habilidade. Eu vou mandar ele botar , já q o problema surgiu porq ele colocou errado .


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da trabalho encaixar o copo da bomba no lugar sim, com a original ou nao, e até sem a borracha da trabalho
a dica q dou é colocar o anel no copo e ir encaixando o copo sem se preocupar com o anel, depois q o copo estiver fluindo pra dentro e pra fora do tanque sem dificuldade vc desliza o anel pro lugar dele, e termina de baixar o copo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

[quote="Dival"]Fala Rogério , vc comprou borracha original GM ?
Se vc for mexanico , não seria um pouco de falta de habilidade ?
Pois ví q o mecânico ao tirar a bomba para ver a borracha , na hora de colocar deu trabalho,
precisei ajudá-lo para ela ficar perfeita no lugar.
O mecânico que trocou o refil ,no meio do ano , colocou ela errada também , portanto acho que requer habilidade. Eu vou mandar ele botar , já q o problema surgiu porq ele colocou errado .[/quote]

Eu comprei na accioly mas é paralela pq não tinha a original, custou menos de R$ 10, mas eu faço essas coisas em casa mesmo, graças a Deus me livrei de mecânicos pra quase tudo.

Rogério.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

[quote="SemControle"]da trabalho encaixar o copo da bomba no lugar sim, com a original ou nao, e até sem a borracha da trabalho
a dica q dou é colocar o anel no copo e ir encaixando o copo sem se preocupar com o anel, depois q o copo estiver fluindo pra dentro e pra fora do tanque sem dificuldade vc desliza o anel pro lugar dele, e termina de baixar o copo[/quote]

A borracha q tô falando é aquela grande q parece borracha de tampa de panela de pressão.

Ela veda o espaço entre a boca do tanque e a flange de onde saem a mangueira da bomba e do retorno.

A que estã no meu tanque tá bem fina, a flange encaixa fácil, já a que eu comprei... vai dar trabalho.

Rogério.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é essa mesmo ;) desse jeito q eu disse q sempre fazia no meu em qq manutencao ali....
sem contar q nunca precisou tirar suco de tanto aperto pra nao vazar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”