[DÚVIDA] - Pq anda normal e do nada "corta" no GNV

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aquariofilista
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[DÚVIDA] - Pq anda normal e do nada "corta" no GNV

Mensagem por aquariofilista »

Olá amigos.
Tenho um Corsa Super 1.0 16v ano 99 e estou com um problema no meu GNV.
O que acontece é que passo da gasolina pro gás normalmente ele anda e depois de algum tempo ou às vezes imediatamente ele "corta" o GNV e no mostrador interno (nas luzes que indicam a quantidade de gnv) passa para a luz vermelha como se não tivesse mais gás no cilindro mesmo ele estando cheio!
Então troco pra gasolina e volto pro gnv e volta ao normal e as luzes voltam a marcar corretamente, isso até acontecer de novo.
Têm dia que anda na bôa, têm dia que falha direto e fico só na gasolina!
Outra coisa que me "intriga" é que guando estou no GNV e piso fundo no acelerador (independente da velocidade) ouço "estalos" no cilindro como se eu pegasse um raio de bicicleta e ficasse batendo nele.
Já levei na DelGás e eles simplesmente não acharam o problema!
Disseram que pode ser a injeção do carro mais não me deram certeza de nada!
Estou pensando em mexer no meu variador de avanço modelo T30 o meu têm 3 micro alavancas que estão todas abaixadas o que pelo manual do aparelho seria um avanço de 12º na iginição pelos dois primeiros e regulagem para Renaut ou Volvo pelo terceiro.

Segue link do manual: http://www.tury.com.br/downloads/manuais/t30.pdf

Vi por aqui que muita gente usa 15º de avanço pra isso eu levantaria os 2 primeiros pinos e segundo o manual se levantar o 3º pino a regulagem seria "universal" estou pensando em fazer isso, mas tenho receio de mexer.
Alguém poderia me ajudar?
Tenho que tentar alguma coisa, pois de grana agora tá brabo!

Desculpem pelo longo texto, procurei explicar o mais claramente possível.

Agradeço a atenção de todos.

Abraços...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

cada caso é um caso e pode ir atras desses pikaretas do gnv, pq vc nao tem qq problema andando na gasolina, é coisa pra eles acertarem e nao condenar a injecao q esta perfeita, e nem vc piorar fucando onde nao deve
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lulaf
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Mensagem por lulaf »

Só não fica toda hora mexendo nos pinos do variador que foi assim que queimei um meu.
Já verificou os aterramentos dos acessórios do gnv?
Será que a válvula do cilindro não está fechando sozinha? Isso por mais incrível que pareça já aconteceu comigo e dava falta de gás e o carro morria, nunca consegui explicação pra isso.
Outra coisa também é que na saída daquele relógio que fica perto do redutor tem um chicote e ele se estiver com água, ou dando mau contato, ele manda a informação pra caixinha dentro do carro que não tem gnv. Despluga o chicote e joga um limpa contato pra ver.
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aquariofilista
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Mensagem por aquariofilista »

lulaf escreveu:Só não fica toda hora mexendo nos pinos do variador que foi assim que queimei um meu.
Já verificou os aterramentos dos acessórios do gnv?
Será que a válvula do cilindro não está fechando sozinha? Isso por mais incrível que pareça já aconteceu comigo e dava falta de gás e o carro morria, nunca consegui explicação pra isso.
Outra coisa também é que na saída daquele relógio que fica perto do redutor tem um chicote e ele se estiver com água, ou dando mau contato, ele manda a informação pra caixinha dentro do carro que não tem gnv. Despluga o chicote e joga um limpa contato pra ver.
Amigo isso pode ser. Têm lógica!! Deixa eu lhe fazer 1 pergunta:

Na questão do cilindro ao acelerar vc ouvia algum barulho nele como eu escuto estalos no meu?

Sobre a questão do chicote vou ver isso e posto aqui, pode ser também, pois se o carro estiver parado o gás nunca corta!! funciona horas e horas!!! o que leva a crer que com o movimento pode realmente estar dando o mal contato no chicote. Tanto que a hora que o gás mais funciona é em estradas lisas. Rsrs...

Obrigado a TODOS pela ajuda!

Vou ver se dá certo e aviso!

Abraços...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se so funciona em estrada lisa, vou te falar, mais barato tirar esse peso do carro :D
so nao sai trocando nada da injecao do carro, pq esse seu problema deve ta nessas parafernalhas do GNV

vc ja viu se o cil ta bem fixo? as vezes ta com alguma folga q faz esse barulho hein
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Mensagem por aquariofilista »

Limpei os contatos do chicote e nada!
O cilindro está bem preso sim. foi a primeira coisa que verifiquei.
Só não taco fogo nisso porque o carro vai junto!!! ::?
acho que o jeito vai ser tentar outra instaladora de gás pra ver se descobrem..
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

putz...de qq forma antes de procurar outra instaladora, certifique-se com 100% de certeza q o carro esta impecavel na gasolina pra nao socarem trocas e trocas de coisas da injecao....
a unica coisa q vejo o pessoal falar muito de trocas é velas, cabos e bobina, tirando isso nunca vi ninguem reclamar de funcionar bem na gasolina e nao ir no gnv....
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Mensagem por aquariofilista »

Fui numa oficina que mexe com tudo, não exclusivamente com gnv, eles disseram que e defeito deve ser na parte elétrica do gnv (todos os cabos, chicotes e fios). E que teria que trocar toda ela disseram que custa 280 reais.

Ainda não fiz o serviço...

acho que vou procurar uma segunda opinião antes...

Alguém sabe se pode ser isso?

Na gasolina o carro vôa! às vezes a luz da injeção acende mas logo apaga...

Tô começando a ficar com saudade da minha moto.... Rsrsrs...
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Mensagem por SemControle »

essa luz de vez enquando acender nao é bom sinal e pra gravar o erro na central seria preciso pelo menos 30segundos ligadona....
pode ser "os mar" sim....mas pode ter osmar em outras partes do carro...
carro "novo" é assim, sempre tem q dar uma geral em tudo....
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Mensagem por aquariofilista »

SemControle escreveu:essa luz de vez enquando acender nao é bom sinal e pra gravar o erro na central seria preciso pelo menos 30segundos ligadona....
pode ser "os mar" sim....mas pode ter osmar em outras partes do carro...
carro "novo" é assim, sempre tem q dar uma geral em tudo....
É amigo.... Já percebi que até ficar como eu quero (nada à fazer) vou ter que "remar um pouquinho... Rsrs...

Desculpe, mas o que seria "os mar"? Seria alguma coisa tipo "registro de erro" ou coisa assim?

Já vi esse termos várias vezes por aqui, mas não sei exatamente o que quer dizer... :-(

Abraços...
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