Não sei se já notaram, que, quando a bateria esta fraca, a partida fica com marcha lenta acelerada demais e depois desce para normal, pois é, ai esta um video explicativo mostrando o que uma bateria ruim faz....
http://www.youtube.com/watch?v=VPIOCUgc ... ure=relmfu
By Drcarro
[DICA] - Aceleração do motor maluca? Não troque peças a toa!
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mas enquanto ela tem energia pra dar a partida, nao fica tao acelerado...
facil notar a diferenca é qnd vai fazer chupeta, o carro ligado ao conectar a bateria do outro, nota-se nitidamente a subidinha no giro coisa de 200~400giros no maximo
facil notar a diferenca é qnd vai fazer chupeta, o carro ligado ao conectar a bateria do outro, nota-se nitidamente a subidinha no giro coisa de 200~400giros no maximo
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Quando minha bateria começou a pifar, notava que assim que o motor pegava, a lenta ficava alta e demorava um pouco a normalizar, chegou quase a 25000 rpm.
Bom ai a bateria pifou de vez, comprei outra boa, AcDelco.
Como estava naquela de troca ou não de viatura, tirei a Moura do Uno e trocamos.
Só que, a mesma já esta indo tambem, ai ja viu, quase que naõ virava, e a lenta la em cima.
até que o motor de partida me deixou na mão. consertado, melhorou pacas.
Passei a notar que assim que o motor pega a lenta vai no máximo a 1500 rpm e normaliza.
Comparando com o que o cara do drcarro cita no video, se a bateria esta fraca, motor de partida fraco por curtos no coletor do induzido que é o que mais acontece, suga muita corrente da bateria e da essa pane na ECU, etc.
Já li em algum lugar que o motor de passo receber menos que os 12 volts altera a lenta.
Bom ai a bateria pifou de vez, comprei outra boa, AcDelco.
Como estava naquela de troca ou não de viatura, tirei a Moura do Uno e trocamos.
Só que, a mesma já esta indo tambem, ai ja viu, quase que naõ virava, e a lenta la em cima.
até que o motor de partida me deixou na mão. consertado, melhorou pacas.
Passei a notar que assim que o motor pega a lenta vai no máximo a 1500 rpm e normaliza.
Comparando com o que o cara do drcarro cita no video, se a bateria esta fraca, motor de partida fraco por curtos no coletor do induzido que é o que mais acontece, suga muita corrente da bateria e da essa pane na ECU, etc.
Já li em algum lugar que o motor de passo receber menos que os 12 volts altera a lenta.
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a injecao tem limite pra funfar direito tmb, parece q sao 8V ou 9V..
tudo ai tem limite inferior e superior...
qnd a bobina da ximbika tava ruim, em alta afogava pq nao queimava, ai de noite qnd ligava as lanternas nao precisava ser tao alto assim, em medias ja afogava legal pq a bobina zicada e chegando menos energia ela nao cumpria a funcao...é um conjunto grande de gambis q fazem esses efeitos la
tudo ai tem limite inferior e superior...
qnd a bobina da ximbika tava ruim, em alta afogava pq nao queimava, ai de noite qnd ligava as lanternas nao precisava ser tao alto assim, em medias ja afogava legal pq a bobina zicada e chegando menos energia ela nao cumpria a funcao...é um conjunto grande de gambis q fazem esses efeitos la
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positivo, falou tudo...opa, aula de injeção?
alguns sensores trabalham com 5 volts, como o Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento - CTS, ar admitido - ATS, sensor de posição da borboleta - TPS, mas, o regulador interno na ECU de 5 volts tem limite minimo de entrada para regular com precisão esses 5 volts, seria esse o motivo da ECU ficar louca e todo o conjunto da ignição, ja os que recebem 12 volts direto sem regulação, como o motor de passo - IAC, daria aquela paranóia na lenta.
E a bobina, como voce citou, MAT baixa, queima comprometida.
sds
alguns sensores trabalham com 5 volts, como o Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento - CTS, ar admitido - ATS, sensor de posição da borboleta - TPS, mas, o regulador interno na ECU de 5 volts tem limite minimo de entrada para regular com precisão esses 5 volts, seria esse o motivo da ECU ficar louca e todo o conjunto da ignição, ja os que recebem 12 volts direto sem regulação, como o motor de passo - IAC, daria aquela paranóia na lenta.
E a bobina, como voce citou, MAT baixa, queima comprometida.
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e sensor q recebe sinal sem regulagem é outro q cada hora trabalha de um jeito pq normalmente vai de 11,5 a 14V, mas vai o alternador estar com algum problema q acaba vindo mais de 14
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O meu tava com aceleração loka , ligava tava ficava um pouco acelerado ai caia , qd tava em alta reduzia tinha vez q ficava acelerado ou até msm morria ...
Mais o problema só descobri depois de um tempo q era o atuador de marcha lenta q tava de um MPFI no meu EFI 1.0 ...
Mais esta dica da bateria nao sabia vou fica de olho , pq meu carro ta com uma BAT'S heheeheh bateria generica ehhehehe
Mais o problema só descobri depois de um tempo q era o atuador de marcha lenta q tava de um MPFI no meu EFI 1.0 ...
Mais esta dica da bateria nao sabia vou fica de olho , pq meu carro ta com uma BAT'S heheeheh bateria generica ehhehehe
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http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78828
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Eu usei bateria generica dessas de fundo quintal, esquina, etc, para nunca mais. alem de não dura muito o carro trabalha todo irregular. sem contar que o liquido evapora-se rapido e seca.
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se o problema for o liquido, isso é de facil solucao....essas xingue lingue vc tem acesso a parte interna e pode completar a agua
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esse é o problema, lembrar!SemControle escreveu:se o problema for o liquido, isso é de facil solucao....essas xingue lingue vc tem acesso a parte interna e pode completar a agua
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