[DÚVIDA] - Pq o carro está dando trancos intermitentes?
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digo q deveria, pq ja vi carro q o regulador de pressao fica acoplado ao filtro de combustivel, vc troca o filtro e de brinde troca o regulador de pressao, é um brinde bem caro, mas......
acho q nos corsas ainda mantem o regulador junto a flauta, se vc olhar bem com a peca nova na mao vai reconhecer facilmente....
acho q nos corsas ainda mantem o regulador junto a flauta, se vc olhar bem com a peca nova na mao vai reconhecer facilmente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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O meu corsa sedan classic life 1.0 ano 2007 apresentava o seguinte sintoma, quando eu trocava a marcha e ia tirar o pé da embreagem e pisava de leve para acelerar ele dava um tranco as vezes uns soco também.. Ai depois percebi que ele ficou péssimo em retomadas, se eu mudasse de marcha depois de passar uma lombada ele dava uns soquinhos, como se fosse baixa rotação e o carro quisesse morrer, mais eu saia da lombada a 20 km na 3 terceira marcha, o carro sempre respondia bem, depois apareceu esse sintoma ai de não andar de forma lisa, sempre dando tranquinhos e soquinhos para troca de marcha e para retomadas depois de passar lombadas.
Qual foi a solução para o meu corsa. Primeiro eu fiz o teste da centelha ligando o carro e tirando os cabos da vela para ver se elas tinham explosão e para minha surpresa tinha duas velas que estava queimadas já, carro tava rodando só com 2 velas, os cabos de vela desde quando eu comprei eles sempre tiveram invertidos tanto na bobina como na vela, tava errado mais funcionava o carro com um tipo de queima errada também... Depois de trocar as velas notei que o carro ainda tava tremendo muito em ponto morto e nas retomadas ainda tinha os trancos, os soluços e soquinhos lá. Então lembrei de ir testar a bobina de ignição, queria fazer o teste da centelha pra ver se na bobina tava tendo centelha, afinal minhas velas eram novas e não estava tendo centelha, achei estranho. Ao testar a bobina percebi que a posição 1 e a 4 não tinham centelha eu tirava o cabo fora e o carro não mudava nada, eu tava rodando com duas velas mesmo. Fui lá troquei a bobina de ignição coloquei os cabos de vela na ordem correta junto com as velas novas.... Lembrando que para tirar a bobina de ignição usa-se uma chave com 8mm, depois de ter trocado fui para o trabalho hoje e fiz o teste tanto no calor como no frio e o resultado tá sendo demais, é outro carro, nas retomadas ele está perfeito sem tranco, sem soluço e sem soquinhos. Se você já trocou velas e cabos e o carro em retomada está dando tranco, ou na hora de trocar marcha ele dá uma puxada pra frente, pode ir olhar a bobina, veja se o carro parado em ponto morto ele apresenta muito barulho, se o volante treme muito também, percebi que depois que eu troquei a bobina o carro tá tremendo bem menos, antes o tremido era bem agressivo que dava pra ver nitidamente o volante tremendo demais, agora ele treme só que é bem de leve.
Qual foi a solução para o meu corsa. Primeiro eu fiz o teste da centelha ligando o carro e tirando os cabos da vela para ver se elas tinham explosão e para minha surpresa tinha duas velas que estava queimadas já, carro tava rodando só com 2 velas, os cabos de vela desde quando eu comprei eles sempre tiveram invertidos tanto na bobina como na vela, tava errado mais funcionava o carro com um tipo de queima errada também... Depois de trocar as velas notei que o carro ainda tava tremendo muito em ponto morto e nas retomadas ainda tinha os trancos, os soluços e soquinhos lá. Então lembrei de ir testar a bobina de ignição, queria fazer o teste da centelha pra ver se na bobina tava tendo centelha, afinal minhas velas eram novas e não estava tendo centelha, achei estranho. Ao testar a bobina percebi que a posição 1 e a 4 não tinham centelha eu tirava o cabo fora e o carro não mudava nada, eu tava rodando com duas velas mesmo. Fui lá troquei a bobina de ignição coloquei os cabos de vela na ordem correta junto com as velas novas.... Lembrando que para tirar a bobina de ignição usa-se uma chave com 8mm, depois de ter trocado fui para o trabalho hoje e fiz o teste tanto no calor como no frio e o resultado tá sendo demais, é outro carro, nas retomadas ele está perfeito sem tranco, sem soluço e sem soquinhos. Se você já trocou velas e cabos e o carro em retomada está dando tranco, ou na hora de trocar marcha ele dá uma puxada pra frente, pode ir olhar a bobina, veja se o carro parado em ponto morto ele apresenta muito barulho, se o volante treme muito também, percebi que depois que eu troquei a bobina o carro tá tremendo bem menos, antes o tremido era bem agressivo que dava pra ver nitidamente o volante tremendo demais, agora ele treme só que é bem de leve.
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Ai está o meu corsa coisa linda ... As vezes muitos donos de carros criticam seus carros, mais eu aprendi que o cuidado que você tem com o carro ele retribuirá para você, nesse sentido é bem recíproco. Tudo que você arrumar nele, limpando ele, cuidando dele, ele vai te dar o melhor desempenho e as melhores sensações ao dirigi-lo.
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cara vou te falar, qnd tinha corsa queimou uma saída da bobina, com 3 cil o carro praticamente já não anda, o som fica completamente diferente (igual a fusca) pq queima a mistura no escapamento quente, andar c 2 cil apenas, não da......
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