[DÚVIDA] - Pq corsa 1.0 EFI morre do nada?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
DespolMichel
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 22 2011f Janeiro 2011 11:30:35 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu Corsa esta com o msm problema

Mensagem por DespolMichel »

comprei o carro à 2 meses...o carro esta todo reformado...nunca tinha dado problema algum... hj qdo fui levar minha mae para casa dela o carro parou do nada...fiquei tentando e nada.....depois de quase 1 hora dei partida e funcionou...qdo estava voltando para casa o carro para de novo...ai chamei meu pai e ele guinchou o carro ate minha casa...até o momento o carro nao quer pegar....amanha vou leva-lo no mecanico e ver se é este fio de ignição ou bobina que vcs estão falando... posto resultado.


lando
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 11:15:14 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lando »

é isso mesmo o meu cortava faisca das velas e o bico da injeção não pulsava depois de uns dez minutos eles voltavam unico jeito dele andar era com a ventoinha ligada direto depois que troquei a bobina e aquele modulo que fica do lado dela zerou!!!!! faz isso liga um botão na ventoinha e faz o teste se ele andar normal é isso


bettobj
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 12 2010f Fevereiro 2010 09:50:18 PM
Localização: Jales - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bettobj »

ok...qualquer coisa me de um toki...
ja tem uns 5 dias me meu corsa nao da o problema...
agora elle ta dando só umas cortadas...tipo...to Andando devagar quando derrepente elle acende a luz da injeçao da uma cortada e volta em seguida,nem chega a afogar,tive pegando pista com elle e na rodovia elle no da nenhum problema,andei 140 km com elle numa boa,sem problema algum... da pra entender q o problema só da dentro da cidade andando numa velocidade de + ou - de 20 à 60 km h...
se alguem tiver alguma opniao sobre,postem por favor!!!
ABRAÇO.
Corsa 1.4


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser muita coisa, parece ser sensor de posicao da borboleta, mas pode ser bastente coisa....tenta andar com o scaner plugado no carro e o mecanico acompanhando e vc reproduz o defeito pra ele ver o q saiu do normal na leitura do scaner, isso se ja nao tiver gravado o erro na central
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DespolMichel
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 22 2011f Janeiro 2011 11:30:35 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DespolMichel »

Entao...peguei o meu carro que estava com o esmo problema na sexta a noite....viajei ontem normalmente e andei hj tb...sem problemas....o mecanico trocou o fio terra q estava zoado, trocou manguei do motor e colocou mangueiras q nao estavam conectadas por novas....paguei 161,00 no total....o mecanico me disse q tenho q trocar o fio positivo tb q nao esta legal...mas depois faço isso...

Posto caso der problemas. :wink:


bettobj
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 12 2010f Fevereiro 2010 09:50:18 PM
Localização: Jales - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bettobj »

e ai galera...
até q em fim resolvi o problema do meu corsa...
depois de varios testes descobrimos q o malha do sensor hall nao estava dando aterramento suficiente para o funcionamento normal do sistema de igniçao e injeçao...
como nao era sempre q o carro apresentava falha foi muito dificil encontrar o problema...
depois de ABRIR o chicote do sensor hall descobrimos oxidaçao no fio...
trocamos o chicote e pronto....
agora ficou 100%,problema resolvido....
VALEU A TODOS Q ME AJUDARAM....
ai vimos q um pequeno fio causa um grande desconforto...
estou a desposiçao para maiores esclarecimentos.
ABRAÇO....
Corsa 1.4


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q resolveu, esses problemas de ormarcontato e intermitentes sao de rancar os cabelos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DespolMichel
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 22 2011f Janeiro 2011 11:30:35 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DespolMichel »

Q bom que vc resolveu o problema.....coloquei hj o carro no mecanico para fazer a limpeza de bico e aproveitar para trocar o filtro tb.....

depois posto o resultado.


DespolMichel
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 22 2011f Janeiro 2011 11:30:35 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DespolMichel »

então....meu carro ficou falhando ontem, pensei q era gasolina coloquei mais, o carro pegou e parou, chamei o mecanico que havia trocado bomba e feito limpeza de bico(360,00), ele mexeu no bico e no chicote, ai pegou, levei o carro ate a oficina normalmente para apertar o chicote q estava com folga...o mecanico fez a troca do chicote da ignição que é 10,00....o carro pegou....qdo sai da mecanica ele parou...liguei para o mecanico vim verificar....ele ficou tentando e nada...as vezes o carro queria pegar e morria novamente....ele achou por bem levar o carro pq ja era 20hs...e não dava para fazer muito....liguei hj e ele me disse que testou o bico e esta normal, testou o chico e nrmal tb.....agora ele vai pegar um modulo para testar no carro....ai vou aguardar.........comprei o carro por 6500,00...gastei para trocar o tamque 200,00...arrumar o cambio e trocar parte do trambulador 140,00....com o problema de estar morrendo pedi para trocar e arrumar algumas magueiras q estavam ruins 160,00...continuou morrendo e pedi para fazer limpeza de bico, trocar a bomba e filtro de combustivel q estava com pressão baixa, kit do FBI, kit do Bico, mangueira de injeção e mao de obra 391,50...usei so duas vezes e continuou morrendo.....

afffffffffff.....so problemas.....não consigo sair com o carro sem me preoculpar se vai parar ou não........ :?


Avatar do usuário
ado_tc
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Abril 2010 11:35:04 AM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ado_tc »

[quote="SemControle"]o pulso no bico é rapido, depende do multimetro q usa nao pega mesmo...
tudo indica ser realmente problema na bobina, mas o mais comum é eskenta para de funcionar, qnd esfria volta a funcionar...e assim vai[/quote]


Bah cara, estou com um problema no meu EFI 1.0 semelhante, mas creio que seja na bobina como mencionou. O carro pega normal, da lenta,mas, da uma pisada que passa dos 3 ou 4 mil giros, ele perde a lenta e morre.Não sei mais o que faço, ta com bomba de combustivel nova, cabos d vela e velas novos e originais, sensor de lenta novo, limparam o TBI. A algum tempo ja estou desconfiado dessa bobina, tenho como testa-la no multímetro ou osciloscópio?Tenho medo de ligar na saida, onde sua tensão é alta e capaz de dar pau nos esquipamentos.
Valeu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”