[DUVIDA] - Limpeza de TBI e bicos a cada quantos mil km?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Eai semcontrole, como vai por ai? Andei as voltas com o pc aqui mas ja esta tudo ok.
Montei outra maquina e o problema era o HD e memórias rsrsrsrs...

Esta dificil tirar o Corsinha daqui...essa era do descartável, sei não.

Como exemplo, tem um camarada aqui que esta doidaõ para devolver o novo Uno de tantas idas e vindas na autorizada, trocaram até o motor e nada.

Esse novo motor eTorque tem uns problemas ali na sede das valvulas, vedação nas hastes delas e cilindros com compressão diferenciada..
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 6625.shtml

sds
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

aki ta tudo blz, no fim do mes volto no medico do zoio pra ver se vai judiar com mais lasers, acho eu q nao, mas é so isso....

é assim mesmo, e tem quem ache vantagem o sistema de corrente dele hehehehehe
conheco pouca gente com ele, entao nao vi muito problemas....
se o corsinha nao da dor de cabeca, deixa ele quetinho ai hehehe

pc capenga, marreta neles :D
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AirCraft
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Mensagem por AirCraft »

Valeu Alcineu!!


Bologna
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Mensagem por Bologna »

Bigtomas escreveu:Resolvi soltar a mangueira da TBI para ver como estava,nao tinha muita sujeira ali,digo sujeira solida tipo borras etc.. so um oleo escuro que vem pelo respiro da tampa de valvulas,entao passei um spray de Wd 40 e limpei com um pano,ficou novo.

Desconectei as mangueiras do respiro do oleo e aquela menor que passa direto para dentro do TBI estava bem suja,entao liguei o carro acelerei um pouco e joguei o wd 40 dentro do orificio onde encaixa a mangueira,a sujeira derreteu e ficou como um oleo queimado.

Desliguei o carro abri a borboleta e limpei com um paninho ate onde alcancei com uma chave de fenda.

Como nao havia sujeiras solidas acho que nao tem nescessidade de desmontar tudo.

Ja a limpeza de bicos vou mandar fazer na oficina mesmo,pois nao tenho o aparelho para testar e limpar.E nao sei se passando um Wd 40 vai resolver.

Tenho um tutorial em PDF que mostra passo a passo como retirar e limpar a TBI e bicos,me manda seu e mail que te mando o tutorial e vc posta la em materias tecnicas.
OLÁ AMIGO, MANDA ESTE ARQUIVO EM PDF PRA MIM? msbologna@gmail.com preciso limpar os meus rs. valeu!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Bologna escreveu:
Bigtomas escreveu:Resolvi soltar a mangueira da TBI para ver como estava,nao tinha muita sujeira ali,digo sujeira solida tipo borras etc.. so um oleo escuro que vem pelo respiro da tampa de valvulas,entao passei um spray de Wd 40 e limpei com um pano,ficou novo.

Desconectei as mangueiras do respiro do oleo e aquela menor que passa direto para dentro do TBI estava bem suja,entao liguei o carro acelerei um pouco e joguei o wd 40 dentro do orificio onde encaixa a mangueira,a sujeira derreteu e ficou como um oleo queimado.

Desliguei o carro abri a borboleta e limpei com um paninho ate onde alcancei com uma chave de fenda.

Como nao havia sujeiras solidas acho que nao tem nescessidade de desmontar tudo.

Ja a limpeza de bicos vou mandar fazer na oficina mesmo,pois nao tenho o aparelho para testar e limpar.E nao sei se passando um Wd 40 vai resolver.

Tenho um tutorial em PDF que mostra passo a passo como retirar e limpar a TBI e bicos,me manda seu e mail que te mando o tutorial e vc posta la em materias tecnicas.
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em materias tecnicas tem um post de como fazer no EFI e outro do MPFI
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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Bologna escreveu:
Bigtomas escreveu:Resolvi soltar a mangueira da TBI para ver como estava,nao tinha muita sujeira ali,digo sujeira solida tipo borras etc.. so um oleo escuro que vem pelo respiro da tampa de valvulas,entao passei um spray de Wd 40 e limpei com um pano,ficou novo.

Desconectei as mangueiras do respiro do oleo e aquela menor que passa direto para dentro do TBI estava bem suja,entao liguei o carro acelerei um pouco e joguei o wd 40 dentro do orificio onde encaixa a mangueira,a sujeira derreteu e ficou como um oleo queimado.

Desliguei o carro abri a borboleta e limpei com um paninho ate onde alcancei com uma chave de fenda.

Como nao havia sujeiras solidas acho que nao tem nescessidade de desmontar tudo.

Ja a limpeza de bicos vou mandar fazer na oficina mesmo,pois nao tenho o aparelho para testar e limpar.E nao sei se passando um Wd 40 vai resolver.

Tenho um tutorial em PDF que mostra passo a passo como retirar e limpar a TBI e bicos,me manda seu e mail que te mando o tutorial e vc posta la em materias tecnicas.
OLÁ AMIGO, MANDA ESTE ARQUIVO EM PDF PRA MIM? msbologna@gmail.com preciso limpar os meus rs. valeu!

Nao sei porque raios nao recebi e mail avisando as novas postagens deste topico,por isso a demora.
Aqui esta o tutorial completo com fotos.

http://dc369.4shared.com/doc/NZWYxB7Y/preview.html

Pelo que andei lendo a TBI e tranquilo de limpar mas os bicos e melhor fazer na oficina mesmo,por causa da maquina especifica para limpeza.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim, tem o ultrasom pra limpeza dos bicos
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bigboywil
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Mensagem por bigboywil »

Bigtomas escreveu:Resolvi soltar a mangueira da TBI para ver como estava,nao tinha muita sujeira ali,digo sujeira solida tipo borras etc.. so um oleo escuro que vem pelo respiro da tampa de valvulas,entao passei um spray de Wd 40 e limpei com um pano,ficou novo.

Desconectei as mangueiras do respiro do oleo e aquela menor que passa direto para dentro do TBI estava bem suja,entao liguei o carro acelerei um pouco e joguei o wd 40 dentro do orificio onde encaixa a mangueira,a sujeira derreteu e ficou como um oleo queimado.

Desliguei o carro abri a borboleta e limpei com um paninho ate onde alcancei com uma chave de fenda.

Como nao havia sujeiras solidas acho que nao tem nescessidade de desmontar tudo.

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Tenho um tutorial em PDF que mostra passo a passo como retirar e limpar a TBI e bicos,me manda seu e mail que te mando o tutorial e vc posta la em materias tecnicas.
Manda pra mim o tutorial.

w_rodrigues_sousa@hotmail.com


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