[DÚVIDA] - TIRAR GASOL P/ BICO INJ TEM PROBLEMA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - TIRAR GASOL P/ BICO INJ TEM PROBLEMA?

Mensagem por Dival »

Pessoal , meu mecanico tirou gasiolina pelo bico injetor( ali na flauta ) para lavar peças. Tem problema fazer isto?


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Ele não soltou a mangueira do retorno não?
Às vezes fazem isso para pegar um pouco de gasolina mesmo, mas é sempre bom ficar de olho pra não deixar resíduos de gasolina caído pelo motor só por precaução.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Não , ele não mexeu na mangueira, apenas soltou o bico injetor para tirar gasolina para lavar peças..
Portanto queria saber se tem algum problema de perda de pressão ou algo assim, adianto que já andei depois disso uns 320 km, sem problema, apenas ao estacionar depois de completar o tanque , E APÓS RODAR QUASE a km escrita de 320 km, percebí vazamento na mangueira que entra por baixo do carro no tanque , ao lado do mangueirão principal. Dizem q o nome dela é mangueira de retorno. Essa mangueira pra trocar precisa tirar o taNQUE? ???? Ou afastar ???


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

meio portugues ter ido tirar combustivel pelo bico, ja comeca por ter q soltar a flauta, rapidao soltar qq uma das mangueiras de combustivel......

mas de qq forma nao afeta em nada o funcionamento do carro depois.....
agora o vazamento vc tem q conferir por cima, abaixo do banco traseiro nakela tampa, se nao tem alguma mangueira ou da linha ou do retorno meio solta, e identificar por qual é o vazamento.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

OK! mas na hora q vasava enrei deabixi do carro e descobrí que saia de uma mangueira que fica ao lado da mangueirona que abastece o tanque. Dizem que é a mangueira do suspiro do tanque. Hoje fui na Acioly , aqui no RJ , e expliquei para o cara , então ele me trouxe uma mangueira de uns 80 cm e disse que era a amngueira do suspiro que teria q trocar.
Então levei o carro para o macaco hidarulico de loja de suspensão , por baixo ví que era uma mangueira de cor amarelo clarinho com preto , presa numa estremidade com abraçadeira e na outra de dificil acesso parecia ter outra abraçadeira , a mesma media uns 30 cm .
Portanto desconfio que ela faz junção com a mangueira que o vendedor me mostrou, já q leva duas abraçdeiras.
Se souber algo me passa as dicas, pois não ví como colocar aquele mangueirão, se o vazamento é na extremidade da mangueira q faz junção.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Identifica direitinho por onde vaza antes de comprar....com o tanque no lugar essa do respiro nao sei se vai trocar nao....pelo menos afastar vai precisar pra ter espaco pra fazer direito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”